Olá amigos,
Cormoran Strike é um detetive falido e recém-separado da sua esposa descontrolada e violenta. Filho de um astro do rock, Cormoran (também ex-militar), não se aproveita da fama de seu pai para obter dinheiro.



Certo dia, por um erro ou uma coincidência, lhe é enviado uma secretária temporária e cheia de iniciativa, chamada Robin. E neste mesmo dia, lhe aparece o cliente mais improvável do mundo: John Bristow, irmão da ilustre e suicida modelo Lula Landry. John insiste que sua irmã foi empurrada da sacada de seu prédio, e não que ela tenha se jogado para a morte, conforme o laudo policial. Strike recebe um pagamento generoso adiantado e aceita o caso, apesar das ressalvas. Começa então as investigações.


Surpreso por Robin ter tanta iniciativa e vontade de trabalhar, ele a inclui nas investigações, e acaba mais surpreso ainda com sua capacidade e inteligência. Seguem-se então várias páginas de investigações, interrogatórios e suposições, até chegarmos ao desfecho da história. Confesso que o livro não tem tanto suspense quanto imaginei e sua narrativa não é cheia de surpresas. Obviamente não consegui prever o final, pois não sou muito boa nisso, mas pensei que ficaria mais chocada.


O que vale muito a pena no livro é o relacionamento chefe-secretária de Strike e Robin, a autora desenvolveu esses personagens de uma forma incrível e divertida, sem precisar criar um caso de amor entre eles, um relacionamento que promete melhorar nos próximos volumes.


Pretendo dar andamento à série para ver onde acaba, mas o livro ficou abaixo das minhas expectativas. E nesse caso a culpa é de quem? Minha! Quem mandou criar expectativas?

A série foi escrita por Robert Galbraith, mais conhecido também como J.K. Rowling, autora da série Harry Potter.

Abraços




Título: O chamado do cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 448
Ano: 2013

10 comentários:

  1. Olá.
    Que pena que o livro não foi totalmente satisfatório para você. Eu amei a leitura, do começo ao fim! E me apaixonei pelos personagens protagonistas. Já li todos os livros, O Bicho da Seda e Vocação para o Mal, e ambos adorei! Agora estou aguardando um próximo, ansiosamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Silvana!!
    Eu concordo com você, que nós ficamos criando expectativas, e no final acontece tudo ao contrário do que imaginamos. Mas gostei da história, muitos mistérios para serem descobertos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse estilo de história e parece um bom livro, com personagens bem feitos, divertidos em alguns momentos e aquela coisa toda da investigação e tal. Mas confesso que não tive a menor vontade de ler esses livros. Ah, sei lá, não animei mesmo. E meu maior medo é ir ali esperando demais e quebrar a cara. Ainda mais por ter a pirraça de querer ler tudo pra ver onde vai dar. Aí se não gostar tanto assim vou me sentir obrigada a ler outros e aí já viu...
    Queria conhecer alguma coisa da autora, mas tenho esse medo de quebrar a cara com essas histórias. Não sei, talvez alguma hora acabe lendo, mas não chamou muita atenção ainda.
    Boa sorte com as próximas leituras =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana,
    Eu amei esse livro! Fazia tanto tempo que tinha curiosidade de ler mas consegui só recentemente, no começo do ano. Adoro romance policial, é um dos gêneros que mais curto ler, e confesso que descobri no meio da história o desfecho da investigação kkkk. Também adorei como a autora construiu o relacionamento do Strike e Robin, estou ansiosa para ler os próximos volumes da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Silvana!
    É bem triste mesmo quando criamos grandes expectativas sobre um livro.
    Já tive oportunidade de ler e gostei, porque gosto de livros com mistério e para descobrir um crime, livros policiais são maravilhosos e fico presa na leitura.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. É péssimo quando o livro não supera nossas expectativas principalmente quando criamos tantas. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas gosto de livros como este com bons personagens e muita investigação, mas poderia ter mais surpresas.

    ResponderExcluir
  7. Eu esperava mais do livro e tinha vontade de ler, adoro um suspense e como tem um possível assassinato e investigações sobre o caso achei que deixaria o leitor bem ansioso para descobrir quem foi, mas não foi bem assim já que o final não surpreende é uma pena.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil
    Que pena que não alcançou suas expectativas. Confesso que mesmo tendo vontade de ler esse livro um dia, tenho preguiça porque seria começar mais uma série. Mas que bom que como um todo o livro não foi tão ruim para você.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!!
    Gostei muito da resenha e lembro que algum tempo atrás tive vontade de ler essa história mas não tive oportunidade . Mesmo assim espero ler em breve esse livro é acabar me decepcionando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. infelizmente não consegui gostar nem desse livro nem dessa serie

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.