Olá amigos,
Recentemente li um dos livros mais fofos ever, que foi capaz de destruir e remontar meu coração despedaçado.

Estou falando de O sol também é uma estrela. Nele nós temos Natasha, uma garota prática, direta, que acredita na ciência e que não é nada sentimental. Temos Daniel, romântico, sonhador, que acredita em destino e coincidências. E nós temos o universo, acompanhando tudo e seguindo seu curso conforme as decisões de cada indivíduo que nele vive. Nossa história é narrada pelo ponto de vista desses três personagens.


Natasha está vivendo seu ultimo dia nos EUA, pois na manhã seguinte ela e sua família serão deportados para a Jamaica, seu país de origem. Daniel tem um encontro importante hoje, fará uma entrevista para ser aceito em Yale, no curso de medicina.


Por várias coincidências que nós vamos ficando a par conforme a narrativa, Daniel repara e se aproxima de Natasha. Ela, sabendo do seu futuro certo, não quer papo por não ter tempo a perder. Mas existem coisas que precisam, acontecer do contrário o mundo sai do eixo. E acaba acontecendo: eles se apaixonam. E, com isso, precisam lidar com o que está prestes a acontecer: a separação.


A história é focada no instalove de Daniel e Natasha. Eu particularmente não gosto de livros assim, mas como eu já sabia que isso acontecia no livro, me preparei psicologicamente e com isso a coisa toda fluiu perfeitamente. Então, se você também não gosta de paixão relâmpago, mas ficou interessado no livro, tenha em mente que existe o instalove, mas que ele definitivamente não é clichê. A autora abordou o tema de uma forma diferente e bem humorada. O livro acontece em um dia, e com isso ficamos sabendo de todas as coisas que precisaram acontecer para que Daniel e Natasha se apaixonassem.


Escrito pela jamaicana Nicola Yoon, O sol também é um estrela é bem direto e rápido, existem parágrafos curtíssimos, a autora não é de ficar enchendo linguiça. E o resultado foi que eu simplesmente amei esse livro.

Uma das coisas que eu nunca havia pensado a respeito é que para fazer uma torta de maçã, todo o universo precisou ser criado.


Os personagens são fofos, carismáticos e muito bem desenvolvidos. A autora abordou temas como preconceito racial, preconceito estético, egoísmo, indecisão e suicídio.

A capa do livro é emborrachada e a arte é de deixar o queixo no chão. Ganhou um lugar especial na minha estante.

Fui completa e definitivamente conquistada.

Abraços

PS: a autora acredita em amor à primeira vista.



Título: O sol também é uma estrela (exemplar cedido pela editora)
Autor: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2017

11 comentários:

  1. Oi, Silvana!
    Um dos motivos de ainda não ter lido é esse instalove. O outro é que me decepcionei com o outro livro da autora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Li o outro livro desse autora recentemente e porque queria muito ver como era a escrita dela antes de ler esse. Gostei da sinopse desse livro e não me aguentava até o lançamento, aí fui ler o outro pela curiosidade. E não é que a autora é boa mesmo? Adorei a forma como ela escreve, sem encher muita linguiça mesmo e fazendo uma história interessante de acompanhar e com personagens bem feitos. Parece que esse livro também é assim e mesmo tendo esse detalhe do amor dos dois achei legal que apresente tantas questões bacanas de se discutir. Tem muitos temas interessantes no meio da história e isso torna tudo mais rico, mais legal na hora de ler.
    Estou bem animada com essa leitura. Parece que vale a pena mesmo =)

    ResponderExcluir
  3. Silvana!
    Como também acredito em amor a primeira vista, afinal, me casei em 60 dias e já estou casada há 17 anos, gosto de ver como as autoras abordam esse tipo de romance e aqui pelo jeito, mesmo que se passe em apenas um dia, muitos assuntos relevantes são abordados, o que só melhora a leitura, né?
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca li nada da autora, mas talvez comece por esse livro. Parece ser uma leitura que envolve vários temas, mas de uma forma divertida. E se os personagens são cativantes, melhor ainda.
    Muito boa sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Para começar a capa é lindíssima, a questão do amor a primeira vista não vai ser problema para mim, até porque a autora é objetiva e fiquei curiosa de saber como a autora desenvolveu a história em um dia, sobre as coincidências e como vai ser esse final onde ambos tem que seguir os seus caminhos tão diferentes, espero não me decepcionar ou chorar. Fiquei intrigada sobre onde entra a questão do suicídio.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Silvana!!
    Que bom que você veio contar sobre esse livro, pois é um livro que já amei quando li a resenha em outro blog, mas quando li aqui, pude ter certeza, que, quero ler esse livro logo. Amei ele por ter esse amor envolvido para explicar as coisas do mundo (pois o amor também precisa ser explicado), porque a gente nunca para para pensar, que, o mínimo que alguma coisa seja feita, precisou ser criado o universo, que ao contrário, é enorme (ou até mesmo infinito), e nós somo só um grão de areia em tudo isso.
    E nesse livro fala de tudo um pouco, desde como o universo é, até o amor entre um homem e uma mulher, e à alguns preconceitos.
    Amei a capa, e sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a autora é diretas, não gosto quando fica enrolando desanima a leitura. Achei o casal bem improvável, afinal ele acredita em destino e ela não, mas como dizem os opostos se atraem rs. Deve ser uma leitura gostosa e envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Silvana
    De fato parece ser um bom livro. Ótimos personagens, escrita direta e envolvente. Sem falar da premissa que já chama atenção. Adorei saber que aproveitou tão bem a leitura. Gostaria muito de ler esse livro.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Sempre achei muito fofa a capa desse livro mas a resenha não me interessou.
    Gosto disso de misturar os acontecimentos mas esse amor instantâneo me incomodou muito, não consigo gostar de um livro assim então dessa vez passo a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana,
    Quero muito ler esse livro desde quando vi o lançamento, e confesso que esse título me conquistou na hora ;)
    Adorei a história, parece ser bem envolvente e apaixonante, assim como também os personagens, tenho a sensação que o Daniel é bem cativante. Uma leitura rápida, mas que aborda temas que merecem discussão e reflexão. Com certeza vou querer ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!!
    Amei a indicação do livro. A história é bem diferente do que li em algum livro recentemente. Mesmo assim quero conferir mas essa obra da Nicola Yoon.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.