Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Recentemente fiz uma releitura que me fez relembrar o quanto amo a autora J. L. Armentrout por ter criado a série Wait for you, onde a cada livro vamos acompanhando amigos universitários que vão encontrando o amor quando e onde menos se imagina.

Em Espero por você conhecemos Avery Morgansten, uma jovem de dezenove anos que está fugindo de um passado de dor e julgamentos e que vê na faculdade a oportunidade de começar uma vida nova e tentar se livrar dos traumas do passado. Logo no primeiro dia de aula ela tromba com um corpo extremamente quente que pertence a ninguém menos que Cameron Hamilton um dos caras mais populares do campus e não bastasse ter atropelado o cara, ela ainda deu uma pirada quando o contato corpo a corpo foi demais para suportar. Com muita vergonha para entrar na sala de aula, ela resolveu faltar e como o destino é malandro, ela e Cam foram designados com parceiros de atividades durante todo o semestre.

Cam fica fissurado na garota de cabelos ruivos que o atropelou e aproveita todas as chances que tem para convidá-la para sair e aos poucos essa insistência ajuda a quebrar algumas barreiras que Avery construiu e, de estranhos, eles vão se tornando amigos. Cameron é bonito, engraçado, inteligente e charmosamente insistente e desde o primeiro momento em que falou com a ruiva, decidiu que queria muito mais do que somente amizade e deixa isso claro ao não perder nenhuma oportunidade de a convidar para um encontro e, mesmo recebendo muitos “nãos”, ele não desiste facilmente.


Aos poucos Avery percebe que se um recomeço é possível então ninguém melhor do que o garoto que está sempre ao lado dela a fazendo sorrir e sendo amigável mesmo naqueles momentos em que ela não merecia. Então ela finalmente diz “sim” àquele que provavelmente foi o ducentésimo convite para um encontro feito por Cam e isso poderia ser o início de uma linda estória de amor, mas ambos têm segredos e esses podem vir a atrapalhá-los. E não é surpresa que antes mesmo de realmente estarem em um relacionamento Cam descobre um dos segredos de Avery e a ruiva não consegue mais estar junto dele pois uma decisão errada feita no passado faz com que ela se sinta envergonhada e o afaste. Cam também sofre por algo que aconteceu no passado, porém o trauma de Avery é muito mais profundo e logo percebemos que os dois precisam se livrar do que os atormenta para que consigam realmente seguir em frente e só nos resta torcer para que eles sejam capazes.

“O silêncio estava me matando. E foi só isso que sempre existiu. Silêncio. Era só o que eu conhecia. Ficar calada. Fingir que nada tinha acontecido, que nada estava errado. E olha só como tudo estava dando certo?”

Avery se mostrou forte e firme na decisão de começar uma vida nova e tentar se livrar desses traumas, mas se não fosse a insistência de Cam e o suporte que recebeu dos amigos Jacob e Brit e de alguns empurrõezinhos de Ollie, melhor amigo do Cam, ela talvez não tivesse realmente vivido uma nova experiência de uma vida livre e sem julgamentos, o que aconteceu no seu passado a marcou muito profundamente. Espero por você é mais que um romance, é um pedido de socorro e um alerta para as consequências e efeitos colaterais que cercam as vítimas de qualquer tipo de abuso. A autora usou Avery como uma porta voz para nos lembrar de que a culpa nunca é da vítima e que a sociedade precisa acordar e se revoltar com aquele que realmente é o único culpado: o abusador. Por isso e por ter me apaixonado perdidamente pela personalidade do Cam, esta é uma leitura que super recomendo.

Espero por você é o primeiro livro de uma série de mesmo nome.

Título: Espero por você (exemplar cedido pela editora)
Autora: J. L. Armentrout como J. Lynn
Editora: Novo Conceito
Páginas: 380
Ano: 2017

40 comentários:

  1. Oi, Jéssica. Eu simplesmente amei o livro. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito da forma como ela abordou o tema. Detestei os pais da Avery, mas acredito que eles representam muito mais negligentes com os problemas de seus filhos. E claro, Cam, um amorzinho! Um dos melhores personagens que conheci recentemente.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, tbm gostei muito! Pais iguais aos Morganstens é o que mais tem por aí, infelizmente.

      Excluir
  2. Confesso que inicialmente fiquei um pouco pé atrás em ler esse livro. A sinopse dele não me chamou muita atenção, ao mesmo tempo que me deixou um pouco curiosa. Mas a autora é bem elogiada e queria ler umas coisas dela. Parece que o livro é bem mais do que imaginei inicialmente. Achei legal esse uso do abuso na trama, de como deve fazer a gente enxergar a situação, entender melhor e como é o trauma que a vítima carrega. O quanto isso afeta a vida dela. Os personagens tem seus segredos e parece que a autora consegue expressar as emoções deles, explorar bem o que sentem.
    Estou pensando em dar uma chance pra essa história. Parece valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Infelizmente o sofrimento pelo qual a Avery passa após a situação de abuso é algo real, atual e pelo qual temos lutado recentemente. A autora foi show ao abordar o tema.

      Excluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem?
    Apesar de eu não curtir muito o clichê do romantismo, confesso que a parte do abuso que a mocinha sofreu e todo esse trauma me interessou muito. Sempre é bom lembrar de que a culpa, NUNCA, JAMAIS é da vítima, e é legal ter isso em uma história de romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vi a capa do livro e já fiquei com um pé atrás, conforme lia a resenha pensava "mais um clichê romântico com uma mocinha chata que não sabe seguir em frente e um cara mais chato ainda que não deixa ela em paz" mas cheguei na parte do abuso e fui surpreendida, não imaginava que o livro tratasse de um assunto tão sério assim, fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra! Acredite, a forma como o Cam "persegue" a Avery é muito fofa e amigável haha ele não é burro, logo de cara percebe que ela passou por algo traumático e que precisa confiar muito mais do que amar. Lindo livro!

      Excluir
  5. Eu não gosto de capa com fotos reais nela. Parece que estraga a imaginação, sei lá.
    Já começo me desanimando e acabo nem procurando saber mais.
    Mas parece ser legal a história. Amo um romance assim! *-*
    A autora é ótima né, varia de estilo que é uma beleza. Rs...

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migs eu tbm não sou fã, mas a NC seguiu o conceito das capas originais e a estoria supera esse desagrado.

      Excluir
  6. Oi, Jéssica
    Gostei da trama pelos dois ter um passado misterioso. Nunca li nada da autora, mas sempre ouço elogios. Sabendo que tem o tema abuso, já é mais um motivo para ler.
    Muito saber que o livro vale a pena e que gostou. Espero ler um dia.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia. Que bom <3
      O tema foi muito bem abordado, quando ler volta aqui pra me dizer o que achou ;*

      Excluir
  7. Jéssica!
    Imagino o quanto a protagonista ficou marcada por tudo que aconteceu em seu passado e como tomar a decisão de tocar a vida em frente dece ter sido difícil, além de topar com um cara 'tudo de bom'.
    Deve ser um romance muito bom de ler e saber cmo tudo termina para eles.
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu geralmente não leio romances, mas me interessei bastante pela história. De inicio achei que ia ser aqueles romances rápidos e sem graça já que o Cam se encanta pela Avery de cara. Mas já que ela demorou para aceitar os convites dele, então não é tão rápido assim e deve ser bom de acompanhar. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, demora bastante haha não foi facil pro Cam o que mostrou ainda mais a seriedade dos sentimentos dele.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Apesar não ser um dos gêneros preferidos de minhas leituras, achei a premissa legal. Por ser um tema importante e repleto de emoções, fiquei curiosa para conhecer os personagens e saber mais dessa história.
    Sua resenha está muito boa e as fotos, lindas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi esse livro entre os lançamentos da editora novo conceito que me apaixonei pela sinopse, só não imaginava que fosse uma republicação, como você citou que você estava relendo imaginei que já havia publicado esta obra. A forma como a autora aborda um o tema sobre o abuso, e que isso nunca e culpa da vítima mas sim da pessoa que comete tal ato já me cativou e por isso já quero ler logo esta obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, eu li da primeira vez em ebook. Essa é uma autora que acompanho há muitos anos <3

      Excluir
  11. Não conheço a autora nem a obra mas sou uma apreciadora de clichês, então acho que leria sem dúvida, e aborda um tema bem interessante.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jessica!
    Desde que li Não olhe para trás da J. L. Armentrout virei fã dessa autora, amei a escrita dela e quando vejo um novo livro seu quero logo ler... infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Espero por Você, mas espero remediar isso futuramente... Fiquei muito curiosa para saber sobre o passado de Avery e Cam, e como esse protagonista que te conquistou completamente conseguiu vencer os traumas da Avery...
    Enfim, amei sua resenha, e vou torcer para que a Novo Conceito também publique os outros livros dessa série e que não demore tanto...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, iremos torcer juntinhas. Quero essa serie completa na minha estante. Os livros dela São tdb.

      Excluir
  13. Olá, Jéssica.
    Eu estava receosa com esse livro por causa do gênero. Mas acabei envolvida na história e terminei ele bem rápido porque queria saber o que tinha acontecido no passado e o final hehe. Vou querer ler os outros da série com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Eu já conhecia e sou apaixonada pela serie mas emtendp seu receio ainda mais por ser meio cliché mas que bom que arriscou e se viu numa leitura envolvente <3
      Aguardamos juntas os próximos da serie então.

      Excluir
  14. Oi.
    Eu amei ler esse livro, fiquei surpresa com o quanto eu adorei os personagens, o fato do mocinho ter sido tão compreensível mas ao mesmo tempo tao carinhoso me deixou completamente apaixonada por ele, enfim não vejo a hora dw ler os próximos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah <3
      Impossivel não amar o Cam, leia mesmo e volte aqui pra me dizer o que achou.

      Beijo ;*

      Excluir
  15. Tema forte esse do abuso, pois é muito difícil para a vítima se recuperar não é a toa que a personagem tem receio de seus segredos do passado, relembrar então é uma tortura. Ainda bem que o personagem parece ser um fofo e não desiste dela.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica!
    Ai gente *-* Esse vai ser um livro intenso hem. Acho que gosto do Cam. Ele parece ser bem compreensível e paciente.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Exatamente, se joga nessa leitura flor.

      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Jéssica,
    Ainda não li um livro dessa autora mas estou ansiosa para conhecer, ainda mais depois de ler tantos comentários elogiando esse livro. Pelo jeito é uma história bem envolvente de superação, amor e reflexão, que aborda temas intensos. Já gostei da personalidade do Cam, e adoro quando o romance é construído assim, um amor que desabrocha da amizade e confiança. Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheli! É tudo isso que Você mencionou e mais um pouco. Quando ler vou adorar saber tua opnião sobre ele.

      Abçs.

      Excluir
  18. Olá Jéssica, tudo bacana?

    Eu nunca li nada dessa autora, mas a história me deixou motivada. Vou procurar saber mais. Obg.

    ResponderExcluir
  19. Adoro romances e estou ansiosa para ler, ganhei ele em um sorteio no mes passado e estou ansiosa esperando chegar, sei que assim que chegar vou ler.Adoro a capa, e já vi muito falando muito bem, espero tambem gostar.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Jéssica!

    Dá raiva saber que ainda hoje se veem as vítimas de abuso como as culpadas, quando na verdade, como dizem no ditado "A beleza (ou no caso, a violência) está no olho de quem ver." ou seja, o abusador! Dá raiva e vontade de gritar pela liberdade de ser quem quisermos ser.
    E Esperando por você faz isso em nosso nome, com uma história realista e cheia de verdade. Avery representa quem sofreu com o abuso e Cam nos prova que há como ter amor mesmo quando todos dizem o contrário. Que a Novo conceito lance os outro livros dessa série rapidamente!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. As vezes os clichês que são bem escritos podem ser bons.
    Eu adoro esse livro li a muito tempo e adoro, a autora soube desenvolver o relacionamento do casal, sem ser imediatista, sem ser aquele amor de um dia e meio, o que adorei. Porém poderia ter sido melhor desenvolvido e não ficar clichê tão na cara!

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia a autora e nem este livro, mas após ler sua resenha me interessei bastante em ler esta história, como gosto de livros de romance, acredito que irei gostar de ler este livro.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Jessica!

    Achei muito legal que a Jennifer abordou o tema do abuso e violência sexual. Me dá raiva ver que tantas mulheres que são vitimas disso se sentem as culpadas, quando na verdade não são. É só pensar no ditado "A beleza está no olho de quem vê." Só que no caso do assediador, é a maldade que está nos olhos dele.
    Espero que a Novo Conceito publique os próximos livros da serie rapidamente.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Jéssica!!
    Que legal a sua resenha. Adorei conhecer os protagonistas e um pouco mais sobre a história que se passa no livro. Adorei saber que vai ter mais livros vindo ai!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  25. Ooi nunca li nada dessa autora mas por ser um gênero que eu gosto bastante acredito que vale a pena dar uma conferida gostei bastante dessa sinopse beijos

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.