O mal está vindo, eu escuto o barulho dos cascos

Fala galera, em uma das minhas “viagens” pelo site da Amazon me deparei com este livro, a capa logo me chamou atenção e decidi investigar mais um pouco. Ao ver que se tratava de um escritor brasileiro já fiquei meio na dúvida (não me julguem =D), mas ao ler a sinopse e as recomendações decidi arriscar e colocá-lo na lista de desejados, e agora com ele em mãos, e lido, devo dizer a vocês que me deparo com uma ótima surpresa.

A capa, assim como eu suspeitava, é realmente muito bonita, com alguns detalhes em alto relevo, as páginas nas laterais são pretas e imagine minha surpresa ao descobrir ao abrir a página que o livro também conta com ilustrações belíssimas (e sinistras) por todo o livro demonstrando acontecimentos-chave de cada capitulo. Capítulos esses que são narrados por Benjamin Simons (ou Ben, ou Benny se quiser também), um órfão que foi morar com os tios e suas duas primas Amanda e Carla. Sendo que com o tempo Amanda foi para faculdade, sua tia acabou sofrendo um derrame que a deixou em estado vegetativo na cama e seu tio passava agora a maior parte do tempo fora, para conseguir trabalhar o suficiente para pagar as despesas, restando a Ben cuidar de Carla, a prima mais nova.

Logo nos primeiros capítulos, coisas sinistras já nos deixam tensos, como a menininha vendo gente morta pendurada no teto ou até mesmo o vulto da tia de Ben andando, sendo que ela estava em estado vegetativo na cama. Muitas dessas cenas são reforçadas com as imagens ao longo dos capítulos. Não sou de sentir medo em livros ou filmes de terror, mas esse realmente consegue passar um certo desconforto ao leitor, e isso é bom.


Muito disso se deve também à escrita do autor, sendo um livro pensado para ser no estilo pup, e toda construída como se fosse um filme, contribuindo ainda mais para que o leitor consiga visualizar muito bem o que Ben está narrando. Além disso, no início de cada capítulo o leitor conta com páginas de jornal, ou relatos de amigos de outros moradores contando sobre os acontecimentos estranhos da casa, seja no passado ou no presente. É uma narrativa muito bem escrita estando Marcus Barcelos de parabéns em seu livro de estreia.

Só não dou nota máxima porque sou chato, o livro para mim começou muito bom, deixando uma tensão incrível, um terror muito bem passado, continuou assim em sua metade, mas próximo ao final eu achei que ele passou do estilo de terror para um tipo de teoria da conspiração. Isso me incomodou um pouco, porque não sou muito chegado nesse tipo de plot. Mas não quer dizer com isso que o livro tenha ficado ruim, não; pelo contrário, ele continua bom até o seu final. Além disso, deixa um gancho para continuação que, de acordo com o fim do livro, deve sair este ano.

Então, quem gosta do gênero aproveite essa leitura porque vale a pena. Não é à toa que Marcus foi o vencedor do Prêmio Internacional Wattys, no WATTPAD. Nos deixando uma bela obra de estreia e o melhor de tudo é o fato de ser uma contribuição muito boa para o mercado nacional. Tem tudo para se firmar como um dos melhores autores do gênero no país.


Até a próxima resenha =*
Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Ano: 2016

30 comentários:

  1. Antes eu tinha um certo receio de livros nacionais, mas agora estou dando mais chances a eles e aparecem alguns surpreendentes. Já tinha visto esse livro e ficado com vontade de ler, gosto de terror, legal ter ilustrações acho que assim da para visualizar melhor as cenas que acontecem, interessante deixar um certo desconforto, gosto quando da um certo susto ou arrepio, alguns não provoca nada no leitor. Parece que foi bem trabalhada essa historia e faz com que lemos rápido para saber o desfecho, mas como tem continuação tem que aguardar rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olé Maria, tem continuação sim, mas da pra ler tranquilo. Ele é bem rápido. Infelizmente esqueci na correria de tirar as fotos de algumas ilustrações do livro, mas elas são muito boas. É um livro que vale a pena.

      Excluir
  2. Ele parece um bom livro e achei legal que tenha uma narrativa cheia de tensão, tipo um filme...mas confesso que não faz muito meu estilo. Coisas de terror e uns troços que deixam apreensivo não acabam me chamando tanta atenção.
    Quando vi esse livro fiquei meio a meio, digamos assim. Querendo ler porque gostei do que vi falando dele e porque seria legal pra sair da zona de conforto, mas não querendo por não fazer meu estilo mesmo.
    Se alguma hora ler vai ser na sorte, de pegar e ver no que dá. Mas pra quem gosta de coisas assim ele parece valer a pena. E olha, acho legal uns troços com teoria de conspiração, então achei até interessante ver falar disso viu! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk entendo. Deixa ele lá, mas se aparecer por ai e não tiver algo melhor pra ler vai ele mesmo. Por ai certo? kkkk.

      Excluir
  3. Eu gosto de terror, apesar de maneirar nesse gênero. Sou muito cuidadosa com terror e não é todo livro que faz eu me sentir junto com os personagens e nem na história.
    Eu gosto de autores brasileiros. São os primeiros livros que lemos na vida, e eu sinto tanto que não sejam valorizados. Sinto mesmo.
    Adorei a narrativa do Marcus, a capa do livro e a premissa. Apesar de ser criteriosa nesse gênero, vou da uma olhada no prólogo e ver se a história se encaixa no terror que eu gosto.
    Fábio, se puder, coloca mais livros de autores brasileiros. Sei que muita gente não curte, mas eu pego todas as dicas de autores brasileiros que eu posso e curtindo muito as experiências.
    Brasileiro tem muita criatividade não só pra fazer meme e, sim, pra escrever também rsrsrs
    Ps:Se ler a continuação, posta aqui também :)


    Até mais, Fábio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayane.
      Verdade que leitores brasileiros infelizmente não são muito valorizados, admito que eu mesmo as vezes fico com um pé atrás e não sou fã de literatura clássica brasileira (o que não quer dizer que outros gêneros não chamem minha atenção).
      Mas seu pedido será realizado futuramente, porem não no gênero de terror, tenho uns livros de fantasia e um policial, que pretendo ler em breve e fazer a resenha para vocês.
      Fique ligada no blogue =D
      E sim, temos mais criatividade do que acreditamos ter.
      Até =*

      Excluir
  4. Oi, Fábio
    Ainda não conhecia o livro, mas gosto de ler livros nacionais, quando bem elogiados. A única coisa que não sou muito chegada é em terror, mas até que arrisco. E esse livro já parece começar de um jeito sinistro rs.
    Mesmo com sua pequena ressalva, gostei de saber que a escrita e a história do autor valem a pena. Quem sabe eu leia futuramente. Desejo sucesso para o autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia.
      Então fica a dica, quando resolver arriscar mais uma vez no terror, dê uma chance a esse livro. Você vai gostar.

      Excluir
  5. Fábio!
    Já tive oportunidade de fazer a leitura desse livro e claro que gostei demais.
    O autor conseguiu passar muito terror em todos os trechos bem escritos do livro e não me incomodei de forma alguma com o final, afinal, precisava dar um entendimento maior para o leitor e deixar o gancho para a continuação, concorda?
    Achei uma leitura fantástica, ainda mais por ser de um autor nacional.
    Antes de ler, fiquei imaginando que seria apenas uma adaptação de outros livros tendo Darrington como protagonista, mas não foi, ele conseguiu criar sua própria história ao redor de fatos reais...
    Desejo uma ótima semana!!
    “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy, eu concordo sim. Eu que sou chato mesmo e não gosto muito daquele tipo de plot kkkk. Não posso explicar melhor aqui a parte especifica do que não gosto sem acabar dando spoilers kkkk. Mas o livro continua bom sim. Eu gostei muito do livro.
      Beijos =*

      Excluir
  6. Primeiro queria dizer que li essa resenha diretamente da minha casa nova e fiquei com medinho por essa ser minha primeira noite aqui ahhahaha
    Segundo, fiquei muito feliz de ver um autor nacional ser tão prestigiado e com um livro que parece ser muito bonito, qdo vi o título pensei automaticamente em algum autor gringo, terror não é um gênero que costumo ler mas esse parece ser muito bom (e assustador tbm) acho que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Que situação em?
      Pelo menos não é em nenhuma colina certo? kkkkk
      Que bom que gostou, de uma chance sim =D.
      É um livro bem legal.

      Excluir
  7. Oi Fabio ;)
    Adorei ver resenha de um livro de terror de autor nacional!
    É tão bom quando lemos um livro e nos surpreendemos né? Adorei a indicação, e parece um livro com uma trama bem legal, mas que pena que o final não seguiu o mesmo ritmo :/
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela.
      Sim, é ótimo quando surpreende. Em relação ao final não deixe se abater, o final é bom, eu é que não gosto do tipo de plot que foi usado kkkk, mas não quer dizer que não seja bom =D.
      Abraço

      Excluir
  8. Oi, Fábio!!
    Gostei muito da resenha é tão bom ver um autor nacional ter seu livro publicado. Adorei a resenha e fiquei muito interessada em ler essa história.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marta.
      Que bom que gostou, eu agradeço o elogio =D.
      E que bom que te interessou.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, Fábio!

    Pelo que notei, Horror na Colina de Darrington tem uma história muito boa, que não deixa a desejar a outros livros de suspense por aí. Mesmo indo para o terreno da teoria da conspiração no fim, ele leva o leitor a saber mais sobre essa casa e suspeitar de tudo.
    E gostei do trabalho que fizeram na versão impressa, em que as ilustrações complementam a trama, algo que seria difícil de ver por aí em livros para um público mais adulto.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =D
      Sim, é muito bom, bem consistente apesar de rapido, e as imagens fazem a diferença. O livro é todo bem feito em sua estrutura.

      Excluir
  10. Oi Fábio, tudo bem?
    Eu adoro estórias de terror, apesar de sentir um pouco de medo rsrs
    Já tinha lido uma resenha positiva deste livro, e fico feliz de as opiniões continuarem assim. A capa é bem bonita e sugestiva. Tenho vontade de ler a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara.
      Acredito que você irá gostar deste. Recomendo muito a leitura, principalmente pelo fato de você gostar do gênero. E sem contar que é um livro nacional.
      Bjs =*

      Excluir
  11. Oi Fabio,
    Ainda não consigo ler terror, mas um dia chego lá kkk Tenho muita vontade de ler Caixa de Pássaros que até esta ali na foto.
    Adoro ser surpreendida pela escrita de um novo autor, e se é nacional fica ainda melhor.
    Achei a história bem tenebrosa e com essas ilustrações que tornar a trama ainda mais sinistra desconfio que seria uma leitura mais do que desconfortável para a medrosa aqui kkk
    Vou deixar a dica anotada para ler assim que estiver mais acostumada com o gênero.
    Amei a capa do livro, é linda mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Micheli
    Entendo kkkk. Mas quando estiver acostumada leia esse, vai gostar.
    Caixa de Pássaros ainda não li, tanto que ainda tá no plástico kkkk.
    E sim, a capa e por dentro também. O livro é muito bonito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Fábio.
    Eu curtir bastante a premissa do livro, achei a história bem interessante, uma pena que ao seu ver o autor se perdeu um pouco ao chegar no final, mas infelizmente acontece, enfim eu curtir bastante a história, parece ser algo que leria sem sobre de dúvidas.
    P.S Adorei as fotos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá Marlene.
    Na verdade não é que ele tenha se perdido. Eu que não gosto muito do tipo de trama que ele colocou no fim entende? Mas o livro é todo bom
    Obrigado pelo elogio :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fabio!
    Não curto livros de terror, não faz a minha praia, por isso não me interessei pela trama de Horror na Colina, sem falar que também não gosto do estilo teoria da conspiração que ocorre próximo ao final, mas como uma leitora de livros nacionais desejo todo sucesso ao Darrington.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any
      Eu entendo. Então partir pra proxima, mas já leu a resenha de O Misterioso Caso de Styles? se não passa la kkkk
      Ps: Tambem não sou fã de tramas de conspiração.
      Abraço.

      Excluir
  16. So digo uma coisa: não leio esse livro de jeito nenhum, morro de medo de livros de terror.

    ResponderExcluir
  17. Oi! Eu tenho esse livro na minha lista de leituras a tento tempo que nem lembrava mais do que se tratava hahaha Que bom que o autor conseguiu escrever um livro de terror bom a ponto de nos deixar desconfortáveis. To muito curiosa para ler, pois amo livros desse gênero (menos os filmes hahaha) Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Pois, leia esse, você vai gostar.
      Beijos =D

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.