Olá galera, peguem suas listas de livros, abram seus skoobs e suas listas de desejo na amazon, porque é hora de aumentar a lista de livros desejados com esses grandes lançamentos do Grupo Editorial Pensamento. Tem fantasia, história, psicologia (*-*) e etc.


Confiram:

http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/A%20Carruagem%20da%20Morte.jpgA Carruagem da Morte – Gustavo Rosseb
A aventura final da trilogia de Tibor Lobato está começando: uma nova quaresma chegou e todos os moradores dos vilarejos em torno da Vila do Meio sofrem o ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Ao saber da ocorrência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro da Cuca, que ele pretende derrotar de uma vez por todas. Em meio a batalhas épicas, sonhos e pesadelos sobrenaturais, Tibor precisa enfrentar o maior de todos os desafios: conhecer a si mesmo e a extensão da própria força.
Gustavo Rosseb resgata e moderniza os mitos e causos do folclore brasileiro, entretendo os leitores e provocando reflexões sobre temas como o preconceito, a morte e o poder da amizade e dos laços de família. As aventuras de Tibor estão chegando ao fim, mas a diversão está apenas começando.

A Morte de Cesár – Barry Strauss

http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/capa_cesar_alta.jpgGraças a Shakespeare, a morte de Júlio César se tornou um dos assassinatos mais famosos da História. Mas o que realmente aconteceu é ainda mais arrebatador que a ficção. Nesta investigação histórica, Strauss, autor best-seller e mestre em História Clássica, nos revela deta-lhes surpreendentes, mostrando ao leitor que o assassinato foi uma operação paramilitar cuidadosamente planejada, uma conspiração de generais organizada com precisão. Brutus e Cassius foram, realmente, figuras-chave; mas eles contaram com a colaboração de um terceiro homem, Decimus, um dos mais importantes generais e amigo íntimo de César. Foi Decimus - e não Brutus - o verdadeiro traidor. Como consequência desses eventos, a amada República Romana veio a se transformar no Império Romano. Com aguda percepção histórica e ritmo de um filme de ação, A Morte de César proporciona uma nova e original perspectiva sobre o assassinato que mudou o curso da História do mais poderoso império do Mundo Antigo.


http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/A%20Promessa%20Pleiadiana.jpgA Promessa Pleiadiana – Christine Day
Os Pleiadianos estão entre os muitos seres de dimensões superiores presentes em nosso planeta para nos ajudar neste momento decisivo da nossa história. Segundo eles, estamos iniciando um novo período de tempo multidimensional, e verdades essenciais a que antes não tínhamos acesso por conta de nossas limitações humanas agora estão ao nosso alcance através das revelações empoderadoras que Christine Day nos traz neste livro. Uma propícia compreensão e conhecimento espiritual a todos aqueles que buscam a Verdade alinhada ao aspecto mais profundo da própria humanidade e espiritualidade, para que possamos relembrar as origens da nossa espécie e descobrir o papel que devemos desempenhar neste planeta, trilhando novos caminhos e realinhando-nos com os nossos poderes espirituais superiores. Arquivos de áudio on-line, gravados pela própria Christine Day e traduzidos para o português, acompanham A Promessa Pleiadiana.

http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/Semele.jpg
Sêmele, Zeus e Hera – Hans Jellouschek

Hans Jellouschek, conceituado psicoterapeuta alemão, especialista em terapia de casais, toma a história do triângulo amoroso clássico para discutir os fundamentos que levam à luta pelo poder entre um homem e uma mulher, destacando o papel da amante como cúmplice e indicador de uma disfunção no relacionamento do casal. Através da análise dessas figuras arquetípicas, o autor nos mostra os protagonistas de um drama muito atual, e que representa o grande desafio do processo de individuação de cada parceiro e do relacionamento em si. Uma obra altamente recomendada para podermos lidar melhor com uma das emoções humanas mais importantes em nossas vidas: o amor conjugal.


http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/Mulheres.jpgMulheres Querem Sexo, Homens Sempre Têm Dor de Cabeça –

Neste livro surpreendente, Christian Thiel, filósofo e terapeuta especialista em relacionamentos amorosos, destrói os mitos sobre como homens e mulheres enxergam o amor e o sexo. Você vai descobrir que a maior parte do que pensamos sobre o amor baseia-se em mitos e ilusões aceitos como verdades absolutas que podem acabar sendo muito prejudiciais. Convicções e ideias equivocadas podem causar sofrimento e conflitos em nossa vida amorosa, e, por isso, o autor reúne os erros mais comuns e surpreendentes e busca "resgatar o amor" através do entendimento real dessas situações. Ao final da leitura, você vai ter de abrir mão de muitas ilusões, mas, em compensação, saberá muito mais sobre sexo, relacionamentos e amor!


As Variedades da Experiência Religiosa – William James

http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/Religiosa.jpgNeste livro clássico, e altamente influente, William James, médico, psicólogo e filósofo norte-americano, considerado o pai do pragmatismo, nos traz, nessa que é tida como uma das obras filosóficas mais lidas do mundo, uma visão revolucionária sobre a religião e seus princípios filosóficos e psicológicos, na qual ele considera as religiões como uma vivência interna e transformadora, e não apenas como uma crença na experiência alheia. Seus comentários sobre conversão, arrependimento, misticismo e santidade, e suas observações acerca de experiências religiosas verdadeiras, pessoais, dão embasamento a essa tese. Numa abordagem original, James nos traz os conceitos básicos do que viria a ser nomeado como Psicologia Transpessoal, restituindo à Psicologia o seu objetivo verdadeiro e último: experienciar o Real em nossas vidas.







http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/Os%20Homens%20Explicam.jpgOs Homens Explicam Tudo Para Mim – Rebecca Solnit

Em seu ensaio icônico "Os Homens Explicam Tudo para Mim", Rebecca Solnit foca seu olhar inquisitivo no tema dos direitos da mulher começando por nos contar um episódio cômico: um homem passou uma festa inteira falando de um livro que "ela deveria ler", sem lhe dar chance de dizer que, na verdade, ela era a autora.

A partir dessa situação, Rebecca vai debater o termo mansplaining, o fenômeno machista de homens assumirem que, independentemente do assunto, eles possuem mais conhecimento sobre o tema do que as mulheres, insistindo na
explicação, quando muitas vezes a mulher tem mais domínio do que o próprio homem.

Por meio dos seus melhores textos feministas, ensaios irônicos, indignados, poéticos e irrequie-tos, Solnit fala sobre as diferentes manifestações de violência contra a mulher, que vão desde silenciamento à agressão física, violência e morte.

Os Homens Explicam Tudo para Mim é uma exploração corajosa e incisiva de problemas que uma cultura patriarcal não reconhece, necessariamente, como problemas. Com graça e energia, e numa prosa belíssima e provocativa, Rebecca Solnit demonstra que é tanto uma figura fundamental do movimento feminista atual como uma pensadora radical e generosa.


Mistério em Chalk Hill – Susanne Goga

http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/Chalk-Hill.jpgEm 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá desvendar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill...


http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/Os-Prazeres-da-Mulher.jpgOs Prazeres da Mulher – Elizabeth Davis

A renomada especialista Elizabeth Davis reavalia e traz novas informações sobre a saúde e sexualidade feminina, falando sobre hormônios, menstruação, fertilidade, gravidez, menopausa, envelhecimento e pós-menopausa, desconstruindo convenções
sociais e culturais negativas com relação a esses assuntos. Além de analisar as controversas terapias de reposição hormonal e o impacto do estresse, do excesso de trabalho e dos conflitos de relacionamento sobre a saúde sexual, esta obra empodera as mulheres ao apresentar um entendimento muito mais claro de como a sexualidade feminina se transforma ao longo de toda a vida.


http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/Pense-como-Freud.jpgPense Como Freud – Hannes Etzlstorfer / Peter Nömaier

Coleção de citações, máximas, observações e tiradas do pai da psicanálise sobre assuntos que vão desde política, história e religião até amor e sexo. Além de reunir passagens das principais obras de Freud, este livro também traz as cartas pessoais desse gênio para seus amigos e familiares. Organizado em dez capítulos temáticos, esta compilação proporciona uma visão representativa de todo o trabalho de Freud, além de demonstrar seu domínio excepcional da linguagem, a amplitude e profundidade do seu conhecimento e o caráter complexo da sua personalidade.



http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/Prometeu.jpg 
Prometeu - JÖRG RASCHE

O mito grego de Prometeu - que roubou o fogo dos deuses e o deu aos homens, sendo por isso punido por Zeus - trata da luta primordial entre pai e filho. Essa luta é o ponto de partida para a interpretação dada pelo psicoterapeuta junguiano Jörg Rasche, que, extrapolando a análise sobre o amadurecimento masculino, mostra Prometeu como um símbolo não apenas de luta, redenção e busca de sentido no sofrimento, mas do processo de progresso da humanidade em si.




http://www.pensamento-cultrix.com.br/images/product/Nietzsche.jpgNietzsche e a Filosofia Budista – Antoine Panaïoti

Antoine Panaïoti, professor de Filosofia da Universidade de Montreal, explora as profundas e complexas relações entre o pensamento filosófico de Nietzsche e a filosofia budista, que o grande filósofo alemão admirava, mas a que ao mesmo tempo se opunha. O autor discute os modelos e as teorias que fundamentam as éticas supostamente opostas contidas nos traba-lhos de Nietzsche e nos ensinamentos do Buda, mostrando que o aparente conflito entre a afirmação dionisíaca do prazer - professada por Nietzsche - e a negação budista da vida, na verdade pode encontrar num ponto de equilíbrio. Panaïoti apresenta, assim, uma nova resposta para questões sobre existencialismo, niilismo e ética.

11 comentários:

  1. Estes lançamentos são muito bons, fiquei impressionada, pois e cada capa mais bonita que a outa. Após ler as sinopse dos livros os títulos As Variedades da Experiência Religiosa – William James, no qual sou muito fan das teorias deste autor, e Pense Como Freud – Hannes Etzlstorfer / Peter Nömaier, que irei incluir na minha lista de desejados.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio! Não li a trilogia, mas A Carruagem da Morte parece ser bem legal, eu adorei a capa e adorei ver os lançamentos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantos lançamentos, achei alguns interessantes, mas fiquei com vontade de conhecer melhor "os homens explicam tudo pra mim", ele parece abordar o assunto de uma maneira diferente.

    ResponderExcluir
  4. Bem diversificados os lançamentos e com gêneros para todos os gostos!Me chamou a atenção a sinopse de Mistério em Chalk Hill, ansiosa para conferir resenha!

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos parecem ser muito bons e diversificados. Fiquei interessada em a Carruagem da Morte achei a capa bem legal. No Mistério em Chalk Hill adoro mistério e fiquei curiosa com os fenômenos sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fábio, tudo bem?
    Os lançamentos são bons, mas não me chamaram atenção. O legal é que tem para todos os gostos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fábio!
    Gostei demais dos lançamentos e gostaria de ler: A Carruagem da Morte, Nietzsche e a Filosofia Budista, Pense Como Freud, Prometeu, e, Mistério em Chalk Hill.
    Adorei a variedade dos temas.
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Fábio!

    Achei bem curiosos A morte de Cesar e A carruagem da morte. É interessante saber que "puxar tapete" e querer o poder não são coisas de hoje em dia e que acontecem há milênios! E ver que a famosa morte de Cesar não seja como imaginávamos é fascinante e mostra como muita gente maquina as coisa às escondidas em um ponto que até hoje se torna difícil entender seu envolvimento.
    Em A carruagem da Morte, queria entender se o nome Tibor Lobato é uma homenagem ao Monteiro Lobato, já que essa trilogia resgata num estilo Percy Jackson as lendas do folclore brasileiro. E se foi mesmo assim, achei muito bela como homenagem a um autor que marcou gerações com suas histórias.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esses lançamentos e ver essas capas lindas!
    A Carruagem da Morte me chamou muita atenção pela sua capa muito parecida com a saga Percy Jackson. Gostaria de lê-lo um dia...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de livros mitológicos, é sempre um aprendizado para mim. Sêmele, zeus Era, me chamou muito a atenção, gostei do resumo. Mistério em Chalk Hill também me amarrei, suspense é um gênero que curto muito e o final sempre me deixa de boca aberta. Bom, desses lançamentos por enquanto leria esses dois, os demais fica para um futuro bem pròximo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fábio!!
    Gosto muito de lançamentos!! Mas só fiquei bem interessada em Mistério em Chalk Hill!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.