Hoje vamos falar um pouco de Amor Imenso, esse livro que no início do ano inundou as redes sociais, me deixando louca para colocar as mãos nele.

Aqui temos Amelia e Justin, que uma vez há muitos anos foram melhores amigos, confidentes e cúmplices. Mas tudo isso aconteceu quando eles eram crianças e chegou a adolescência e Amelia teve que enfrentar uma crise familiar, decidindo que era melhor ir embora e deixar Justin para trás, o mundo de Justin ruiu.

A avó de Amelia nunca aceitou esse comportamento da neta e, como uma velhinha ardilosa que era, deixou de herança para Amelia e Justin a casa de praia onde os dois se conheceram.  Isso mesmo que vocês entenderam, a avó de Amelia faleceu e deixou para os dois, agora inimigos, a tarefa de coexistir em um mesmo espaço apesar de não se darem bem.

Velhinha safadinha essa, não é? Pois, se gostando ou se odiando, os dois teriam que conviver sob o mesmo teto durante as férias de verão. E quem sabe assim não faziam as pazes?

Mas logo fica claro que Justin tem uma mágoa profunda, quase um ódio por Amelia. Ele chega à casa de praia acompanhado da namorada e faz questão de ser grosseiro e inconveniente em todos os contatos com ex-amiga. Ele não está a fim de ser maneiro, muito pelo contrário. Faz questão de ser hostil em todas as oportunidades enquanto Amelia... Ah,  ela é uma boboca! 

O motivo dessa raiva toda gira em torno da fuga de Amelia quando eles tinham 15 anos, e eu confesso que, na hora que a autora revelou o misterioso acontecimento que levou nossa heroína a deixar o mocinho para trás, eu fiz.... Hein? Foi por isso? Achei pouca coisa, mas aos quinze anos eu já tinha uma cabecinha mais bem resolvida do que Amelia...

Justin é um cara lindo, tatuado, bem sucedido e ainda por cima é cantor. A autora montou um personagem com tudo para ser um fofo, mas de início não me convenceu. A postura dele em relação a Amelia me incomodou diversas vezes e, apesar de eu ter gostado da forma como a autora contou a evolução da amizade dos dois desde a infância, a parte onde ele já entra de sola agredindo Amelia verbalmente me deixou bem incomodada.  Tudo de lindo que o Justin adolescente fez para a Amelia fica pálido diante do comportamento inicial dele na casa de praia.

Sem contar que a Amelia é indecisa, enrolada e meio lenta. Ela sabe o que quer, mas não parece muito disposta a lutar por isso. Tem um medo nela que eu não entendi. Mas estamos falando de um romance, e a gente já sabe como todos eles terminam, certo? O que importa nunca é o final e sim a estrada que os personagens percorrem até chegarem lá.

Eu esperei muito desse livro, pelas críticas e indicações que li. Mas no final foi um livrinho de sessão da tarde que não cativou demais o meu coração. Nem pensem que é recheado de cenas hot porque não é bem assim, tá?

E você? Já leu Amor Imenso e discorda totalmente de mim? Ou concorda? Deixe um comentário aqui para trocarmos ideias!

Compre Amor Imenso aqui - http://amzn.to/2fuLjmU

Título: Amor Imenso (Roomhate)
Autor: Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 272
Ano: 2017

12 comentários:

  1. Esse livro me chamou atenção e não chamou ao mesmo tempo. Tem uma coisa ali que me dá vontade de ler, o romance e o porque da menina ter deixado o cara e etc, isso me deixou curiosa. Mas hum...não deu aquela vontade boa de ler e se for meio a lá sessão da tarde mesmo já nem sei se vale a pena arriscar. Não estou com muita vontade e pegar algo que não é lá tanta coisa assim...ahh, mas não sei se vai rolar mesmo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe eu nao diria para perder seu tempo nao... mas olha, tem gente que AMOU muitoooooo
      eu que sou meio estranha!

      Excluir
  2. Confesso que pela capa teria umas cenas hots rs. Parece ser uma leitura mais leve, já que o motivo da personagem ter deixado o mocinho pra trás não é lá tudo isso, espera que fosse algo mais trabalhado e forte. E na casa deve ficar os dois se estranhando ainda mais por parte dele eu até entendo o lado dele afinal ela foi embora e nem deu satisfação, para ser sincera não chamou minha atenção essa livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tb achei que tinha uns Hotzinho... tinha nada hahaha

      Excluir
  3. Sissi!
    Que vovó mais esperar em deixar uma herança para os 'netinhos' poderem se reencontrar e se acertarem, né?
    Achei bem inteligente por parte da escritora e desejo que eles consigam perdoar as atitudes do passado e que possam curtir o amor presente com toda intensidade.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super safa essa vovo ne! Mais esperta que os netinhos hehehe

      Excluir
  4. Oi! Eu não curto livros de romance, e, mesmo que eu gostasse, esse não entraria para lista. Eu ficaria super irritada com a protagonista. Fiquei com vontade de ler só para saber o motivo dela ter ido embora (se quiser me contar, to aqui hahah). Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sissi!

    A estrutura da trama em si é um pouco clichê: Falecido(a) que deixa para casal que não se bica uma casa de herança pois acha que assim os dois ficam juntos como queria. Já vi isso em romance de revista e sei no que dá. A diferença mesmo é esse ódio que nasce entre o casal que já conhecia anos passados.
    No fim, é esse clichê modificado que tornou o livro tão atraente, mesmo o Justin ter sido agressivo com a Amelia ao reencontra-la (e por causa de um motivo aparentemente tão bobo).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo ler livros de romances que são uma receita pronta, odeio clichês e fico muito incomodada também mulheres que são retratadas como se fossem idiotas. Deu pra perceber que odiei a história do livro e vou passar longe dele hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sissi!
    Assim que esse livro foi lançado fiquei mega empolgada para ler esse livro. Mas depois lendo algumas resenhas percebi que esse livro não era tudo isso não!! Então abandonei a ideia de comprar esse livro em favor de outro livro.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sissi!
    Não gosto de mocinha indecisa igual a Amelia, que mesmo sabendo o quer não luta para conseguir o que deseja, mas acredito que o Justin faz valer a pena a leitura, né?! Apesar de ter acho o comportamento inicial dele bastante negativo... Mesmo assim pretendo dá uma chance a Amor Imenso sim... Valeu pela dica. Bjos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.