Sinopse: Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-lo está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Olá, pessoal!
Resenhei Caraval há uns tempos e vocês podem ler a resenha AQUI, mas como li em e-book fiquei devendo fotos do livro pra vocês, então, nada melhor do que um post com as melhores frases do livro para mostrar a lindeza que é essa edição especial em capa dura que recebi em parceria com a editora, não é mesmo?

Mas o que é o Caraval?

“Bem-vindos, bem-vindos ao Caraval! O maior espetáculo na terra ou no mar. Aqui vocês irão conhecer mais maravilhas do que a maioria das pessoas vê em toda uma vida. Poderão beber magia em uma taça e comprar sonhos engarrafados. Mas, antes que entrem no nosso mundo, devem recordar que tudo é um jogo. O que acontece atrás destes portões pode assustar ou encantar, mas não deixem que nada os engane. Tentaremos convencer vocês de que é real, porém tudo é teatro. Um mundo feito de faz de conta. Então, apesar de querermos vê-los arrebatados, cuidado; não se deixem levar longe demais. Os sonhos que se realizam podem ser belos, mas também podem se tornar pesadelos quando as pessoas não acordam.”

“O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.”

“O Caraval não é uma lição sobre gentileza.”

Mas vamos as frases que mais gostei:


“E era melhor que ficasse só na fantasia. Os desejos eram tão reais quanto unicórnios.”


“Os sentimentos de Scarlett vieram em cores mais vívidas que o normal. O vermelho urgente do carvão em brasa. O verde ávido dos novos brotos de grama. O amarelo frenético das penas dos pássaros em movimento. Ele finalmente havia respondido.”


“Nosso futuro só é previsível porque, como criaturas desse mundo, nós somos previsíveis.”


“[...] a vida era mais do que ficar em segurança.”

E essas foram minhas frases favoritas, espero que tenham gostado delas e de ver mais detalhes dessa edição em capa dura. 

Abraços!

10 comentários:

  1. É um jogo/mundo mágico bem louco! Será que o tal Conde não é o Mestre Lenda do Caraval? Achei o livro bem diferente dos que eu já vi por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, e aí será que é? Vamos ler, muito bom <3

      Excluir
  2. Jéssica!
    Ainda não tive oportunidade de ler Caraval, mas tenho a maior vontade.
    Gostei muito dos quotes escolhidos.
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, então coloca na meta pra 2018 e vamos com fé. Ótima leitura!

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Muitas pessoas já me indicaram esse livro, mas ainda não consegui ler! ficou pra minha meta de 2018
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, então vamos com força que 2018 será o ano das boas leituras. Abraços!

      Excluir
  4. Esse livro é bem comentado tenho curiosidade em conhecer, gostei dos quotes instiga mais o leitor a ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica!
    Que livro mais lindo!! Amei os quotes e também as fotos, lindas demais!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler Carnaval. gostei muito da sinopse e os quotes me deixaram muito mais encantada com a historia.

    ResponderExcluir
  7. Você comprou a edição que vem com copo mas o livro é capa dura ou não

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.