Cheguei, gente! Hoje vou apresentar para vocês um livro lindíssimo de poesia.
Eu não conhecia as obras de Omar Salomão, então esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor. De todo modo, dei uma pesquisada para ficar a par da situação e soube que o moço já escreveu outros dois livros: À Deriva e Impreciso, pela Dante Editora. Enfim. voltando ao assunto, assim que recebi Pequenos Reparos, dei de cara com um livro bastante curioso e diferente..

Em Pequenos Reparos nós encontramos fragmentos do nosso cotidiano convertidos em diversas poesias. Pode apostar: aqui você vai encontrar desde o observar de uma flor, em frases, até os estragos na natureza provocados pela humanidade, numa imagem, com um olhar distinto do que está acostumado. Cada página é uma nova descoberta, um novo jeito de observar o que está sempre aqui e ali no dia a dia da gente.


O interessante é que a poesia na obra está exposta em diversas formas, seja escrita, rabiscada, numa ilustração ou fotografia. A mistura disso tudo deixou a diagramação do livro simples, porém linda, desde a capa até cada detalhe das páginas.

Confesso que, em alguns pontos do livro, eu não me encontrei, mas foram raros os momentos e acredito que isso só aconteceu porque a escrita de Omar é muito particular e singular. De todo modo, isso não tirou totalmente o brilho das poesias do autor. Na verdade, sei que se eu pegar os mesmos trechos dias ou meses depois terei um olhar e um entendimento diferente sobre cada poesia.

Por fim, o livro é válido para todos os amantes do gênero, e para quem não curte muito: Pequenos Reparos pode ser um ótimo primeiro passo, eu recomendo. 


Título: Pequenos Reparos (exemplar cedido pela editora)
Autor: Omar Salomão 
Editora: José Olympio
Páginas: 198
Ano: 2017

10 comentários:

  1. Oi Mari,
    Eu não conhecia o livro, mas as poesias parecem ser interessantes.
    Gostei da abordagem, mas quem sabe seja uma leitura futura.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bom?
    Não conhecia essa obra, mas infelizmente poesias não fazem meu estilo de leitura.
    Que bom que foram uma leitura interessante pra ti!

    Beijos,
    Denise Flaibam
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto do estilo de livro e tá me faltando leituras assim. Achei legal esse jeito mais cotidiano e coisas simples, com certeza vai ter coisas que vou me identificar ou gostar fácil. Bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que tal?,
    Gostei dá entrada, foi ótimo.
    Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

    Um abraço.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de poesia e com certeza iria amar esse livro! O título já me chama bastante atençao. Ah... que capa fofa. Quero conhecer a escrita singular do autor.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari. Não conhecia! Adoro essas leituras singulares! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de poesias a não ser que sejam simples e de fácil compreensão. Esse livro desperta um certo interesse por ser diferente, parece ser simples por ter coisas do dia a dia e fazer com que vejamos as coisas de outra forma.

    ResponderExcluir
  8. Mariana!
    Gosto demais de poemas, e se falam do nosso cotidiano, ainda mais, porque mostra a visão bem pessoal do autor sobre aquele determinado ponto de vista ou a visão que ele tem sobre determinado objeto.
    Legal!
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Não sou muito de ler livros de poesia, mas às vezes é que leio alguma coisa do gênero. Não conhecia o autor Omar Salomão mas achei bem bacana a ideia de colocar na sua obra vários tipos de poesia em diversas formas, seja escrita, rabiscada, numa ilustração ou fotografia.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. É bonito de ver como a poesia consegue se encaixar em qualquer momento das nossas vidas, nas pequenas coisas do cotidiano ela esta sempre ali e esse livro só reforça isso. Fiquei bem curiosa pra ler, estou num projeto de começar a ler mais poesia e pegando várias dicas e essa foi mais uma com certeza

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.