É, caro leitor, parece que foi ontem que minha ansiedade apertava, minhas unhas eram ruídas, enquanto acessava um tal de Blogger.com para criar uma conta. Parece que foi ontem porque até hoje sinto a mesma euforia quando vou preparar um texto, criar um sorteio ou simplesmente divulgar os lançamentos de alguma editora. A vergonha ainda continua aqui, mas bem menos do que antes.

Sempre tive vontade de escrever e revelar meus sentimentos por aí afora, porém, sempre fui muito tímida quando o assunto era mostrar meus textos. Já escrevi poemas, poesias e contos para a escola, mas sempre gostava de ficar no cantinho, bem quietinha, só esperando uma nota boa por isso. Resultado, aqui estamos nós.

Sim, eu disse estamos, pois não estou sozinha nessa jornada. Ainda que eu tenha começado só, encontrei pessoas maravilhosas nesse mundo da blogosfera. Hoje somos em 8 e eu não sei o que seria de mim sem eles.

A mais velhinha comigo é a Silvana, uma loira doidinha, mas que foi me conquistando com suas fotos no Instagram. A qualidade delas era tamanha que resolvi procurá-la e o resultado não poderia ter sido melhor: ela aceitou. Após a sua participação aqui, ela decidiu virar Youtuber e tenho certeza que vocês vão adorar os vídeos dela. Posteriormente encontrei a Jéssica, com aquele jeitinho meio quieto, mas que soube ter o lugar de uma das melhores resenhistas que alguém poderia ter. Em seguida foi a vez da Isabela... Essa eu já amava através do Whatsapp. E quem disse que precisa conhecer pessoalmente para ter afinidade? Ela é a pessoa que eu sempre desejei ter como amiga e, quando soube do seu amor pelos livros, resolvi convidá-la a resenhar. Ela pouco aparece, isso é um fato incontestável, mas tenham certeza que é um doce de menina, mesmo que sempre esteja perto da faca do Dexter.

Como eu era muito usuária do Instagram para postar as fotos e resenhas do Blog, eu conheci e me identifiquei com o IG do Marcos. É claro, não poderia ser diferente, gente, ele é fã do King e, quando lia suas resenhas, minha vontade era tê-las em meus arquivos e divulgar para todos os leitores. O que eu fiz? Não perdi tempo e o convidei. A resposta não poderia ser melhor. Hoje ele é um dos meus braços no Blog e eu não sei o que seria do RS sem a sua presença. As resenhas dele são perfeitas, ainda que suas críticas sejam ferrenhas. Afinal, para que estamos aqui se não for para dar nossa opinião sincera sobre os livros, não é?

O Blog estava muito bem, andando num ritmo certo e feliz, mas é claro que ele poderia melhorar. Sempre pode. Foi então que recebi um e-mail da Mariana, lá da rebimboca da parafuseta, mais precisamente, no Piauí. Ela mostrou-me algumas de suas resenhas e eu não poderia deixar uma resenhista tão nova, mas com uma qualidade incrível dando sopa por aí. Resolvi abraçá-la e até hoje sorrio quando leio suas resenhas, sua forma peculiar de elogiar e criticar uma obra. Em seguida foi a vez do cara mais maluco que conheci. Um doido que jamais pensou em ter um Blog, ao menos acredito eu; jamais pensou em ser escritor de algum, ainda estou convicta disso. Contudo, felizmente aceitou meu convite indireto para fazer parte dele. Se Marcos é um braço meu, Fábio é o meu segundo. A cada dia aprende, a cada dia ensina e a cada dia aperfeiçoa suas fotos, porque, olha, vou te falar... Homem tirar fotografias não é uma coisa tão perfeita... Todavia, sou tão felizarda que os dois homens do Blog são ótimos nisso. Ah, e melhoram a cada postagem. É uma coisa incrível!

Por fim, surgiu a última integrante do Blog, acredito que isso seja bem provisório, afinal, as portas nunca estão fechadas. Simone é o nome dela, mas vamos deixar a cordialidade de lado, pois ela gosta de ser chamada de Sissi e é assim que vamos chamá-la, ok? Não contrariem a mais nova resenhista. Por ironia do destino, ela é a mais novinha aqui, mas em termos de idade é a mais velha. Calma, gente, ela não é velha, velha não... Ela só tem uns 20 aninhos e, nós, os demais, nem chegamos na casa dos 15, tá? Rs. Isso não é uma promessa, mas acreditem rs. E por falar na Sissi, ela entrou através da Silvana e, quando assisti aos vídeos dela, não poderia deixar uma moça dessa de lado. O Blog tinha de ter mais uma Youtuber e uma daquelas porretas que dá gosto de se ver. Vale a pena ir lá e seguir.

Não, eu não vou fazer muitas propagandas deles para os blogueiros não quererem roubá-los de mim, rs. Mas acho que passei da conta, né? Haha.

O Blog não surgiu com intuito de escrever resenhas. As primeiras publicações foram voltadas à poesia. Posteriormente é que tive a ideia de levar a coisa mais afundo e revelar meus sentimentos a respeito dos livros lidos.

Por fim, não menos importante, não exatamente nesses 11 anos, mas temos vocês, os leitores que sempre estão por aqui; que nos apoia, lê nossas reflexões e não esquecem de deixar suas opiniões. É isso que nos deixa tão felizes, saber que não estamos sozinhos, que não estamos escrevendo para as paredes ouvirem e nem tampouco para o Google acumular mais links de pesquisa. Vocês proporcionam o nosso crescimento, as nossas parcerias. Nada mais justo do que retribuirmos com tantos sorteios durante o ano.

Hoje temos não apenas o Blog, contamos com 3 canais no Youtube, 8 contas no Instagram, uma conta no Twitter, uma página no Facebook e outras redes sociais também. Começamos pequeno, como todo mundo começa. A cada dia primamos por nos aperfeiçoar e, em consequência disso, crescemos. Somos maiores do que fomos ontem e menores do que seremos amanhã.

52 comentários:

  1. Como é que se escreve um texto agradecendo depois de ler tudo isso?
    Simplesmente me roubou as palavras.

    Realmente, nunca pensei em ter um blog, canal no YouTube ou algo do tipo, porém sempre fui doido por livros e acompanhava muitos canais e igs literários. Nunca viu esquecer de um dos primeiros que segui, onde em um stories tinha uma moça que tinha comprado nada mais, nada menos que 52 livros. Kkkkkkkkkkkkkk.

    Na época eu não era muito corajoso pra conversar com desconhecidos por direct. Mas 52 livros? Kkkk é impossível não comentar. E que sorte que dei. Conheci uma das melhores pessoas que essa vida e e es Instagram me apresentou. A Chefa.

    Chefa que eu nem sonhava que ia ser chefa kkkkk. Porque só depois, em Abril foi que em uma conversa brincando eu mostrei algumas resenhas que tinha feito pro Skoob e perguntei se podia participar. E fui aceito (nunca que eu ia acreditar que ia entrar pra esse mundo de blogueiro kkkkk).

    E não me arrependo nem um pouco. Levei uns cascudos é verdade. Merecidos, mais verdade ainda kkkkkk. Mas digo, quem tem uma chefa dessa que além de tudo é uma baita de uma amiga e atenciosa que só, tem de tudo.

    Fico muito feliz pelo texto, sem palavras, agradecido por fazer parte desse blog maravilhoso. Ainda bem que Sisi pegou minha vaga de estagiário e fui promovido kkkkk. É sim, vou melhorar mas fotos kkkkk.

    Obrigado Natalia por ter me aceitado e espero fazer parte desse grupo por muitos anos. E acredito que no fim, nos que devemos nos perguntar...

    O que seria de nós sem você e o Revelando Sentimentos?

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece depoimento de Orkut kkkkk e relevem os erros ortográficos. São 2 da manhã e tô dormindo kkkk :*

      Excluir
    2. Droooooooga. Eu esqueci de colocar esse detalhe importantíssimo kkkkkk.

      Não me faça chorar com isso não rsrs

      Excluir
    3. Kkkkkkkk. Poxa. Aqui não coloca emoticons de coração.

      Excluir
  2. Oi, Nat!
    Menina, parabéns pelo blog! Que venham muito mais sucesso para você e sua equipe.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améeeeem.
      Obrigada, Luiza.
      Espero te ver aqui sempre.

      Beijos

      Excluir
  3. Ahh Nat, que maravilha! Puxa! Um trabalho muito bonito! Parabéns! Que amanhã possa ser sempre sempre melhor e mais feliz! Sucesso, viu! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Naty, uma surpresa dessas ao abrir o blog, pra que você fez isso menina? Melhor dia da minha "vida literária" foi o que você me convidou para o blog, sempre quis um cantinho desses mas confesso que nunca quis a responsabilidade haha te acho muito corajosa e poder contribuir aqui com o seu cantinho especial me enche de alegria e ainda tem o bônus de ter conquistado novos amigos que vou guardar pra vida inteira.

    Obrigada por todas essa palavras, me emocionaram de verdade <3 Esse ano será de muito sucesso pro blog, você vai ver!

    Um beijo grande e um abraço apertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooown, que fofa, Jé.
      Fico feliz em saber disso e espero que você goste disso aqui a cada dia nós, pois o RS não é meu, ele é nosso.
      A partir do momento que você entrou aqui ele é seu também.
      Cuide do nosso bebê, como sei que você sempre cuida <3

      Beijão e um super abraço

      Excluir
  5. Caraca Naty 11 anos é muita coisa! Parabéns e vida longa ao blog! Adoro essa equipe <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi.
      Améeeeem.
      E que venha muitos e muitos anos.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Naty, que incrível! Um trabalho muito bonito!
    Parabéns! Que amanhã possa ser sempre melhor! Sucesso cada vez mais! ;)
    Beijos!

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, e que seja realmente. A cada dia melhor para vocês leitores :D
      Beijos

      Excluir
    2. Amém, e que seja realmente. A cada dia melhor para vocês leitores :D
      Beijos

      Excluir
  7. Obrigada, Naty, sua linda, por todas essas palavras incríveis! Você é uma amiga muito especial pra mim e sinto muito orgulho de você e de toda sua dedicação. Parabéns pelos 11 anos de blog! Beijos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa.
      Sua linda digo eu! Hahaha. Muito obrigada pelas palavras.
      É necessário foco, determinação, dedicação e amor. Nada vai adiante sem essas pequenas, mas poderosas palavras.

      Beijos

      Excluir
  8. Parabéns por estes 11 anos do blog, muito sucesso a você e sua equipe!

    ResponderExcluir
  9. Nat!
    Nossa! Dá um orgulho levar um blog tão a sério e mantê-lo por 11 anos, não é? E com trabalho muito bem feito, parabéns!
    Não sei quantos anos acompanho o blog, mas sei que gosto muito daqui e pude acompanhar a inserção de alguns 'companheiros de seu trabalho' e só melhora a cada novo que entra.
    Desejo muitos anos mais de sucesso e realizaçoes querida!
    E para seus parceiros também...
    Desejo uma ótima semana e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy.
      Realmente! Dá um trabalho danado, mas no final das contas o gosto, o amor, o carinho e a dedicação valem o esforço.
      Muito obrigada por estar aqui tantos anos. Também não sei quantos, e nem sei quantos brindes já ganhou aqui - são inúmeros.
      Você é uma leitora bem assídua por aqui e fico muito feliz por isso.

      Excluir
  10. Nossa, jamais imaginei que você estava há tantos anos na blogosfera. Parabéns pelo trabalho lindo. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Kaila. Muitos e muitos anos.
      Obrigada :D

      Excluir
  11. Aeeeee, parabéns pelos 11 anos de blog! Que venha muuito mais!
    E que a Sissi seja muito bem vinda!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim! Não só a Sissi como todos os outros. Mais ainda ela, por ser a novata. Mas que dá um duro danado aqui rs.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi!!
    Um super parabéns à toda a equipe do blog. O blog é lindo e só poderia mesmo ser um sucesso. É super gratificante ver algo que se criou com tanto carinho crescendo e fazendo sucesso. Parabéns pela realização desse sonho e que venha muito sucesso pela frente. Como você mesma falou, cada dia é dia de crescer.
    Beijos!!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Annie.
      Realmente é gratificante. É uma sensação de que estamos fazendo o certo, ainda que muitos não notem isso.

      Muito obrigada.

      Beijos

      Excluir
  13. Caramba, parabéns pelo aniversário! É muito difícil manter um blog ativo e cheio de sucesso há tanto tempo assim, exige muito esforço e dedicação, e por isso eu acredito que vocês merecem todas as conquistas que já vieram e ainda virão. Sempre que fazemos algo com amor o reconhecimento vem como consequência, e eu acho que amor é o que não falta por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Patrini.
      Realmente é bem difícil. Poucos são aqueles que permanecem durante tantos anos.
      A gente cansa, desmotiva, mas não pensa em desistir não rs.

      Beijão

      Excluir
  14. Oii gente!

    Parabéns pelos 11 anos de blog e que venham muitos mais com sucesso e realização!
    Foi muito bom ler esse post de agradecimento a todos que participam de alguma forma, é bastante inspirador para quem está começando.

    Beijos

    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sem dúvidas.
      A gente precisa usar as pequenas coisas como fontes de inspiração. Esse sem dúvidas é um deles.

      Beijos

      Excluir
  15. Olá, Natalia.
    Tiro meu chapéu para você. Dos blogs que sigo acho que o seu é o mais velho. E como blogueira sei o quanto é dificil manter um blog no ar, ainda mais tudo isso de tempo. Que venham muito mais anos pela frente e que o blog cresça sempre e nunca deixe de ser motivo de alegria e satisfação na vida de vocês.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou uma grande verdade, Sil.
      Dá um trabalho ferrenho, mas a sensação de dever cumprido é maravilhosa.
      Muito obrigada. Você está aqui há tantos anos, sabe de tanta coisa sobre mim.
      Desejo muito sucesso ao seu blog também.

      Excluir
  16. Se não for pra falar mal, eu nem começo!! Hehe!!
    Enfim... Não vou fazer textão igual ao Fábio não! Ele é muito exagerado! Nossa!! Kkkkkkkkkkkkk
    Eu só tenho a agradecer ao convite! Ainda lembro o dia, eu tinha acabado de postar uma resenha de "Amityville" e vc foi correndo perguntar se eu gostaria de publicá-la no blog haha Mas e claro que sim!!
    E a parceria sempre foi boa para ambos os lados, né, pois o blog ajudou a aumentar minha biblioteca particular ^^'
    Desejo que o blog prospere cada dia mais. E que a nossa amizade linda de podermos falar coisas inúteis no grupo dure para sempre (coraçãozinho).
    Parabéns pela iniciativa! O crédito é todo seu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu um "e" sem acento ali --'

      Excluir
    2. HAHAHAHA.
      Tadinho do Fábio. Ele nem leu isso aqui para se defender. Que milagre! kkkkkkkk
      Sim, eu gosto é assim mesmo. Não gostou? Então fale mal, critique, mesmo que outros possam ter o gosto distinto.
      Tem editora e autores que não gostam disso, mas... Quem é que agrada todo mundo mesmo?

      Eu jamais imaginei que com o Blog eu conheceria pessoas tão maravilhosas.

      Sim, espero falarmos besteiras mesmo, até mesmo de coisas bem inusitadas, como ontem kkkkkk.

      <3 (aí o coraçãozinho kkkkkk)

      Excluir
  17. Me lembro que este foi um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar quando me apaixonei pela literatura, me lembro como se fosse ontem o primeiro top comentarista que ganhei por aqui. Enfim, foram muitos livros que entraram na minha lista de desejados por suas indicações, de você e seus colaboradores. Desejo muito sucesso nessa caminhada, amo muito o conteúdo postado por aqui, e pretendo sempre estar por perto. Beijos.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana. Tudo bem?
      Nossa, eu também lembro hahaha.
      Lembro também que não foi só um, nem dois, nem três hahaha.
      Muito obrigada por estar sempre aqui. É assim que o Blog cresce, que nosso comprometimento aumenta e que a vontade de continuar se perpetua.

      Espero que isso tende a aumentar a cada dia.

      Beijão

      Excluir
  18. Ah, Nathyy!!
    Que surpresa boa. É verdade, sempre me senti abraçada no RS, desde a minha primeira resenha aqui. Aliás, lembro da minha animação assim que a de Outlander foi postada e o melhor é ver a mesma empolgação se repetindo a cada nova postagem. Eu só tenho que te agradecer e parabenizar pelo sucesso e crescimento desse cantinho lindo.
    Feliz 11 anos, Revelando Sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que bom, Mari.
      Pois você foi recebida com todo carinho mesmo.
      Suas resenhas são incríveis. Bem feitas, bem comentadas e com fotos lindas.

      <3

      Excluir
  19. Caramba, 11 ANOS!
    Parabéns pelo sucesso! Completar 11 anos com um blog é coisa rara, você merece bem mais que parabéns na verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, Nanda!
      Muito obrigada.
      Fico feliz com o elogio.
      Espero te ver sempre por aqui <3

      Excluir
  20. Oi Nathy!
    É tão bom ver o resultado de algo que fazemos com amor né? Já faz uns 4 que acompanho o blog e sei da dedicação de vocês, apesar de não conseguir visitar diariamente, sempre que venho nesse cantinho saio feliz! 11 ano, uau, quanto tempo passou, como vocês evoluiram.... Só tenho a dizer parabéns, pelo trabalho incrível! Vocês merecem... E... Que venha mais 11 anos por aí!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vi!
      Caramba! Quatro anos?! Que delícia.

      Realmente é uma coisa complicada cuidar do Blog, o tempo passou, mas a dedicação precisa continuar firme e forte.

      Fico feliz por achar isso de nós.

      Beijão, querida.

      Excluir
  21. Nossa, é muito tempo de blog. Não consigo imaginar quantas histórias (e nem só de resenhas estou falando) existem por aqui.
    Parabéns por estar há tanto tempo aqui e por fazer um trabalho tão legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Maíra.
      É um tempo bem longo mesmo.

      Fico feliz por isso e espero que goste a cada dia mais.

      Excluir
  22. Menina... 11 anos ? Caramba !!

    Super parabéns pra todos vocês !!

    E que venham muitos anos mais !

    Parabéns mesmo !

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo blog e por mante-lo por tanto tempo, não deve ser nada fácil, desejo que ele exista por muito mais anos é sempre bom estar por aqui.

    ResponderExcluir
  24. Parabens gente. Todo sucesso a vocês. Espero que venham muitos e muitos outros anos como esses que passaram.

    ResponderExcluir
  25. Obrigado por comentário no meu blog Nathy(Natalia)! =)

    Tavares Plugado

    ResponderExcluir
  26. Oi Natalia!
    11 anos não é pra qualquer um não, hein?! Parabéns!
    Muito bonito ver sua gratidão aos seus colaboradores e muito incentivador perceber o crescimento gradual do blog.
    Mais uma vez, parabéns!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  27. It is characterized by insect extermination in Medina in Medina of various types of insects in Medina in Medina high quality, and this using materials safe and non-toxic to human health.
    The company specializes in the extermination of insects in Medina in Medina.شركة مكافحة النمل الابيض بالقصيم
    شركة مكافحة حشرات بالقصيم
    شركة رش مبيدات بالقصيم
    شركة الانوار لمكافحة الحشرات

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.