Hoje é dia de falar sobre A batalha dos mortos, segundo volume da série As crônicas dos mortos escrito pelo brasileiro Rodrigo de Oliveira e publicado pela Faro Editorial. Mas, antes de começar, um aviso: este post pode conter spoilers do primeiro livo - O vale dos mortos - então se você ainda não leu, siga em frente por sua conta e risco!

E se você não tem ideia sobre o que estou falando clique aqui para ler a resenha do primeiro livro e depois volte para me contar!

O vale dos mortos tem um gancho em seu epílogo, uma fórmula de sucesso que o autor repete nos próximos volumes e que nos deixa salivando em antecipação ao que vem por aí.

Deixamos Estela e Ivan em segurança no Condomínio Colinas, porém, já prontos para atender ao chamado de SOS que receberam pelo rádio, diretamente de Taubaté. E quem leu sabe que é lá que está o presídio, atualmente em poder dos piores criminosos da nossa história.


E nesse segundo volume, após a passagem de aproximadamente um ano do Dia Z, temos o desenrolar da trama focado em tudo que vem acontecendo dentro do Comando do Exército de Taubaté, que foi tomado pelos ex-presidiários. Somos apresentados a novos personagens, como Emanuel, o bandido sem escrúpulos e sem compaixão, que trata os sobreviventes humanos como se fossem escravos, dispondo de suas vidas como se ele fosse Deus. O que ele acha que é!

Dentro dessa outra comunidade, conhecemos também Isabel, uma jovem que tem poderes psíquicos. Sua irmã gêmea Jezebel, que está em Canela, no sul do país, compartilha desses poderes e ambas sofrem com a distância e com a falta de notícias uma da outra. Isabel está sob o jugo de Emanuel e sua turma, mas tem planos bem formados para escapar de toda a crueldade que a rodeia. Esse homem é tão brutal que mesmo enfrentar os zumbis parecem uma alternativa melhor.
"- Eu acabo com mil iguais a você se for preciso, maldito! - afirmou. E Isabel voltou a andar pela mata."
A fuga de Isabel acontece e com ela as consequências dos seus atos. No decorrer da trama ficamos sabendo de muitos detalhes sobre Isabel e Jezebel e sobre o vínculo que as une. Outro personagem que vai nos cativar é Canino, um ladrão que acaba se mostrando um ser humano muto interessante e controverso.


Enquanto isso a vida corre quase que normal dentro da comunidade estabelecida no Condomínio Colinas, e vamos acompanhando o desenvolvimento dos personagens que vão se mostrar cada vez mais importantes para ao desenrolar da nossa história. Vamos acompanhar Gisele e Zac, que lutam contra as memórias dos acontecimentos do livro passado, e temos que nos preparar para o grande final desse volume, que, por mais que você acredite ser a batalha pelo Comando do Exército de Taubaté e extermínio de Emanuel, não poderia estar mais enganado.

Mais uma vez temos atos heroicos por parte de Ivan e Estela, que podem deixar você se perguntando se não seria heroísmo demais. Eu como sempre afirmo: se tivermos um Dia Z por aqui, espero que Ivan e Estela sejam meus amigos mais íntimos e mais queridos. E tenho dito!
"O inferno, naquele momento, sem dúvida explodia em festa. O Anticristo agora caminhava pela Terra. O profano finalmente havia sido desencadeado"
Se você ficou curioso compre aqui a série do Rodrigo de Oliveira:  https://amzn.to/2GICaH8


Título: A batalha dos mortos (exemplar cedido pela editora)
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 307
Ano: 2014

34 comentários:

  1. Oi, Simone.

    Mostrar o após de algo catastrófico ter acontecido e ver as pessoas tomarem conta da cidade, é assustador, pois o destino da população se torna algo incerto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito incerto... e novo... e ao mesmo tempo percebemos que o ser humano nao muda muito internamente.... assustador!

      Excluir
  2. heeey
    não li o primeiro volume, mas pelo o que eu entendi é sobre zumbis e esse assunto muito me interessa. Aliás, acho que eu ainda não li nada sobre o tema... Seria uma boa ideia!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série!! Ouço muitos elogios dela, o que me deixa mais curiosa para ler!! O fato da Terra ser povoada por zumbis, a guerra com os humanos, sobrevivência e mistérios, faz a trama ser bem envolvente e nos deixando com aquele 'quero mais'. As edições da Faro são bem caprichadas, quero pra já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia karina... veja bem que li os 4 livros em menos de um mes hahahahah

      Excluir
  4. Eu não li o primeiro volume até porque temas desse tipo realmente não me agradam, isso ocorre também com filmes também. Zumbis andando pelas ruas todos esgualepados correndo atras de humanos e vice versa, não mesmo. Embora a ideia do pós batalha, seja qual for, é interessante. A reconstrução, o recomeço, lidar com as perdas e os traumas, num geral é um tema super bacana e rende assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana... foca exatamente nisso... no recomeço, nas descobertas.. na reconstrucao de uma raça. Acho que vc ia gostar hein!

      Excluir
  5. Agradeço muito a sua resenha Simone,pois li o "Vale dos Mortos" e estou para começar a leitura deste.

    www.paginasempeto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa.. nao esquece de voltar pra me contar viu!

      Excluir
  6. Confesso que a premissa do livro não faz muito o meu estilo. Mas, eu achei ótima a sua resenha e devemos exaltar que o livro é nacional |O|
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não leio muitas histórias sobre zumbis, porque na realidade TWD me deixou um pouco com o pé atrás com relação a elas. Mas como o livro é nacional e só leio comentários positivos sobre ele, essa é uma série para a qual eu daria chance. Acho muito interessante os vários elementos que o autor mistura, inclusive o sobrenatural, e acho ainda mais inteligente que o cenário seja tão tipicamente brasileiro e englobe diversas camadas da nossa sociedade. Acredito que é uma leitura que valha a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TWD me dá sono.... horas que nada acontece..... horas.... uma vida...
      mas aqui é diferente. Muita acao... eu acho que tu vai gostar!

      Excluir
  8. Eu ainda não conhecia a série As crônicas dos mortos, mas resolvi acompanhar a resenha desse segundo volume porque é um gênero que gosto e queria saber um pouco mais. A capa está incrível. Sendo obra de um autor nacional fico ainda mais curioso e interessado em conhecer e fazer a leitura. As personagens que vc citou parecem bem construídas e interessantes, já gostei do Canino heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que tu vai curtir, cara.... dá uma chance!

      Excluir
  9. Oi, Simone!

    Ainda não li o primeiro volume e por isso não compreendi muuito bem tudo que aconteceu nesse volume seguinte, mas super tenho vontade de ler a série! Acho a edição linda e a história muito interessante, quero ler pra ontem! E fico mais empolgada ainda de ler ao saber que o segundo volume é tão bom quanto o primeiro.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sisi, tudo bem? Passou a época em que eu era fissurada por história de zumbis, mas este tem recebido tantos elogios que estou muito inclinada para conhecer a escrita do Rodrigo, espero conseguir isso em breve, assim que liberar um vaguinha aqui na minha pilha ^^ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata - nunca gostei de nada de zumbi.... mas Rodrigo quebrou minhas pernas hahaahah

      Excluir
  11. Oi Simone,
    Já faz algum tempo que o Rodrigo vem ganhando os leitores com essa série, eu confesso que nunca senti vontade de ler por não simpatizar muito com zumbis, rs, mas percebo que é bem escrita, como cada personagem faz diferença no enredo, e senti também que ele fez algumas críticas ao "poder" que as pessoas acreditam ter em algumas situações.
    Gostei da resenha e da forma que colocou os personagens, ainda não me sinto tentada a ler, mas gosto de acompanhar como a história vai se desenrolando!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata - esquece os zumbis... pano de fundo. Foca nos humanos.... vc vai curtir... te juro juradinho!

      Excluir
  12. Oi, Simone!
    Eu adoro essa série de livros! Eu li até o volume 3, mas quero dar continuidade em breve. Enfim, esse segundo livro é bem legal, MAS O PRÓXIMO É MELHOR AINDA. Porque muitas coisas serão respondidas e muuuuita coisa ainda vai acontecer. Se você acha que os caras da cadeia são ruins, é pq vc nao viu nada x_x

    Enfim, hahaha! Espero que você goste dos próximos livros :p

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li gata! O tres e o quatro hahahah estou a caminho da Era dos Mortos... PASSADA e ENGOMADA!

      Excluir
  13. Oiii Simone

    Não conhecia essa série, que legal que é de autor nacional e a premissa é demais, eu adoro livros assim. Com certeza vai pra lista.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice - coloque na lista sim! A serie toda esta disponivel em um box na Amazon.. alias toda nao... pq Era dos Mortos é o lancamento do mes da Faro!

      Excluir
  14. Oi Simone, já faz tempo que tenho curiosidade com os livros do Rodrigo, a premissa com zumbis é incrível e pelo que vc conta na resenha, a narrativa dele é muito boa!! Espero poder conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa dele me agarrou pelo pé! Adorei!

      Excluir
  15. Ainda não li esse livro, mas parece ser bem bacana.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  16. Simone!
    Na verdade na verdade não li ainda nenhum dos livros da série, entretanto gosto demais de ficção futurista, tenho certeza que apreciarei a leitura.
    Já anotei aqui como desejado.
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie
      muito muito boa essa serie! Super recomendo mesmo!

      Excluir
  17. Olá, Silvana!

    O Rodrigo criou uma saga com zumbis ao nível de The Walking Death (e ainda há referencias à serie e à HQ, como você comentou na resenha do primeiro livro). Vários núcleos, nem todos de pessoas de bem, pelo contrário, pois como Emanoel, há personagens que aproveitam o pós-Dia Z para terem a chance de dominar um mundo que perdeu toda a sua civilidade (do modo como conhecemos), se tornando assim os poderosos da vez. Mas aqueles que querem defender, e não explorar, os vivos, vão também lutar para se defenderem deles e dos zumbis. E isso deixa a trama mais intrincada e forte, perfeito para quem ama filmes de zumbis.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sissi!!
    Nossa que livro maravilhoso!! Curto muito séries e livros sobre apocalipse zumbi. O Rodrigo de Oliveira criou uma história para agarrar os leitores que amam esse cenário!! Sem dúvida quero muito essa série.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Pelo que percebi a trama trás uma luta entre o bem e o mal. A premissa é muito interessante, não consegui entender se tem uma parte de fantasia ou não mas fiquei bem curiosa com esse domínio dos malvadões e o que o lado do bem irá fazer para retomar o controle

    ResponderExcluir
  20. Como já comentei em outras resenhas, esses livros de apocalipse zumbi não fazem o meu estilo, mas achei interessante por se passar aqui no Brasil. Deve ser "mágico" ler e a história estar se passando em algum lugar que você já visitou ou na sua própria cidade. Nesses livros os personagens nunca têm paz, sempre que acham que acabaram com um problema, surge outro maior hahah. Que funkos mais fofos!

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.