No romance de estreia do Victor Bonini, vamos acompanhar o advogado e detetive Conrado "Lyra"  Bardelli na busca pela solução de um caso importante. Nosso protagonista está belo e formoso em seu escritório durante uma madrugada qualquer quando é interrompido pela visita inesperada de Eric Schatz. O jovem está desestruturado, nervoso e apresentando um comportamento muito fora do que poderia ser considerado normal e procura a ajuda de Lyra para solucionar um mistério.

Eric mora sozinho em seu apartamento, mas afirma que recentemente começou a perceber indícios de que tem um colega de quarto. O micro-ondas que liga sozinho à noite, a descarga acionada sem ninguém por perto, um par de chinelos que não lhe pertencem. Tudo isso começa a fazer com que Eric comece a duvidar de sua sanidade e procure ajuda especializada.

Porém, Lyra decide não pegar o caso, e horas depois o rapaz aparece morto. Todas as evidências apontam para suicídio, mas o nosso detetive não parece convencido. E com isso ele passa a investigar a vida de Eric, desde seus amigos até sua namorada estilo modelo. O rapaz, que era podre de rico e herdeiro de uma grande empresa, vivia em São Paulo longe da família carioca, que não parecia muito interessada em sua paranoia. Ainda assim, até onde Lyra consegue enxergar, não havia motivo concreto para um suicídio, mas para um assassinato... a coisa mudava de figura.

 - Por que alguém arrumaria o apartamento antes de se matar? - perguntou-se dona Aparecida, ingênua. - Quer dizer, eu acho que ele não devia se importar com mais nada, não é mesmo?"
Pag. 55
O plot está armado e Victor vai nos conduzindo por todo o caminho, recheado de pistas e personagens cativantes. Além de Lyra e seu amigo, o policial Wilson, temos os funcionários e moradores do Royal Residence, onde o crime ocorreu, todos de extrema importância para a história. Victor não deixa pontas soltas, e vai nos apresentando cuidadosamente as características muito humanas de cada um dos personagens, que erram e acertam sem complexos de heróis ou vilões. São aquele tipo de pessoa que poderia ser seu vizinho, como por exemplo, o Sr. Ivan, síndico do Royal Residence.
“Por um segundo, Eric não se moveu. Respirou fundo, hesitante. Caminhou silenciosamente até o sofá, agarrou o controle remoto nas mãos trêmulas e desligou (...). Tinha certeza de que deixara a televisão desligada. Nem sequer ligara durante o dia” (p. 13).

Conrado Bardelli é uma surpresa à parte. Às vezes parece um profissional bonachão e preguiçoso, tratando a advocacia com uma certa displicência. Porém, quando está dedicado a arte da investigação, ele é insuperável.

Colega de Quarto tem elementos presentes em vários grandes sucessos estrangeiros, e se você ainda não deu uma chance a ele... está perdendo tempo!

Sobre a edição: Como sempre, a Faro Editorial nos presenteia com um livro caprichado, com detalhes a cada mudança de etapa da história. Páginas amarelas e uma diagramação delicada.  Perfeito como sempre!


Compre aqui seu exemplar. - https://amzn.to/2GKjgQc

Título: Colega de Quarto
Autora: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Páginas: 278
Ano: 2015

18 comentários:

  1. Oi, Simone.

    Os relatos do personagem e seu possível suicídio, é algo bem curioso e esquisito.

    Alguém realmente pode ter feito com que ele fosse visto como alguém que estava delirando... Ou, realmente o Eric estava delirando.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Simone

    Eu tenho os dois livros desse autor pendente aqui pra ler e não sei porque ainda não conferir pois ele escreve bem o estilo de tramas que eu adoro. Quero ler em breve

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bastante interessado no livro, pois é um gênero que sempre pode surpreender quando bem escrito, e esse parece ser o caso. Toda a trama, os mistérios e a investigação com certeza devem segurar o leitor fazendo com que a gente tente desvendar também todo o caso. Gostei muito da edição e da sugestão de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a premissa do livro, já quero ler!! A Faro Editorial está trazendo ótimos livros, com edições muito bacanas!! Essa trama traz um bom suspense, daqueles que não paramos de ler até descobrir o final, já fiquei curiosa quanto a esse desfecho!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone,
    Que forte! Não conhecia a obra, mas fiquei bem impressionada.
    Vou querer ler em breve.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Simone!

    Eu comecei a ler esse livro há um tempo e por algum motivo perdi um pouco a vontade de prosseguir, mas sua resenha me despertou novamente a curiosidade e acho que vou dar mais uma chance para Colega de quarto!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,
    Tudo bem?
    Adoro livros que envolvam mistérios e investigação *-*
    Coloquei este livro na minha lista do skoob :)

    Abraços e bom final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone, tudo bem?

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei demais, uma história incrível que prende o leitor do início ao fim.....ótima resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone,
    Muito bem escrito a trama, e sem dúvidas mantém o leitor focado com a curiosidade de descobrir quem é o assassino. Achei que teria elementos sobrenaturais, mas com a resenha percebi que não, o que torna tudo ainda mais interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu li esse li há alguns anos e curti bastante a leitura, pois era tão viciante que eu não conseguia parar, o desfecho também me agradou e que bom que curtiu esse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Achei super interessante a premissa do livro. Apesar de ser a estréia do escritor, podemos ver que o livro promete. A sua resenha me lembrou um pouco sobre romances policiais internacionais de grande sucesso.
    Acho que nesse gênero o autor deve tomar muito cuidado com a escrita. Interessante o autor ter conseguido ligar todas as pontas e fazer com que todos os personagens sejam importantes. Quero muito ler!
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
  12. Venho namorando esse livro a horas,a capa e o título já tem um nível de suspense que me atrai. A cada nova resenha é mostrado uma visão que me deixa mais animada embora os comentários sejam que ele é fraco, mas certamente será dada uma chance para ele como tu sugeriu.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Simone!
    O
    Já tinha lido sobre o Victor Bonini com as várias resenhas que li de O Casamento. Mesmo sendo um crime diferente, a tensão e os mistérios continuam a me deixar curiosa, já que alguém pode ter feito de tudo para deixar o Eric louco e depois matá-lo. O Lyra poderia ser muito bem uma pessoa presente por aí, de tão cativante e real que é.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Simone!
    Nossa! O livro parece mais que magnifíco.
    Gosto muito de thriller psicológicos e mistério.
    Parabéns para o autor por escrever tão belo romance policial.
    Já está entre os melhores livros que li esse ano.
    Acredito que o protagonista é mesmo o detetive Conrado, ele é muito bom.
    Adorei toda construção do enredo e o final.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sissi!!
    Nossa que livro é esse?! Amei a premissa da história que o Victor Bonini escreveu, fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com Eric Schatz se não foi suicídio o que ou quem matou ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olha eu que não gosto muito do gênero fiquei super curiosa com essa premissa, me parece que a história foi muito bem conduzida e você não desvenda o mistério tão facilmente. É interessante quando você consegue achar evidencias de culpa em várias pessoas e quando o autor revela o culpado não era ninguém que você havia imaginado. Creio que essa é a magia da coisa e essa história parece seguir essa linha.

    ResponderExcluir
  17. Ooi
    Eu tenho os dois livros desse autor pendente aqui pra ler e não sei porque ainda não conferir pois ele escreve bem o estilo de tramas que eu adoro. Quero ler em breve

    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.