Mesmo com as coisas esquisitas e tensas entre nós, ele ainda me beija com frequência e acaricia meus cabelos, e eu ainda passo a mão nas costas dele e o abraço pela cintura. Assim, fingimos que está tudo bem.
Foi exatamente essa a sensação que eu tive durante toda a leitura de Despertar (Espiral do Desejo). Adoraria estar aqui afirmando a vocês que amei a leitura e que sim, concordo com a posição desse livro como um Best Seller no New York Times.

Mas, infelizmente, não posso dizer isso.
Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova.Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre.Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção?Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller do New York Times Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Um romance diferente daquele padrão "menino conhece menina e os dois se apaixonam" tinha tudo para dar certo, inovar e bombar. Bem, parece que essa nova fórmula funcionou para muitas pessoas, mas acabou não dando certo para mim.

Olivia e Dean estão casados e tudo vai muito bem com a vida a dois. Os dois transam feito coelhos - sim, de verdade... na página 17, na página 31, na página 65 tem mais sexo, na 73 e de novo na 87... e por aí vai. Enfim, está tudo bem entre os dois apesar de Olivia ter perdido o emprego e estar muito perdida na vida. Na verdade, a sensação que eu tive foi de que a Olivia ERA perdida na vida e controlada, sem perceber, pelo marido bem sucedido.

Dean é um professor universitário com a carreira em ascensão, enquanto ela arruma um emprego mixuruca em uma livraria e encaixa um curso de culinária em seus dias na intenção de preencher o vazio em sua vida.

Em determinado momento, um segredo do passado dele vem à tona de forma inesperada, e as coisas que aparentemente iam bem, saem de vez dos trilhos.


A vida do casal não me interessou, e eu me senti incomodada com Olivia ser passiva e controlada por ele em vários momentos, para não dizer quase todos. Seus pequenos atos de rebeldia não me convenceram e eu só conseguia ver uma mulher que se deixou ser moldada pelo marido.

Mas, como eu sempre digo, não é porque não funcionou para mim que vai acontecer o mesmo com você. Principalmente com um livro que vem sendo tão comentado e amado nos últimos dias.

Caso você tenha ficado curiosa (o) para saber mais, compre aqui - https://amzn.to/2KXESX8 , mas prepare-se, pois fiquei sabendo que essa série tem cinco volumes. Não sei como e nem porque, mas... é isso mesmo produção!

Sobre a edição: A diagramação da Paralela está impecável, e a capa nos deixa com uma sensação quentinha no coração, o que se repete no segundo volume da série pelo que já pude conferir nas livrarias aqui do Rio.

Título: Despertar (exemplar cedido pela editora)
Série: Espiral do Desejo - vol. 1
Autora: Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 320
Ano: 2018

26 comentários:

  1. Oi, Sissi.

    A autora abordou algo bem constante na vida de diversos casais, que mesmo com pouco tempo casados, enfrentam diversos dilemas e auto descobertas, enfrentando dificuldades. Mas que mesmo assim, não desistem de seu casamento! E, essa identificação que pode surgir, é que é o mais bacana.

    Tal segredo do personagem pode ser o ponto chave para o desenvolvimento do enredo. Não só baseando-me nisso, mas isso com certeza chamou minha atenção.

    Mas, é uma pena que ele não te agradou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,
      meu problema foi com a mentira dele, a omissao. Um casamento anterior não é algo que se esconda. Filhos perdidos muito menos... e eu tb nao curti o jeito que ela deixava ser tratada.
      mas como eu sempre digo: não funcionou para mim... pode funcionar para os outros.
      Você curtiu?
      Beijso

      Excluir
  2. Oi Sissi,
    Não fiquei com vontade de ler o livro quando me falaram dele, e depois de ler sua resenha, o que restava de interesse evaporou :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah Theresa... te entendo. Mas se um dia a vontade bater... pode ser que ele te agrade.
      pra mim nao vai rolar segunda tentativa, nao tive empatia com o casal

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro e fiquei curiosa para ler. Quero saber qual é o segredo que o marido guarda, o que pode ser tão chocante para abalar a relação. A parte da Olivia ser moldado pelo Dean também nao2 me agradou muito, só lendo mesmo para saber no que vai dar essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o segredo pra mim foi punk.
      Nao curti mesmo... nada psicopata ou sangrento. Apenas algo que nao poderia ter sido omitido desde o inicio!

      Excluir
  4. Sissi!
    Desde que li a sinopse no lançamento desse livro, fiquei interessada, porque além de um romance carregado de drama, é hot e amo os livros mais quentes e cheios de pegada.Ainda mais quando o erotismo está incluso no relacionamento, quando se torna consequência natural do sentimento.
    Pena o livro não ter sido bom para você, tem livros que são assim, principalmente pela submissão da protagonista.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu adoro HOT... mas esse hot aqui tava meio forçado o tempo todo.. nao me conquistou hehehebeijao

      Excluir
  5. Sissi, que resenha sensacional! Amo essa honestidade genuína e sem receios. É algo tão lindo de observar! Sem dúvidas, terei olhos ainda mais críticos para balancear detalhes na obra (caso leia) - graças à você.

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata - obrigada!
      Se tu está com vontade de ler... leia! E depois vem aqui me dizer o que achou!
      beijao

      Excluir
  6. Oiii Sissi

    A resenha ficou ótima e a capa desse livro é linda demais, mas confesso que não achoq ue seja um livro pra mim, a história e o gênero romantico ultimamente não me chamam muito a atenção.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa ta linda sim... tirei tanta foto hahaha
      mas realmente... nao me liguei no casal

      Excluir
  7. Oi Sisi,
    Ah, eu estou bem interessada no livro, mas as resenhas que li até então me passaram uma impressão bem diferente da história, confesso que imagina um romance lindo, mas esse lado submissa da protagonista me incomodou. Ele pelo visto è bem sucedido e ela se conforma com tão pouco? Nada machista né?!
    Enfim, eu ainda pretendo ler, quero tirar as minhas conclusões, mais foi bom ver esse lado da história!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória - leia sim!
      E depois vem aqui me falar!

      Excluir
  8. Eu não conhecia o livro, e talvez por não seguir aquele padrão normalmente adotado nos romances, eu fiquei interessado. Não sei se há drama envolvendo esse segredo, mas se tiver será ainda melhor. Quanto ao estilo da personagem, na verdade ainda existem muitas mulheres assim, infelizmente. Fiquei curioso pra fazer a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro se vc ler vem me contar... vai ser legal ter um ponto de vista masculino dessa historia

      Excluir
  9. Apesar de ter ficado curiosa sobre o que do passado dele voltou a tona o livro não chamou tanto a minha atenção porque tambem não gosto quando a personagem é submissa demais, isso acaba me irritando muito, prefiro quando a personagem é bem decidida.
    Não colocarei ele na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sissi!

    Cinco? Mas a Paralela disse que só eram três... Estou estranhando isso, minha gente, a não ser que os dois livros "extras" sejam para algum casal que surge na trama dos três livros que a Paralela diz que iria ter entre Dean e Olivia.
    Ao ver sua opinião sobre a Olivia estar apagada, o que não foi falado em outras resenhas sobre o livro, pensei que o que você relatou acontece mesmo em muitos casamentos, onde a mulher é mais a sombra do homem do que uma pessoa empoderada e respeitada no casamento pelo que ela é. Se nos outros livros isso for explorado, renderia uma boa trama, merecedora da atenção que tem, além de uma lição para muitos homens por aí.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errei... sao tres mesmo!
      Segundo volume foi melhorzinho....

      Excluir
  11. Eu não sou muito fã de livros Hot mas acabei ganhando esse livro de uma amiga minha e penteado curto me estendendo fim da Leitura consegui terminar o livro porém não foi uma boa experiência para mim bem impressionada quando eu vi que a autora conseguiu escrever um segundo livro para essa história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente o que eu pensei... segundo e TERCEIRO livro. MAs eu acabei o segunndo e curti mais do que o primeiro

      Excluir
  12. Eu particularmente gostei da història, o que me incomodou foi o fato dela ser controlada pelo marido, isso é bem ruim. Mas mesmo assim gostaria de ler esse livro e saber qual é o segredo, fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto bastante de romance hot, mas esse realmente não me deixou nem um pouco interessada. Não é a primeira resenha dele que vejo e já não tinha achado legal antes, acho que se eu chegar a ler a minha opinião sobre ele vai ser bem parecida com a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena - demorei mas cheguei aqui. Vou soltar a resenha do segundo volume... e olha que eu acabei ate aproveitando a leitura! Pasme!

      Excluir
  14. Ganhei o ebook na compra do kindle mas sempre enrolo para ler. A premissa tinha tudo pra ser ótima, começar com um casal que já é casal é inovador e foge dos clichês que já estamos acostumadas. Mas não entendi muito a história, talvez a autora não tenha desenvolvido muito bem a personagem e infelizmente colocando-a como submissa ao marido. Vou ler futuramente e ver o que acho

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.