Sai o terror e entra o suspense.

Dança da Escuridão é um livro nacional do autor Marcus Barcelos e é a esperada continuação de Horror na Colina de Derrington. Mais um grande lançamento da Faro Editorial e mais uma boa leitura para a conta. Vamos conhecê-la mais um pouco com a sinopse.

Sinopse:
Onze anos após sua condenação, Benjamin Francis Simons ainda sofre com as lembranças de seus atos passados – sombras traiçoeiras que insistem em rastejar para dentro de sua mente... E, quando a salvação parece finamente bater à sua porta, ele percebe todo horror que o aguarda, algo que nunca seria capaz de imaginar.

Em Dança da Escuridão, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem.

Agora, para entender o que tudo aquilo significa, o que o colocou naquela situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares.

O tempo é curto.


O que achei:

Novamente o Marcus Barcelos nos traz uma excelente obra. Quando li o primeiro livro (resenha aqui), lembro de como fui surpreendido com a história, que conseguiu me passar uma apreensão incrível. Achei o terror do início muito bom, com uma qualidade que eu tinha visto em pouquíssimos livros. Mas com o tempo a obra foi mudando aos poucos de terror para suspense, e agora nesse segundo livro o suspense toma conta quase de vez.

Começamos o livro com um Ben amarrado, sem lembrar como foi parar ali e tentando reconstruir seu caminho percorrido até aquele momento. Logo nas suas primeiras lembranças damos continuidade ao final de Horror na Colina de Darrington, com um Ben escapando do hospital psiquiátrico que era mantido preso com a ajuda de algumas pessoas (não direi quem para não dar spoilers do primeiro livro).

E são nesses flashbacks que percebemos que Dança da Escuridão é um livro não só para nos deixar curiosos como também para fechar todas as pontas soltas deixadas no primeiro. Aqui todas as perguntas que ficamos curiosos no primeiro são respondidas e as novas que aparecem logo nos são dadas uma resposta.

Algo que achei interessante foi o fato de notar algumas referências ao grande mestre do terror, Stephen King. Não sei se foi proposital, mas coisas como citações ao estado do Maine, cidades chamadas Derry e coisas do tipo, me passou uma ideia de referência. Sem contar a presença de um garotinho com certas habilidades, meio iluminado, como o próprio King adora. 


Jacob é um dos novos personagens que fazem parte da trama e que se junta a Ben para ajudá-lo a se livrar do poder da organização. Ele é um garoto com menos de 10 anos, mas que tem uma inteligência muito acima da média, sem contar algumas habilidades. Jacob descobre que pode entrar nos sonhos das pessoas, coisa que é de extrema importância no decorrer da trama. 

Afina de contas, mesmo não sendo realmente culpado pelo que aconteceu na Colina, Benjamin não é tão santo quanto parece, já que ele apresenta como hospedeiro uma entidade nada agradável, que faz com que ele perca sua paciência e controle, podendo cometer atos que irá se arrepender bastante. É justamente Jacob que irá tentar ajudá-lo a controlar e entender o que acontece.

Tudo isso acontece em um ritmo frenético. Quem leu o primeiro livro sabe que a escrita do Marcus é bem rápida, como se fosse um roteiro de filme. Isso é bom, porque não perdemos tempo com enrolação, indo direto ao ponto, e na minha opinião esse estilo de escrita combina muito com esse livro.

Sobre a edição: É de ficar sem palavras com essa edição da Faro. O livro tem todo o cuidado que o anterior, com a lateral das folhas preta, detalhes em alto relevo na capa (que é uma capa muito bonita, por sinal), detalhes a cada capítulo. A única coisa que senti falta foram mais ilustrações. Aqui tem algumas, mas no primeiro tinham bem mais, nessa contando com apenas 3. Tirando isso é tudo perfeito.

Conclusão: No fim das contas, Dança da Escuridão vem para nos dar todas as respostas que queríamos e ainda nos apresentar mais ação e emoção. Impossível não recomendar esse livro para vocês, claro, leiam o primeiro antes. É mais uma obra nacional que não fica nem um pouco atrás de alguns autores de fora. Um trabalho primoroso em uma obra muito boa. Leiam sem medo e cuidado com os pacotes dos Correios. Fiquem com uma excelente música que acho que combina com o livro (tanto que o próprio autor colocou no livro). 




Título: Dança da escuridão (exemplar cedido pela editora)
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2018

22 comentários:

  1. Bom dia,


    Li e resenhei esse livro no blog, gostei bastante, para os fãs do gênero é um prato cheio, parabéns pela sua resenha....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco

      Obrigado. Vou dar uma olhada na sua resenha.
      Abraço.

      Excluir
  2. Oi Fábio, imagino que a experiência seja mais completa para quem leu o primeiro livro, né? Estou "atrasada", ainda não li. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila.

      Sim, esse não tem jeito, tem que ler o primeiro para entender o segundo. Mas leia os dois, vale muito a leitura.

      Abraço.

      Excluir
  3. Parece ser interessante, mas não faz bem o meu género! :) Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabio!

    Ai, que legal saber que tem continuação! Pelo fim do primeiro volume eu achei que seria bem coerente mesmo um segundo com as respostas pros buracos que ficaram abertos na história, e fico feliz de saber que o autor resolveu fazer exatamente isso. Ansiosa pra ler a continuação da história sombrosa do Ben!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol.

      Pois, nesse volume encontramos todas as respostas do livro anterior. E tudo de forma surpreendente. Leia mesmo essa continuação. Você irá gostar.

      Excluir
  5. Oi, Fábio!
    Esse não é o tipo de livro que eu leria. Achei bem legal que você tenha gostado e sua resenha empolga, porém não é pra mim ): Aliás, só a capa já me dá arrepios hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari

      Te entendo kkkk. Melhor passar então. Deixa esse para lá kkkk
      Bjs

      Excluir
  6. Olá, Fábio.
    Eu comprei o primeiro livro pelas resenhas positivas que li dele. Mas acabei me decepcionando porque prometeu e não cumpriu. Só valeu mesmo pela edição lindíssima. Por isso não tenho vontade de ler esse. Talvez até leia mais para frente para ter essas respostas que o segundo livro trás, mas no momento não tenho vontade de ler ele não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil.

      Serio? Achei o primeiro tão bom. Fiquei curioso para saber o que não gostou kkkk.

      Excluir
  7. Fábio!
    Li o livro anterior e claro que quero poder acompanhar esse que traz respostas às questões que ficaram pendentes no anterior.
    Gostei muito da anális que fez e fiquei ainda mais curiosa por poder apreciar mais esse belo livro do autor.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy.

      Obrigado =D. Espero que leia logo, acho que vai gostar. Não fica nenhuma ponta solta.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá Fabio,
    Vi que a Sissi estava muito empolgada com essa continuação, pelo visto não era só ela, rs.
    Sendo sincera, eu tenho dois lados em relação a esse livro, a primeira é que nunca havia me chamado a atenção, então deixo pra lá, a segunda, é ler tantas resenhas positivas e acabar ficando curiosa! Sem dúvidas parece muito bem escrito, conquistou muitos leitores, mas o que mais gostei foi a edição, vi algumas fotos, e olha, que trabalho incrível, vale a pena ter o livro só pela beleza dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória.

      Sim, eu vi a empolgação dela kkkkkk. Mas é realmente muito bom o livro, deixe seu lado curioso ganhar essa disputa e dê uma chance ao livro kkk.

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Fabio,

    Tô doida pra ler esse livro, ainda mais que ganhei o primeiro ontem.
    Obrigada por não dar spoiler do primeiro kkkk.
    E ótimo saber que ele encerra todas as questões neste segundo.
    Já quero pra ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda.

      De nada kkkk.
      Sim, tudo termina nesse. Leia mesmo, excelente presente você ganhou. Já leu o primeiro né?

      Excluir
    2. O primeiro não, ganhei semana passada rsrs. Mas vou me organizar para ler o quanto antes!

      Excluir
  10. Oi! Ah estou esperando meus dois livros chegarem pra ler e confesso que estou empolgada! Além do fato de amar histórias assim, além do fato de amar as edições da Faro, essa continuação está maravilhosa, esse corte está lindo de morrer! Estou muito curiosa com os fatos que se passam na colina e agora lendo sobre a sequência, com tanto suspense e várias referências ao King, tô achando que vai demorar pra chegar! Amei a resenha!

    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline

      Espero que goste, conta depois o que achou =D. Realmente a edição está excelente. Só fique esperta ao fato de que a pegada entre os dois são diferentes. Um mais voltado para o terror e o outro para o suspense.

      Bjs

      Excluir
  11. Gostei da premissa, acho que é uma leitura bem emocionante daquelas que deixam os fãs do gênero ligados até a ultima parte. Mas fiquei um pouco perdida, creio que por não ter lido a resenha do primeiro livro. Só o fato da escrita do autor ser bem rápida e sem enrolações já conta muitos pontos para mim kkk

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.