"A glória é fugaz e deve ser conquistada enquanto está diante de você".
França do século XVIII, o país fervilhando após a Revolução e é neste momento incrível da história que este romance começa. Depois de três anos da queda da Bastilha - ocorrida no dia 14 de julho de 1789, a tomada da Bastilha é considerada o símbolo da revolução francesa - o país ainda tenta se firmar como uma nação sem um rei.

É neste cenário caótico que conhecemos Jean-Luc Saint Clair, um jovem advogado idealista que se muda com sua família para Paris para contribuir com a Revolução e o novo cenário político francês. 

Os nobres e a igreja católica, que antes dominavam a França, agora já não são bem vindos. Muitos foram perseguidos e levados à guilhotina. Outros, que tentavam sobreviver, abdicaram do seu título de nobreza. 


André Valiėre é um desses casos. Nobre de nascença, ele abandona a nobreza e se alista no exército para lutar pela Revolução. André acaba se apaixonando pela sobrinha de um poderoso general que não fica nada satisfeito com a situação e tenta, de todas as formas, acabar com a felicidade do casal. 

Acusado de traição, André é enviado para prestar serviços em um dos navios do então general Napoleão Bonaparte que rumava para o Egito. Acompanhamos de perto, com muita emoção, a conquista de Malta e de Alexandria. Batalhas memoráveis que contribuíram para a construção de Napoleão como um herói nacional e coroado, anos depois, Imperador da França. 

Lutas, intrigas, romance. Apresentando figuras lendárias da história da Revolução Francesa, como o rei da França Luís XVI, o líder jacobino Maximilien de Robespierre e o Imperador Napoleão Bonaparte, o romance traz todos os elementos fundamentais para um história empolgante e maravilhosa.


Para quem gosta de história, assim como eu, vai adorar este livro incrível. Os autores souberam unir ficção e realidade para retratar uma das mais importantes revoluções que mudou não só a França, mas que se refletiu em toda a Europa. Seguindo os ideais iluministas de liberdade, igualdade e fraternidade, o povo se uniu e lutou para derrubar a monarquia. Na França era o fim do sistema absolutista de privilégios da nobreza e o início de uma nova era.

 

Título: Onde a luz cai (exemplar cedido pela editora)
Autores: Alisson Pataki e Owen Pataki
Editora: Gutenberg
Páginas: 366
Ano: 2018

12 comentários:

  1. Gostamos da resenha, parece ser muito interessante por tratar sobre historia e ficção juntos, assim conhecemos mas da revolução e ainda nos entretemos com o enredo.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luana!

    Esse livro parece ser muito interessante, principalmente por contar com fatos históricos, o que aproxima bastante o leitor da obra e da ambientação da história. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Luana

    Adorei a ambientação, gosto de certos períodos históricos e a França (toda a Europa creio) possuí uma história bem fascinante, gostosa de acompanhar. Não conhecia o livro, mas vai pra listinha agora mesmo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Luana!
    Gosto demais quando autores consegue unir fatos históricos e craim um ficção bem estruturada em cima deles, parece uma verdadeira aula de história, onde podemos aprender muito e aqui no caso, sobre a época da Guerra da Bastilha.
    Parabéns pela resenha, ainda não tinha visto nenhuma pelo blogs onde ando.
    Desejo uma ótima semana!
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luana! Tudo bem? Infelizmente não curto histórias e livros com essa pegada, mas adorei a resenha e as fotos! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Interessante que os autores conseguiram inserir na história os personagens que existiram na vida real, acho muito legal quando a história consegue mesclar assim. A leitura parece ser muito interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas por ser história, já fiquei super a fim de ler!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu gosto muito de história também, e ver um romance onde os autores conseguiram unir fatos e pessoas reais a uma ficção, me deixa muito encantada. A maneira como os autores souberam acrescentar a história do personagem, um jovem saído da nobreza, que passa agora a lutar por uma nação mais igualitária para todos, e o romance que nasce entre ele e a sobrinha do general, a revolução francesa e a tantos personagens importantes da história, deixa tudo muito atrativo. Adorei a resenha!


    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá Luana,
    Tenho pouco conhecimento sobre a Revolução Francesa, por esse motivo o livro tem um enredo que me chama a atenção. Sendo sincera a história dos dois protagonistas, mesmo sendo bem escrita, não é algo que pegaria para ler, mas gostei da ambientação, mesmo não sendo acontecimentos felizes, gostei de ser bem realista e de mostrar uma realidade que vivemos hoje em dia também ...
    Não imaginava que o romance também estaria presente, mais um ponto positivo a meu ver!
    Bom saber que a leitura te ganhou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luana!

    Já quando a Gutemberg começou a divulga esse livro, ele me chamou atenção por falar de uma época em que tudo estava mudando na França, mas ao mesmo tempo, as fortes opiniões entre os revolucionários e anti revolucionários levaram a mais sangue e violência, e que levou a ascenção de Napoleão. Eu imagino que vale a pena comparações com Os Miseráveis, que se passa próximo a essa época, pois é contada por pessoas que são dos dias de hoje, diferente de Victor Hugo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente não daria nada pelo título, mas pela resenha da para ver que é muito bom. Amo livros com temáticas históricas, sempre tem algum conhecimento para nós. Me interessei bastante, vai ser um òtimo livro para eu ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Ai amo história, com certeza vou amar a leitura. Que interessante ver a junção de vários temas na história, uma verdadeira aventura onde você recebe uma aula de história conhece melhor figuras importantíssimas e ainda torce por um romance. Amei e quero ler em breve!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.