SINOPSE: Segundo livro da Trilogia do Apocalipse, do autor Ilmar Penna Marinho Júnior, "A besta de Lucca" é a continuação de "A besta de mil anos" e traz de volta uma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, a de número 75. Quem será capaz de possuir a relíquia? Ou seria ela quem escolhe seu detentor? O livro "A Besta de Lucca" revela como a famosa cena da Tapeçaria chegou até a cidade de Lucca – coração da Toscana, Itália – e nos mostra que faz parte da celebração de rituais de uma poderosa seita.

RESENHA: O segundo livro da Trilogia do Apocalipse, de Ilmar, devo confessar, que superou algumas expectativas quanto ao rumo da história. Quando falei sobre o primeiro volume destaquei que o autor se beneficia de mistério e cenários deslumbrantes, aqui a essência se manteve e somos transportados para a Itália.

Ilmar mantem o leitor interessado ao falar de rituais cheios de mistérios envolvendo as tapeçarias do Apocalipse. Os detalhes excessivos continuam por toda parte na história, porém senti que me incomodou menos que no volume 1 da série. 


O que me chamou muito atenção nesse volume é que eu esperava de fato um ser místico, um monstro algo forte, sem spoilers, mas o livro apresenta religião (em camadas profundas, principalmente a católica), vingança, ódio e amor. É muito interessante como o autor entrelaça tudo isso envolvendo diversos personagens que são todos, com certos graus, importantes para a história. 

Porém, devo destacar que faltou o autor descer em camadas mais profundas da narração, adentrar mais em certos aspectos que ele traz para o enredo. Apesar de extremamente detalhista, senti a história toda muito superficial. De fato, A Besta de Lucca é um grande quebra-cabeças envolvente que nos leva por lugares que conhecemos, seja por novela, filmes, notícias, mas que conhecemos.

Eu recomendo, sim, essa obra para quem quer sair do tradicional, e se prepare para questionar a realidade em diversas passagens. É real ou não?


Título: A Besta de Lucca (exemplar cedido pela Oasys)
Autor: Ilmar Penna Marinho Junior
Editora: Editora Jaguatirica
Páginas: 352
Ano: 2018

8 comentários:

  1. Oi Paulo!
    Nunca ouvi falar do livro, confesso. Nem sabia da publicação, mas confesso que não me animo não. É uma historia bem fora do que eu geralmente leio, então, dessa vez vou passar a dica.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paulo!
    tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa trilogia e fiquei totalmente encantada com o requinte dado ao livro, toda a trama envolvida e ando cuiosa para ler esse também, mesmo com sua ressalva sobre a questão da profundidade da narrativa.
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paulo
    Apocalipse não é um tema que eu goste de ler, eu sou meio supersticiosa e sempre acho que falar sobre o assunto traz azar haha mas é uma pena que mesmo com a gama de assuntos que o autor poderia ter abordado, ele não fez isso. Fico triste quando vejo que uma história tem bom potencial mas o autor falha em administrar isso.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo não conhecia essas obras. Tem uma premissa interessante e diferente.
    Que pena que faltou algo né.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paulo.
    Lembro que me interessei pelo primeiro livro, mas sua nota me desanimou. E vejo que a nota continuou baixa nesse segundo livro. Eu já esperava algo bem religioso quando vi apocalipse, e acho que vou deixar passar porque não gosto de livros que envolvam religião.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Não é um tema que me interesse mas parece ser uma leitura rica em detalhes e história. Fiquei um pouco confusa em relação ao que se trata, essa tapeçaria e tudo mais. Vou ler a resenha do primeiro para ver se me chama atenção e se vale a pena arriscar a leitura. No mais a premissa parece ser muito boa!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.