13 outubro 2018

5 motivos para ler: Amityville


Aproveitando o clima de Halloween neste mês de outubro, reuni para vocês cinco motivos para ler Amityville, de Jay Anson. Eu finalizei essa leitura essa semana e contei com a ajuda do Fábio, que também o leu neste mês, para preparar essa matéria para vocês. Vamos lá? 

1) Edição 

Nem preciso falar que a DarkSide arrasa em todas as suas edições, né? O livro é em capa dura e a arte da capa, a meu ver, está maravilhosa. Contamos com fita de cetim vermelha como marcador que dá um charme a mais ao livro. 

Além disso, podemos contar com ilustrações de plantas da casa dentro dos capítulos para melhor compreensão da história. 

É um livro digno de se manter na estante! 

2) Baseado em fatos reais 

Acho que todo mundo conhece ou pelo menos ouviu falar da casa macabra em Amityville, certo? Então, essa história é baseada em fatos reais e você encontra diversas matérias e documentários que comprovem isso. 

Saber que todos os eventos narrados no livro de fato aconteceram, traz uma confiança maior à leitura, uma vontade maior de saber o desfecho da história. E posso afirmar que o autor narrou a história com maestria, pois a riqueza de detalhes é de dar calafrios. 


3) Terror de verdade 

Acho que todo leitor que é fã do gênero de terror já se deparou inúmeras vezes com livros que prometem dar pesadelos e no final são pura propaganda enganosa. Mas esse não é o caso de Amityville, pois aqui o simples fato de ser baseado em história real já amedronta e os acontecimentos da casa não são nem um pouco leves. 

É o tipo da leitura que se recomenda ler durante o dia, jamais o faça antes de dormir. Vai te atrapalhar e muito a pegar no sono! Falo por experiência própria. 

Além de que, como diz nosso colega Fábio, trata-se de leitura interativa. Durante a leitura, é comum você ouvir sons na sua casa que nunca tinha ouvido antes ou objetos se mexendo. No meu caso, acordei um dia com meu crucifixo despencado no chão. 

Esses fatores deixam a leitura muito mais divertida (ou não)! 

4) Adaptações cinematográficas 

Embora Amityville tenha rendido vários filmes, apenas dois se tratam de adaptações fieis à história retratada neste livro:

A primeira, Terror em Amityville, foi lançada em 1979 e teve como protagonistas Margot Kidder e James Brolin;

A segunda, Horror em Amityville, foi lançada em 2005 e teve como protagonistas Melissa George e Ryan Reynolds. 

Eu, particularmente, tive a oportunidade de assisti-los há algum tempo e foram filmes que me marcaram muito, pois é difícil você encontrar um filme de terror que realmente amedronte. Eu recomendo muito que assistam aos dois. 


5) Reflexões 

Livros com abordagem sobrenatural geralmente nos levam a reflexões. Ficamos nos questionando se de fato o que aconteceu era invenção da mente humana ou intervenção de algum espírito maligno. 

Eu particularmente acredito em demônios e que eles podem, sim, agir através de pessoas, mas há aqueles que não acreditam nisso. 

Então esse tipo de leitura te leva a refletir sobre isso, até onde você acredita que pode ser algo maligno ou não e o poder da sua fé. 


Vou deixar para vocês o trailer de Horror em Amityville (2005), como degustação: 


Então, é só! Vocês já leram essa obra? Assistiram algum dos filmes? Ouviram falar dessa história? Compartilhem conosco suas experiências! 

6 comentários

  1. Oiii Fernanda

    Esse livro é terror mesmo, do amis puro e saber que a história é baseada em fatos reais dá até frio na barriga...rsrs. Sou super medrosa, dificil eu ler histórias assim, mas quem sabe um dia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Se você tem medo, é melhor não se arriscar por enquanto.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Fernanda

    Precisa dizer que essas fotos estão sinistras? kkkkkk
    Darkside vai compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio,
      Hahaha será??
      Eu estava inspirada rsrs

      Excluir
  3. Oie Fernanda =)

    Eu não gosto de livros de terror. Sou medrosa e tenho a imaginação fértil então fico bastante impressionada com qualquer coisa rs...

    Mas, pelo seu post deu para perceber que Amityville é uma boa opção para quem gosta do estilo.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      Realmente é uma boa pedida.
      Se você tem imaginação fértil, esse livro te faria pirar rsrsr.

      Beijos!

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.