06 outubro 2018

Resenha: Filme A Freira


Recentemente tive o prazer de ir ao cinema assistir ao filme A Freira (The Nun) que foi estreado aqui no Brasil no dia 07 de setembro. O filme é um spin-off de Invocação do Mal, assim como Anabelle. Eu adorei o Invocação do Mal 1 e 2, e devido ao grande sucesso que esse filme fez e principalmente pelo Casal Warren, a indústria cinematográfica cresceu o olho e criou esses spin-off, mas nenhum deles são tão assustadores quanto. 

Confesso que esperava ter tido mais sustos durante esse filme, mas considerando que foi assistido dentro do cinema, achei bom. Certamente se eu tivesse assistido em casa sozinha, teria dormido de luz acesa. 

Padre Burke e Irmã Irene são enviados pelo Vaticano para a Romênia a fim de investigar um suicídio de uma freira que vivia enclausurada em uma abadia de lá. São orientados a procurar um rapaz que encontrou o corpo da freira pendurado em uma corda, o Frenchie. 

Frenchie é a figura do filme, aquele típico garanhão que sempre solta umas piadas nos momentos de tensão do filme, com certeza ele conquistou muitos fãs. 

E aí começa a busca por respostas dentro da abadia, um castelo muito sinistro que eu jamais entraria sozinha, por sinal. Irmã Irene conhece as outras irmãs que vivem nesse convento e tenta descobrir o que há de errado naquele lugar, mal sabendo que estaria colocando a própria vida em risco. 


O cenário do filme é sinistro e os vultos de freiras passando ao seu lado não são nada agradáveis. Mas confesso que esperava umas cenas de mais medo ou mais aparição da tal freira possuída. Não é um filme ruim como muitos estão rotulando, eu gostei bastante. Mas é ideal para quem não quer sentir muito medo. 

Achei que deixou algumas pontas soltas, pois, alguns detalhes que poderiam ter sido melhor explicados, não foram. Porém, não posso tirar o mérito do filme.

A trilha sonora está de parabéns, pois toda hora que tocava uma determinada música na aparição da freira, era de arrepiar os pelinhos do braço rsrsrs. O elenco também é excelente, senti firmeza no padre e na freira e, como disse, o Frenchie fez um papel incrível.


O cenário foi bem bolado também, o típico castelo que te dá arrepios e a baixa iluminação deixaram o filme muito mais sombrio. A junção de todos esses fatores foi perfeita.

Confiram o trailer do filme:


Eu recomendo muito! 

E vocês, já assistiram? Estão pensando em assistir? Aproveitem que ainda está em cartaz!!

10 comentários

  1. Oiii Fernanda

    Só esse cenário e a vibe tensa do filme já me deixam super curiosa e morrendo de vontade de assistir, no meu caso menos mal que não tenha tantas cenas terrorificas, já que sou uma baita medrosa...rsrs. Vou assistir esse filme em breve também e espero gostar muito.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Não te digo que não vai te dar medo nenhum, mas ele é bem mais leve rsrs.
      Assista sim e espero que possa curtir!

      Beijos!

      Excluir
  2. Quem é essa Freira perto da 112 Ocean Avenue Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de invocação do mal 1 e 2 e gostei bastante da freira também, o filme é muito bem feito, mas eu também esperava mais alguns sustos, o filme não é tão assustador assim, mas eu gostei bastante, e eu por eu ter assistido no cinema também, achei bom haha.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bom! Mas eu esperava sentir mais medo ahha.
      Mas com certeza valeu muito a pena!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Fer,
    Sem dúvidas é um filme bem feito, o cenário está impecável, e a escolha de elenco também. Mas, sinto que é mais um daqueles filmes genéricos sabe, que só servem para assustar; não que não tenha funcionado comigo, acredite, tenho medo de tudo, mas em qualidade de terror, ele deixa a deseja, infelizmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      Pois é... Senti que faltou alguma coisa e deixou umas pontas soltas, mas ainda assim valeu a experiência.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada pela franquia de Invocação do Mal, já conheço a história dos Warren e sou bem fã dela, acho que as adaptações foram muito positivas no sentido de retratar os casos. Confesso que não curti muito Anabelle, mas A Freira conquistou meu coração trevoso rs
    Eu achei o roteiro e o enredo em si muito bem escritos, fora cenário e ambientação maravilhosos. Adorei a seleção do elenco de atores e acho que todos foram muito bem em suas atuações. Além disso, curti muito o gancho que o filme conseguiu dar no final, ligando o spin-off à saga principal. Eu super recomendo o filme, apesar de não ter me assustado tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini,
      Sim, realmente ele deu esse gancho no final, bem interessante.
      Acho que se fosse mais assustador, seria perfeito, ne?

      Abraço!

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.