Iniciamos este mês de dezembro com um Especial Nicholas Sparks, já que é o aniversário deste grande autor de romances (31/12). Acompanhem, pois toda semana traremos um livro dele para vocês! Aproveitem também que o livro está no sorteio do Top Comentarista, basta clicar no banner ao lado para participar.

Almas gêmeas sem dúvidas foi a minha leitura mais aguardada do ano. Para quem não sabe, sou “nichomaníaca” e quase surtei quando vi a notícia do lançamento desse livro e, claro, comprei na pré-venda, porque sou dessas. 

Enfim, nada me preparou para essa leitura maravilhosa. 

Antes de contar a história do livro, preciso dizer a vocês a origem dele. É baseado em uma história real e quando tive conhecimento disso (tio Nicholas nos conta no Prólogo), meu coração se aqueceu de uma forma incrível. 

Almas gêmeas é uma caixa de correio em uma reserva não habitada em Sunset Beach, na Carolina do Norte. (Aah, Carolina do Norte, que saudade das histórias ambientadas ali!) 

Então, com a boa fama de um dos melhores escritores de romance que Nicholas Sparks carrega, várias pessoas o indicaram para conhecer essa tal caixa de correio que é mágica. A caixa é de todo mundo e não é de ninguém. Lá você encontra cartas de amor com ou sem destinatário/remetente, testemunhos de vida, enfim, algo que alguém quer deixar para outra pessoa ler. 

Sparks ficou curioso e foi pessoalmente até Almas gêmeas conhecer e ficou encantando com o que encontrou. Dentro de várias cartas e papéis, ele encontrou um pacote pardo que aguçou sua curiosidade, pois aquele sim daria uma história incrível. E então nosso “Sherlock Sparks” entrou em ação e foi investigar quem era o casal citado nesse pacote. Ele encontrou na Carolina do Norte mesmo um senhor de idade que contou toda sua história para ele e o autorizou a publicar esse livro, apenas trocando os nomes para preservar a identidade dos envolvidos. 


E aí conhecemos a história de Tru e Hope. 

Tru Walls nasceu de uma família muito rica no Zimbábue, mas perdeu sua mãe ainda criança e nunca conheceu seu pai. Vivendo em uma mansão com seu avô, padrasto e meios-irmãos, Tru se sentia deslocado naquele lugar e então quando completou 18 anos largou sua família e se tornou guia turístico em safáris. 

Mas aos 42 anos ele recebe uma notícia que mudaria toda sua vida. Tru recebe uma carta de um senhor nos Estados Unidos que alega ser seu pai e que quer muito conhecê-lo, pois está morrendo. E então nosso amigo desembarca em solos americanos pela primeira vez na vida em busca de respostas sobre seu passado. 

Tru fica hospedado em uma casa de praia em Sunset Beach, aguardando o dia que irá receber a visita do seu pai. Enquanto isso, em uma de suas caminhadas, conhece sua vizinha de chalé, Hope Anderson. 

Hope é uma mulher encantadora, com 36 anos, ela está no chalé dos seus pais para ir ao casamento de sua melhor amiga no sábado. Ela enfrenta uma fase difícil de sua vida, seu pai foi diagnosticado com ELA e a cada dia o estágio da doença se agrava. E, para piorar, seu namorado de 6 anos, que nunca lhe deu perspectiva de um futuro, discute com ela e decide passar o fim de semana em Las Vegas com os amigos, deixando-a sozinha para o casamento. 

Esse tempo que fica sozinha a leva a refletir sobre seu relacionamento e se ela é de fato feliz. Hope sonha com um bom casamento e em ter filhos, mas em seu círculo de amizades é a única que ainda não conseguiu conquistar isso e sente o peso do avanço da idade. 

Mas o que ela não esperava era encontrar Tru, um homem desconhecido que caiu do céu e veio mudar todo seu mundo. 

Tru e Hope se apaixonam de uma forma intensa, mas a realidade bate na porta deles e logo terão que se separar. 


Infelizmente, uma notícia que Hope recebe no casamento bagunça seus sentimentos e ela fica perdida em qual decisão tomar. 

Largaria tudo para viver um amor intenso com Tru? Ou deixaria as coisas como estão pelo medo do desconhecido? 
“- Eu não posso forçar você a ficar comigo – sussurrou ele. – Por mais que eu queira, não posso fazer isso. E não vou nem tentar, mesmo que isso signifique nunca mais ver você. Mas queria pedir uma coisa.
- Qualquer coisa – sussurrou ela.
Ele engoliu em seco.
- Tente se lembrar de mim.” 
A história de Hope e Tru é simplesmente maravilhosa e te leva a várias reflexões. Não poderia ter sido contada por alguém melhor. Sparks tem uma sensibilidade e capacidade de transmitir os sentimentos de uma forma tão pura e intensa que só faz com que eu me apaixone ainda mais por sua escrita. 

Terminei a leitura com a garganta apertada, os olhos marejados e o peito cheio de uma emoção inexplicável. 

Um dos melhores livros da minha vida. 

Se recomendo? Nem preciso dizer, certo? 

Sobre a edição: A diagramação da Arqueiro é impecável, não me canso de dizer. A disposição da fonte e páginas amareladas tornam a leitura muito mais prazerosa. 


 

Título: Almas gêmeas 
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 271 
Ano: 2018

33 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Gostei de ler sua resenha, pois não sabia que esse livro era baseado em uma história real e nem sobre a Caixa de Correio! Muito legal tio Nick ter se inspirado nisso! Apesar de alguns altos e baixos, eu gosto dos livros dele!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Também fiquei impressionada quando soube disso!
      Pode ler esse sem medo, te garanto que não vai se arrepender.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oiii Fernanda

    Ja tentei ler um livro do Sparks mas infelizmente acho que estava no momento errado porque a leitura não fluiu, fico feliz em saber que esse valeu a pena, te comoveu e deixou aquela sensação tocante no coração, legal quando livros mexem assim com nossos sentimentos. A dica é ótima pra quem curte os livros do autor, a capa está linda também.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,

      Eu sou suspeita porque sou fã de carteirinha dele. Então acho que pode ser seu momento mesmo. Quem sabe um dia você tenta de novo e gosta, né?

      Beijos!

      Excluir
  3. Fernanda!
    Sou totlamene encantada pelos livros do Nicholas, inclusive foi minha escolha no top daqui.
    Percebo que os últimos livros dele são baseados em fatos reais e isso traz mais veracidade ao enredo.
    Já gostei de saber sobre essa caixa postal, porque faço correspondência e seria interessante conhecer, quem sabe um dia?
    E saber sobre o romance de Tru e Hope, como tudo termina, aguçou mionha curiosidade.
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Na verdade ele costuma criar personagens inspirados em alguém muito querido, mas a história em si é a primeira vez que ele traz baseada em fatos reais. Com exceção de Três semanas com meu irmão.
      Se ganhar esse livro, tenho certeza de que irá se apaixonar pela leitura!

      Beijos!

      Excluir
  4. Sou apaixonada por tudo que Sparks nos apresenta e estou doida para ler este livro. Mas vou admitir algo, não sabia de forma alguma que era baseado em fatos reais. Será isso uma novidade para o trabalho do autor??
    Adorei!
    Mais uma vez, Sparks nos trouxe um cenário único e com personagens muito reais, medos, passado, esperança. Aliás, quem melhor que o autor para apresentar a vida como ela é, né?
    A capa deste livro é belíssima e com certeza, o livro está na lista de mais desejados!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Também sou apaixonada pela escrita dele e te recomendo muito essa leitura, você terminará com uma visão diferente sobre a vida, lhe asseguro.

      Eu também só tive conhecimento desse detalhe, lendo o Prólogo do livro e só fez com que me apaixonasse mais.

      Beijos!

      Excluir
  5. Um dos meus autores preferidos de romance <3 Já li alguns livros dele, e adorei.
    Ainda não li Almas gêmeas, mas quero muuuuito ler :)
    Tenho certeza que esse também não vai decepcionar!

    Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,
      Se você aprecia a escrita dele, certamente irá se apaixonar por esse livro!

      Beijos!

      Excluir
  6. Acho os livros do Nicolas super convidativos para um pós ressaca, ele consegue encher o coração dos leitores com amor, lágrimas e muita torcida mas oque mais me surpreendeu é que esse se baseia numa historia real e melhor, vivida por ele mesmo. Não sou "nichomaníaca" como tu, mas esse é o primeiro da vida real certo?? Ou há outros que não sei?! Só o modo carinho com que tu nos resenhou já se imagina o quão lindo deva ser essa narrativa, romances/amores perdidos e encontrados sempre me comovem. Achei a historia bem parecida com a do filme "Cartas para Julieta", (tu já assistiu?) Sem contar que a capa é lindissima e a expressão que tu usou "Sherlock Sparks" foi a melhor. ahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!
      Baseado numa história real é o primeiro sim, mas já tiveram outros livros inspirados em situações reais, como Um amor para recordar que foi inspirado na irmã dele que tinha câncer.
      Sim, eu já assisti esse filme que comentou, realmente é bem parecido o esquema das cartas, mas a história por trás disso é bem mais profunda, te recomendo muito essa leitura.
      Obrigada pelo carinho!

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Fernanda.

    Parece ser uma historia bonita. Alias, parece não, é. E a cara do gato na foto é impagável kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio,
      Hahaha... A Marie arrasa nas fotos! Fofoqueira que só ela mesmo para aparecer em tudo rsrs.

      A história é linda sim!

      Excluir
  8. Oi Fer,
    Menina, também sou completamente apaixonada pelos livros do Bicho mas, esse foi o único que ainda não li, por ser um lançamento, mas quero mudar isso em breve.
    Eu estava me reservando de ler resenhas, por medo de perder o encanto, mas agora, nossa, tô mais encantada, que história linda, e melhor, saber que o autor sempre se preocupa em trazer elementos reais, e, nesse caso, ainda mais por ser uma história real, adorei.
    Sobre o casal, confesso que já tem uma pontinha triste em mim, se eu conheço o autor, ele vai nos fazer sofrer e muito! Kkkkk
    Fiquei curiosa sobre essa caixa de correios "Almas gêmeas", legal né? Gostaria de conhecer a Carolina do norte, cada vez mas me encanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,

      Com certeza Carolina do Norte está na minha lista de lugares para visitar um dia! Quem sabe, né?
      Não fique com a pontinha triste, pode ler sem medo que não vai se arrepender!
      Pode confiar!
      É maravilhoso!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Fer!
    Nunca li nenhum dos livros do autor. Na verdade, não sei nem por onde começar! Tem alguma sugestão?

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna!
      Qual é seu estilo de leitura?
      Com base nisso consigo te ajudar a escolher o melhor ponto de partida!

      Beijos!

      Excluir
  10. Tenho esse livro, mas ainda não consegui iniciar a leitura infelizmente. Gosto da escrita do autor, so fico triste quando o final do livro não termina como esperavamos, mas enfim, todos os livros do Nicholas vale a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      Já que você tem, leia!
      Não vai se arrepender, tenho certeza!
      É maravilhoso!

      Excluir
  11. Ainda não li nenhum livro do escritor Nicholas, mas esse livro e a sua resenha me fez querer conhecer essa obra e também conhecer outras do autor. Adoro história baseadas em fatos reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Breno,
      Que bom que despertei seu interesse!
      É uma leitura maravilhosa, vale super a pena!

      Excluir
  12. Oi, Fernanda!!
    O Nicholas Sparks tem um jeitinho todo especial de fazer nos emocionar e também de criar grandes histórias!! Já quero esse lançamento incrível dele.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta!

      Sim, o cara tem o dom! Não me canso de dizer.
      Leia, te garanto que vai amar!!

      Beijos!

      Excluir
  13. Ainda não li esse livro e na minha opinião deve ser muito bom pois vi muitos blogs elogiando o fato do autor ter se superado nesse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Vale muito a pena essa leitura.
      Não acredito que ele tenha se superado, pois ele já fez tantos outros igualmente emocionantes.
      Mas esse tem algo a mais por ter sido uma história real e narrada pela melhor pessoa!

      Beijos!

      Excluir
  14. Adorei a sinopse e pela resenha deu pra ver que é MUITO emocionante!
    O Tru e a Hope parecem ser daquelas casais foférrimos, tipo de Diário de uma paixão.
    Ai, gente, tô numa ansiedade louca para lê-lo!
    Mas tô com medo de ter um final triste também.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Se joga, mulher!
      Não tenha medo... Você que é fã do Sparks como eu, vai amar! Tenho certeza!
      Não se preocupe quanto ao final, vai te surpreender!

      Um beijo!

      Excluir
  15. Oi, Fernanda
    Vi esse livro quando lançou mas não sabia que era uma história real, que essa caixa de correio existe.
    Tru e Hope parece ser um casal maravilhoso, amei a história de amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      Eu também não sabia, descobri quando iniciei a leitura.
      É uma história maravilhosa.

      Beijos!

      Excluir
  16. Que lindo, baseado numa história real deixa tudo ainda mais emocionante. Muito interessante vermos como somos moldados a pensar que nossa vida precisa necessariamente seguir uma ordem cronológica onde precisamos estudar trabalhar casar e ter filhos antes dos 30 se possível. E essa leitura mostra a beleza que é saber que o amor da nossa vida pode chegar amanhã ou daqui 15 anos. E ainda conta a história de um filho ao encontro de um pai que nunca conheceu e que quando isso finalmente vai acontecer não resta mais tanto tempo para aproveitar. Com certeza é uma leitura que farei.

    ResponderExcluir
  17. Ooi amo de mais esse autor tenho alguns livros dele mas esse não tenho ainda espero poder logo ter ele em mãos para conferir essa leitura que parece ser bem fluente beijosb

    ResponderExcluir
  18. Eu amei esse livro, como todos os demais dele. Adoro os livros e filmes baseados nos livros. Ele tem uma sensibilidade e uma forma leve de nos transmitir os sentimentos. Mas confesso que não sabia que era baseado em história real... me apaixonei ainda mais. História linda e emocionante!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.