07 dezembro 2018

Série: A maldição da residência Hill


Aquele terror que a gente procura!

Estreada no Brasil no dia 12 de outubro desse ano, "A maldição da residência Hill" se tornou uma série aclamada pelo público que é apaixonado pela junção "série e terror".

Baseada no livro de Shirley Jackson, "A assombração na casa da colina", a série foi produzida pela Netflix e conta com direção e roteiro de Mike Flanagan, um dos maiores nomes do terror atual, que, dentre tantas obras, dirigiu "Ouija", "Jogo perigoso", do nosso mestre King, e está dirigindo "Doutor Sono", a sequência de "O iluminado", também do Grand Master King.

Pequeno o cara?


A série conta a história da família Craine, que é composta pelo casal e cinco filhos (três meninas e dois meninos). Os pais adquiriram a mansão com a intenção de reformá-la e vendê-la posteriormente. Residir na mansão nunca foi o planejado.

O tempo dá um salto e logo vemos os adultos nos quais as crianças se transformaram. Os primeiros episódios focam individualmente em cada um deles, mesclando um presente, um passado não tão distante e um passado longínquo, costurando fatos e momento com uma simetria única, mostrando que os traumas dos tempos de infância ainda não dormiram. Pelo contrário, estão mais vivos do que nunca e parecem caçá-los.

A direção e o roteiro da série são tão bem executados que eu (que não gosto de assistir séries) não tinha vontade de parar. A jogada de transformar a mansão em um personagem diretamente ligada à história e atuante em cada episódio foi o maior tiro certo. Em verdade, em todos os aspectos a série se mostra como uma das melhores dos últimos tempos. "A maldição da residência Hill" é uma das poucas produções que te fazem ter medo de verdade e querer dormir ao lado da mamãe. A forma como cada quadro é executado, como cada diálogo ou informação é acrescentada nos permite ir desvendando bem aos poucos os mistérios ao redor de cada personagem, acompanhando pontos de vistas diferentes, em uma construção totalmente atemporal.


A série é regada em sustos e surpresas do início ao fim. E a escolha do elenco mirim ajuda muito na construção desse ambiente perigoso e funesto. As crianças são inteligentes, percebem as coisas estranhas e se perguntam se aquilo é certo, ao passo em que a mansão vai pondo suas mangas de fora e juntas elas dão a maior parte desse tom macabro à série.

Enfim. A série foi produzida com maestria e não é com receio que pode-se afirmar que as próximas produções terão que trabalhar muito para superar as avaliações afixadas aqui. A direção foi a fundo e mostrou como uma série de terror deve ser construída (atentando-se para o sexto episódio, que é o marco da sua excelência). Tudo isso somado a uma reprodução única do terror, marcada nas paredes da mansão e nas faces dos personagens, criada através de uma maquiagem perfeita e uma trilha sonora que se encaixa na medida à produção.



Título: A maldição da residência Hill (The Hounting of Hill House)
Produção: Netflix
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror
Ano: 2018

8 comentários

  1. Acabei vendo esta série, tamanho eram os comentários positivos sobre ela. E mesmo não sendo um gênero(visto) que goste demais, acabei me apaixonando por tudo, roteiro, personagens e fotografia!
    Levei sustos? Muitos!rs Sou uma medrosa assumida, mas não tem como dizer que a série é com certeza, um dos grandes presentes deste ano!
    Para os fãs e os medrosos, como eu, fica a dica de uma super série!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Não foi só vc que levou sustos rsrs em todos os capítulos tem aquela cena que nos fazem pular da cama kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. To doida pra assistir essa serie, eu amo terror, mas infelizmente já não pago a assinatura da NETFLIX já faz um tempo, rsrs, deixei de pagar por algumas series mesmo sendo originais já não estavam me interessando tanto, outras não tinham mais, foram retiradas...
    Mas enfim, eu pretendo assistir essa serie, muitos comentários positivos a respeito dela.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho visto que algumas séries da Netflix não têm se saído muito boas. Mas essa superou as expectativas e garanto que você vai adorar.

      Excluir
  3. Oi Marcos!
    Eu tbm achei essa série muito bem produzida e realmente adorei!
    Os episódios 5 e 6 foram os melhores ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol? Demais essa série, né?
      Obrigado pela visita! :*

      Excluir
  4. Estou namorando esse livro a horas, até pq sou bem pouco ligada em séries. Mas considerando as imagens desse post imagino no nivel de tensão de quem tá assistindo, sou de me assustar fácil, tipo dar aqueles pulos mesmo, então gostando do livro é um passo pra eu tentar assistir. Essa série são só elogios.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabiana! Eu assino embaixo esses elogios. Eu sou fã de terror e não gosto de qualquer coisa, mas essa série é muito boa mesmo. Também tenho interesse no livro, mesmo antes da série, até pq acredito que não tenha sido tão fiel assim.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.