Aquele terror que a gente procura!

Estreada no Brasil no dia 12 de outubro desse ano, "A maldição da residência Hill" se tornou uma série aclamada pelo público que é apaixonado pela junção "série e terror".

Baseada no livro de Shirley Jackson, "A assombração na casa da colina", a série foi produzida pela Netflix e conta com direção e roteiro de Mike Flanagan, um dos maiores nomes do terror atual, que, dentre tantas obras, dirigiu "Ouija", "Jogo perigoso", do nosso mestre King, e está dirigindo "Doutor Sono", a sequência de "O iluminado", também do Grand Master King.

Pequeno o cara?


A série conta a história da família Craine, que é composta pelo casal e cinco filhos (três meninas e dois meninos). Os pais adquiriram a mansão com a intenção de reformá-la e vendê-la posteriormente. Residir na mansão nunca foi o planejado.

O tempo dá um salto e logo vemos os adultos nos quais as crianças se transformaram. Os primeiros episódios focam individualmente em cada um deles, mesclando um presente, um passado não tão distante e um passado longínquo, costurando fatos e momento com uma simetria única, mostrando que os traumas dos tempos de infância ainda não dormiram. Pelo contrário, estão mais vivos do que nunca e parecem caçá-los.

A direção e o roteiro da série são tão bem executados que eu (que não gosto de assistir séries) não tinha vontade de parar. A jogada de transformar a mansão em um personagem diretamente ligada à história e atuante em cada episódio foi o maior tiro certo. Em verdade, em todos os aspectos a série se mostra como uma das melhores dos últimos tempos. "A maldição da residência Hill" é uma das poucas produções que te fazem ter medo de verdade e querer dormir ao lado da mamãe. A forma como cada quadro é executado, como cada diálogo ou informação é acrescentada nos permite ir desvendando bem aos poucos os mistérios ao redor de cada personagem, acompanhando pontos de vistas diferentes, em uma construção totalmente atemporal.


A série é regada em sustos e surpresas do início ao fim. E a escolha do elenco mirim ajuda muito na construção desse ambiente perigoso e funesto. As crianças são inteligentes, percebem as coisas estranhas e se perguntam se aquilo é certo, ao passo em que a mansão vai pondo suas mangas de fora e juntas elas dão a maior parte desse tom macabro à série.

Enfim. A série foi produzida com maestria e não é com receio que pode-se afirmar que as próximas produções terão que trabalhar muito para superar as avaliações afixadas aqui. A direção foi a fundo e mostrou como uma série de terror deve ser construída (atentando-se para o sexto episódio, que é o marco da sua excelência). Tudo isso somado a uma reprodução única do terror, marcada nas paredes da mansão e nas faces dos personagens, criada através de uma maquiagem perfeita e uma trilha sonora que se encaixa na medida à produção.



Título: A maldição da residência Hill (The Hounting of Hill House)
Produção: Netflix
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror
Ano: 2018

18 comentários:

  1. Acabei vendo esta série, tamanho eram os comentários positivos sobre ela. E mesmo não sendo um gênero(visto) que goste demais, acabei me apaixonando por tudo, roteiro, personagens e fotografia!
    Levei sustos? Muitos!rs Sou uma medrosa assumida, mas não tem como dizer que a série é com certeza, um dos grandes presentes deste ano!
    Para os fãs e os medrosos, como eu, fica a dica de uma super série!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Não foi só vc que levou sustos rsrs em todos os capítulos tem aquela cena que nos fazem pular da cama kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. To doida pra assistir essa serie, eu amo terror, mas infelizmente já não pago a assinatura da NETFLIX já faz um tempo, rsrs, deixei de pagar por algumas series mesmo sendo originais já não estavam me interessando tanto, outras não tinham mais, foram retiradas...
    Mas enfim, eu pretendo assistir essa serie, muitos comentários positivos a respeito dela.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho visto que algumas séries da Netflix não têm se saído muito boas. Mas essa superou as expectativas e garanto que você vai adorar.

      Excluir
  3. Oi Marcos!
    Eu tbm achei essa série muito bem produzida e realmente adorei!
    Os episódios 5 e 6 foram os melhores ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol? Demais essa série, né?
      Obrigado pela visita! :*

      Excluir
  4. Estou namorando esse livro a horas, até pq sou bem pouco ligada em séries. Mas considerando as imagens desse post imagino no nivel de tensão de quem tá assistindo, sou de me assustar fácil, tipo dar aqueles pulos mesmo, então gostando do livro é um passo pra eu tentar assistir. Essa série são só elogios.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabiana! Eu assino embaixo esses elogios. Eu sou fã de terror e não gosto de qualquer coisa, mas essa série é muito boa mesmo. Também tenho interesse no livro, mesmo antes da série, até pq acredito que não tenha sido tão fiel assim.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos,
    Então, eu coloquei a série na minha lista, mas, sou bem medrosa, e ainda não tive coragem de ver, até porque o trailer já nos deixa de cabelo em pé kkkk
    Eu nem imaginava que era baseado no livro, é um dos meus desejados (minha imaginação não é tão fértil, ler eu encaro kkkk), que bom que não se tornou mais um terror genérico, são poucas as boas produções do gênero atualmente.
    Sempre digo que elenco é tudo, mesmo em um enredo médio, isso pode mudar e tanto a visão que o espectador terá!!
    Enfim, não sei se vou assistir não kkkkk já tô grande pra dormir com a minha mãe!!! Mas, gostei da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marcos!
    Estou louca atrás deste livro para comprar, pois a série me deixou apaixonada. Ela está na ponta da minha língua quando alguém pede alguma recomendação de algo para assistir. Sinceramente, está cada vez mais difícil vermos um filme de terror bom, quem dera uma série. E é isso que me deixa mais surpresa, o poder que a Maldição da Residência Hill tem sobre mim. Uma das minhas séries favoritas, sem mais!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Amo terror, em breve vou maratonar essa série. As recomendações e os elogios sobre essa série são maravilhosas. Estou cheio de expectativa, espero levar bastante susto assistindo.

    ResponderExcluir
  10. Realmente parece ser muito boa a sèrie, mas para uma medrosa como eu, acho que jamais vou assisti, talvez eu leia ao livro. Confesso que tem uma història super interessante, mas não tenho coragem para assisti.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcos!!
    Gostei muito da série, pois adoro um boa história de terror com muito suspense!! É uma série que prende o telespectador em cada capitulo assistido.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de series de terror ou suspense pois não acho eles cativante mas essa serie chamou muito a minha atenção e eu maratonei ela em um dia. Simplesmente apaixonante.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha e de outras que li sobre a série, ai, mas gente, tô com medo!
    Preciso começar novas séries e pensei muito em começar logo com A Maldição, mas tipo, não consigo kkkkk
    Ao mesmo tempo, fico supercuriosa, pois parece infinitamente bem feita!
    Vamos ver se me dá coragem! kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marcos
    Ainda não assisti essa série por 2 motivos: gosto de ler o livro primeiro e sou medrosa.
    Mas de tantos comentários positivos que estou lendo, talvez assista antes de ler o livro.
    É a série mais falada do momento porque as séries da Netflix ultimamente estão bem pobres.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não curtir muito terror, adoro os livros da Shirley Jackson. A Assombração na Casa da Colina é um livro cheio de terror psicológico.
    Fiquei feliz quando soube da série mas também me frustei quando vi que não seria 100% fiel e sim uma adaptação. por isso nao assisti.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.