Corações Quebrados é o segundo volume da série Quebrados, da Sofia Silva e posso dizer que amei muito mais essa experiência do que a primeira. 

Diogo e Emília são pessoas completamente diferentes que vivem em países diferentes, mas com uma coisa em comum: trauma. 

Diogo é um veterano de guerra e ver todos os seus amigos morrendo no Afeganistão só fez com que suas cicatrizes no coração fossem ainda maiores do que as de seu corpo. Emília é uma estudante de veterinária que tinha acabado de ser pedida em casamento pelo namorado quando o pior aconteceu. Um acidente levou toda a sua família e, no momento que ela mais precisou, seu noivo virou-lhe as costas, deixando-a sozinha com marcas profundas em seu coração. 

Nenhum dos dois quer continuar a viver e não encontram forças para isso. Mas um encontro de almas pode mudar tudo. 

Rafaela, tia de Emília e dona da clínica em que ela vive (a mesma clínica que Paola vivia em Sorrisos Quebrados) entra em contato com o psicólogo de Diogo em Portugal, para testar uma metodologia nova. Ambos passaram por terríveis traumas e poderiam ajudar um ao outro. 

E então a amizade entre esses dois surgiu. No início, Emília teve muita dificuldade em se abrir com um desconhecido, mesmo que apenas por mensagens, mas Diogo tinha um senso de humor incrível e ela logo se viu sorrindo em suas conversas. 

A ligação entre os dois se tornou mais forte, até que de mensagens de texto passaram a ligações e pouco depois a chamadas de vídeo e os dois se viram maravilhados pela pessoa que estava do outro lado da linha/tela. 

Eles não sabiam que rumo tomaria aquele relacionamento, mas de uma coisa estavam certos: haviam se apaixonado um pelo outro e não havia nada que pudessem fazer para mudar isso. 


Tudo corria bem até uma mensagem inofensiva aos olhos de Diogo magoar profundamente Emília e ela cortou todo tipo de contato com ele. Mudou de número, cancelou seu e-mail e ele se viu perdido, pois não suportava mais ficar sem ela. 

Então nosso amigo portuga desembarca no Brasil, mais precisamente em Campinas, para confrontar Emília e descobrir o que aconteceu. 

Mas quando ele a vê pela primeira vez, tudo faz sentido. O medo que ela tinha de se abrir com ele e principalmente, o da rejeição. Durante todo o relacionamento deles, o fantasma do Lucas (seu ex-noivo), assombrou os pensamentos de Emília e por mais que ela se esforçasse, era difícil confiar em Diogo. 

E esse por sua vez, enxergou a alma de Emília, enxergou uma mulher extraordinária, muito além das cicatrizes que ela carregava daquele acidente. 

Então nosso amigo fará de tudo, tudo mesmo, para que ela confie a ele seu coração e possam passar uma vida juntos. 
“Cada vez acredito mais que a mudança acontece quando não estamos à espera. Nem sempre ela parte de nós, mas cabe a cada um que ela continue.” 

Pensem num livro bom! Agora multipliquem por 10000000! Não vai chegar a 1% desse livro. É uma leitura maravilhosa que deve ser feita por todos! Deveria ser obrigatória! 

Sofia Silva sabe trabalhar as emoções e tocar no fundo do coração do leitor. Eu simplesmente fiquei apaixonada por tanta lição aprendida nessa obra! 

Um fato muito interessante, que só enriqueceu a leitura, foi que os capítulos eram alternados entre Diogo e Emília. Quando eram narrados por ele, a narrativa era feita em português de Portugal e quando era feita por Emília, em português do Brasil. 

Além de ter uma experiência riquíssima, ainda aprendi muitas palavras novas portuguesas que eu jamais pensei que existissem. Uma riqueza cultural incrível. 

Se eu recomendo a leitura? Sem sombra de dúvidas! 

Comecei o ano com pé direito com essa leitura que já se tornou a minha favorita! 

Sobre a edição: como podem ver nas fotos, a Valentina arrasou nessa edição. A diagramação é perfeita, achei inclusive bem mais bonita do que o primeiro volume da série. Simplesmente maravilhosa! 

Outras fotos:




 
Título: Corações Quebrados (exemplar cedido pela editora)
Autora: Sofia Silva 
Editora: Valentina 
Páginas: 344 
Ano: 2018
*Adquira seu exemplar através do sorteio do Blog, basta clicar aqui

14 comentários:

  1. Olá! Foi uma grata surpresa conhecer a escrita da Sofia e é impressionante como ela consegue passar tanta verdade e emoção com suas palavras. E a cada página lida fica um momento de reflexão, me encantei e chorei muito com o primeiro livro e sei que com esse não será diferente, ainda mais sabendo que esse volume está ainda melhor, é uma leitura que vicia e se faz necessária, super concordo em ser obrigatória, tanto que não vejo a hora do meu exemplar chegar, e poder me emocionar mais uma vez. A edição está realmente linda, nem comecei o segundo, mas já estou na expectativa pelos outros (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete,

      Leia o segundo! Tenho certeza de que irá se apaixonar por essa obra! Simplesmente maravilhosa!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ahhh!!Aquele tipo de resenha que a gente termina com o coração pulando de alegria! Como sou uma romântica incurável, adoro histórias onde os personagens já chegam trazendo suas dores do passado e juntos, tentam a todo custo, se reerguerem.
    O tipo do amor companheiro, que nasce devagarinho e vai se tornando grandioso com as situações vividas.
    Mesmo sem ter lido o primeiro livro,já quero demais poder conferir ambos,principalmente este segundo!
    E oh, que diagramação perfeita!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso mudar o livro escolhido se acaso for sorteada..rs

      Excluir
    2. Oi Angela,

      A diagramação está linda, né?
      Corre que dá tempo de trocar sua escolha! Rrsrs

      Recomendo muito a leitura! Mesmo que não tenha lido o primeiro, pois são histórias diferentes, então não atrapalhará em nada.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Fer,
    Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro da série, mas sei o tanto que ele é maravilhoso, e triste ao mesmo tempo, senti que aqui a autora também se manteve nesses detalhes.
    A história tem uma trama bem forte, depressão deve ser sempre falada, discutida, e gostei como ela mostrou as diferenças de uma pessoa que tem atenção no tratamento, em relação a outra que não, acredito que foi uma boa jogada, até mesmo para abrir os olhos do leitor.
    Sobre o romance, amo quando são construídos gradativamente, com confianças, duas pessoas se redescobrindo, já me ganhou.
    Amei, quero ler, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,

      Pois é, pode ler que vai se apaixonar!
      Não tenho uma vírgula para reclamar, foi tudo perfeito! Todos os elementos impecáveis.
      Espero que goste tanto quanto eu!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Fernanda, tudo bem? Imagina minha animação sobre a resenha deste livro, sendo que AMEI o primeiro livro da série, este parece ser ainda melhor. A escrita da autora é maravilhosa e não vejo a hora de poder adquirir e " devorar" essa historia. Muito bacana saber sobre estes capitulas intercalados pelos personagens e pela diferença de idiomas! Excelente resenha e espero poder ler em breve ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!
      Ah, se você amou o primeiro, pode embarcar nessa leitura de olhos fechados!
      Tenho certeza de que irá se apaixonar!

      Beijos!

      Excluir
  5. Estou louca para ler esse livro e acho que vou chorar horrores de emoção. A história é impactante, quero ler toda a série, pois sem sombras de dúvidas todos os.livros devem ser òtimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, os livros são lindos, mas este me encantou ainda mais!
      Prepare os lencinhos! Rsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Fernanda
    Ainda não tive oportunidade de começar ler essa série.
    Cada resenha que leio fico mais curiosa para ter/ler mais detalhes da trama.
    Gostei de saber que temos as duas línguas no livro, vou adorar conhecer palavras novas, prefiro quando os capítulos alternam os narradores. Podemos conhecer mais os personagens.
    Sem ler já me apaixonei por Diogo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo, duas pessoas quebradas por circunstancias tão diferentes mas que podem encontrar a cura um no outro. Imagino como deve ter sido difícil pra Emília se abrir novamente para o amor depois de ter sofrido uma grande desilusão mas pelo que vi Diogo é um personagem muito incrível.
    Essa edição esta linda, um show a parte. Não conhecia a autora e com certeza entrou pra minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que resenha linda!! Já estou apaixonada por essa história!! Ainda não adquiri esse livro da série Quebrados da Sofia Silva, mas o primeiro livro já li e amei!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.