Fala galera, em breve iremos lançar a resenha do livro O sol ainda brilha, que inclusive está na lista dos quotes do mês passado com duas citações. Algumas pessoas consideram o livro muito pesado e por isso desistem de ler. É verdade que ele é um pouco pesado, mas é um livro incrível e que vale a pena ser lido, por isso venho trazer 5 motivos para você considerar a leitura mesmo com o peso da obra.

1 - História
Uma das coisas que esse livro nos permite é aprender um pouco mais sobre a cultura dos EUA. Como em alguns estados o racismo e a intolerância são bem maiores do que em outros, assim como ver a forma que as coisas aconteciam na época que Ray era criança e como foi com o passar dos anos. Além disso é “interessante” ver como é passar o resto da sua vida no corredor da morte.

2 - Aprendizado
Com todas essas informações citadas no item 1 nós já poderíamos aprender bastante, porém, as melhores coisas para se aprender vem através do próprio Anthony. Em vários momentos ele nos traz reflexões e falas importantes, além de passagens bem interessantes da sua vida. Não é à toa que o meu livro tem uns 10 post-its nele, de tantos momentos que eu pude perceber tanto com ele ou com sua mãe.


3 - Anthony Ray Hinton
Claro que todo esse ensinamento se deve a pessoa que Anthony é, muito devido a sua mãe e seu aprendizado. Obviamente, Anthony era inocente, mas ele não era santo, mas ainda assim ele admitia as coisas que fazia e nunca fez nenhum mal a ninguém. Um cara religioso e que aprendeu bastante com sua mãe, Hinton levou esses ensinamentos para a vida. No começo do livro o seu futuro advogado fala como Ray era uma pessoa incrível, que cativava a todos, tanto os outros presos como até mesmo os guardas, que desejavam bastante que ele saísse dali. E isso é a mais pura verdade, porque durante a leitura é possível perceber a energia positiva que ele proporciona, lutando e nunca desistindo do seu objetivo: ser absolvido pelo que ele não fez.

4 - Esperança
Se tem uma coisa que esse livro ensina é justamente sobre esperança. A religiosidade de Ray e tudo que ele aprendeu foram fatores importantes na sua vida. Coisas que, se ele não tivesse, talvez não tornasse possível aguentar todos esses anos no corredor da morte, sempre insistindo, lutando e não desistindo dos seus direitos. No fim, esse livro lhe mostra o poder de persistir e lutar por aquilo que você acredita além, é claro, de lutar pela verdade. A esperança às vezes pode fraquejar, mas não podemos nunca deixar de acreditar.

5 - Um livro pesado
Sim, o próprio fato de ser pesado é um fator para ler. Às vezes, o livro é pesado pelo simples fato de nos incomodar com o que acontece. Gostaríamos de acreditar que tudo é bonito e sem defeitos, mas, quando lemos algo assim, nos deparamos com a realidade nua e crua, imperfeita como ela é, cheia de defeitos. E isso é, sim, um fator para lermos, aprendermos que o mundo muitas vezes é injusto simplesmente por você ser negro ou pobre, ter uma religião ou um gênero diferente, seja como for. São nesses livros que muitas vezes aprendemos a ser pessoas melhores e nos ajuda a combater certas injustiças.


Então é isso. São 5 motivos que eu espero muito que convença vocês a ler esse livro espetacular. Eu favoritei, quero muito saber o que vocês iriam achar.

Beijos e até a resenha que sairá em breve pela Natalia. =*

15 comentários:

  1. Seus 5 motivos são mais do que suficientes para eu querer muito ler esse livro. Agora vou aguardar sua resenha pra ver se as expectativas se confirmam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nil.

      Que bom que gostou deles, espero que leia em breve. A resenha vai ser pela Natalia daqui a alguns dias, fique ligada. Mas se quiser ver uma minha passa no meu IG @fabiopedreira1 que fiz tambem.

      Excluir
  2. Eu acredito que nem precisariam de 5 motivos para se desejar ler esta obra. Desde que vi o quote colocado aqui no blog, o livro já foi para minha lista de mais desejados.
    Acho que é sim, uma história forte, densa, que incomoda, mas que também nos faz sentir ao extremo. Arrancando esperança na dor!
    Vou aguardar ansiosa pela resenha!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =D

      Aeeh, que bom viu, espero que leia pois vale muito a pena. =D
      É muito forte, quase arrancando lagrimas minhas e fazendo a Natalia se desidratar. Recomendo demais. =**

      Excluir
  3. Oi, Fábio
    Só de olhar para a capa ler o título eu nem precisaria dos 5 motivos para ler.
    Tenho certeza que é uma leitura triste e fascinante ao mesmo tempo, vou ter que ler com uns lenços perto de mim. E ainda trás mensagens e reflexões para nossa vida, atitudes. Creio que é uma leitura para todos, seja de qualquer idade, principalmente nas escolas.
    Naty sem pressão mas pode trazer logo a resenha, kkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana

      Olha, ainda bem kkkk. Siim, é uma leitura que desperta todo tipo de sentimento. É recomendado sim um lenço do lado na hora da leitura, principalmente no final kkkk. Realmente, é para todas as idades, todo mundo deveria ler esse livro.

      Bjs

      Excluir
  4. FÁBIO!
    Infelizmente o racismo continua grande nos EUA.
    Gosto de livros que apesar se doloridos, com drama e que traz o uspense e tensão, também traz história real e com final feliz.
    Já sei que vou me emocionar muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy.

      Verdade, a situação lá é bem mais complicada. É muito emocionante o livro, tenho certeza que você não vai se arrepender. Bjs

      Excluir
  5. É conseguiu despertar a vontade de ler

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não tinha conhecimento sobre o livro, mas com esses motivos me fizeram ter um interesse sobre ele, traz uma historia interessante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily

      Que bom que gostou =D. Espero que possa ler. É incrível esse livro.

      Excluir
  7. Olá! Já tinha interesse no livro e agora que li os cinco motivos, minha vontade de ler esse livro só aumentou! ♡
    O motivo 1, por si só já me ganhou. Adoro livros que nos permitem conhecer outras culturas, a história de outros países. Além de que acho muito importante que os temas racismo e intolerância sejam trabalhados.
    Acho que uma das melhores sensações ao concluir um livro é perceber o quanto ele nos ensinou e marcou, o quanto ele nos fez refletir.
    Sinto que preciso conhecer o Anthony, ele com certeza tem muito a ensinar sobre lutar e nunca desistir! ♡
    De fato, por mais difícil que seja a situação que estamos enfrentando, não podemos perder a nossa esperança, pois ela nos incentiva a continuar.
    O motivo 5, com toda certeza foi um dos que mais chamou minha atenção. Gosto de livros mais pesados, pois como você disse, eles nos fazem tomar ciência de tantas injustiças e de diversas situações que muitas vezes não temos ideia ou conhecimento suficiente sobre.
    Adorei o post, muito obrigada pela indicação! ♡ Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ooi não conhecia esse livro mas é bem interessante saber sobre outras culturas e diferentes histórias de casa lugar
    Gostei bastante espero poder ler logo beijos

    ResponderExcluir
  9. Já está na wishlist
    Livro lindo

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.