Outono: “As cores são conhecidas, mas as folhas desse chão desenham outras histórias. O novo sempre chega para os corações abertos.”
Sinopse: Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito… tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena! Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar. Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração. Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.
Sobre a história:
A leitura desse livro deve ser feita com o coração leve e aberto para absorver o que o autor está querendo transmitir em cada crônica, através das 4 estações. Eu falo isso com sinceridade, pois em alguns dias quando eu não estava em bem, pegava o livro e não fluía, não sentia. No dia seguinte, voltava as páginas e lia tudo novamente com o pensamento "Agora sim faz sentindo".
O livro exala amor em cada palavra, eu sendo uma romântica incurável, suspirei o tempo todo. Eu nunca li crônica antes e confesso ter ficado receosa, porém, aconteceu o contrário. As crônicas são apresentadas de uma forma simples, evidenciando que o amor acontece nos pequenos detalhes e é construído aos poucos.
Inverno: “O frio é cada dia maior, mas o calor de dentro também.
- Posso entrar?
- Sim.
- Está frio lá fora.
- Aqui dentro também.
- Mas já vai esquentar."
Enquanto eu lia, percebi que a intenção do ator é nos fazer ler com calma, no período de um ano, para acompanharmos as estações e consequentemente as sensações que desfrutamos no decorrer de 365 dias.
Primavera: “As nossas luzes e cores de dentro nos farão reconhecer a beleza das luzes e cores que encontrarmos."
Sobre a edição:
Eu estou completamente apaixonada por esse livro. É uma das edições mais lindas da minha estante, dá vontade de usar de enfeite na casa toda, juro!
Dentre as crônicas, as que mais me identifiquei foram:"A vida me ensinou", "Nós e o Mundo", "Sinta o que deve sentir" e "Instantes".
Recomendo esse livro para todos que estão precisando aquecer o coração e reafirmar um dos sentimentos mais belos (senão o mais belo), o amor!
Verão: “Nunca sabemos o que virá, mas sabemos o que somos. Em momentos tristes e felizes, temos sempre a nós mesmos. E é no nosso íntimo que mora tudo o que precisamos."
Título: O amor nas 4 estações (exemplar cedido pela editora)
Autora: Victor Degasperi
Editora: Faro Editorial
Páginas: 176
Ano: 2018
Desde que vi este livro pela primeira vez, tive a sensação que o autor quis que este livro ficasse na cabeceira de todos os leitores.
ResponderExcluirNunca que fosse lido de uma vez só, mas sim, tomado em doses diárias, independente das estações, só com sentimentos.
A diagramação é belíssima e realmente deve trazer um montão de suspiros..rs
Eu sou uma romântica incurável e com certeza, quero ainda ter esta obra em mãos!!!
Beijo
Oi :)
ExcluirEsse é um livro que podemos usar de enfeite por toda a casa hahaaha.
É exatamente isso, uma dose diária de sentimentos.
Torcendo para você adquirir e encher teu coração com muito amor!
Beijos
Eu também não sou muito de ler crônicas então, pra mudar isso, resolvi fazer um projetinho pessoal inspirado em Café com Poesia da Mari Dal Chico.
ResponderExcluirAgora, o Amor nas 4 Estações me encantou pela delicadeza nas ilustrações. Com certeza vou colocar esse livro dentro do meu projeto.
Obaaaaaaa!!!!!! Coloca sim :) espero que goste, assim como eu!!!
ExcluirOi Cristina,
ResponderExcluirEu achei o livro muito bonito, mas crônicas não funcionam para mim. Não como se fosse um livro. Eu gosto de sentar e ler tudo de uma vez (ou ler o que o tempo permitir) por isso fico desanimada com livros de crônicas e contos.
Oi :)
ExcluirEu super te entendo, tinha o mesmo pensamento até essa lindeza chegar pra mim. É aquele tipo de para ler no decorrer do ano mesmo, com calma. Cada crônica traz uma sensação diferente no dia a dia!
Olá! Achei tão bacana o livro permear as quatro Estações. Não sou muito acostumada a ler livros de crônicas, mas a premissa desse me animou bastante. Como adoro livros que exalam amor! Esse tipo de livro aquece o nosso coração e parece de fato arrancar muitos suspiros dos leitores! Estou apaixonada por essa edição, ela é tão linda e delicada ♡ Beijos!
ResponderExcluirOi :) então, foi exatamente isso o que mais gostei, das crônicas se permearem pelas estações. Eu por exemplo, amo o Inverno.. porém as crônicas que mais me identifiquei foi as da Primavera. Eu sou uma romântica incurável e sou fã do amor. Tenho certeza que vai gostar, assim como eu. A edição se tornou uma das minhas favoritas.
ExcluirBeijos
Oiii ❤ Que doçura de livro! Adoro crônicas que aquecem o coração e tocam a nossa alma. Já faz um tempinho que não leio livros de crônicas, acho que essa leitura seria perfeita pra eu matar a saudade que eu estou desse gênero.
ResponderExcluirAchei lindas as ilustrações tanto da capa quanto de dentro do livro, achei muito atencioso da parte da editora ❤
Obrigada pela indicação, vou acrescentar agora mesmo na minha lista de leituras ❤
Olá :) nem me fale, esse livro exala doçura. Eu que não tenho o hábito de ler, fiquei apaixonada, imagino que você que está acostumada, vai amar! O livro todo é repleto de ilustrações. coisa linda de se ver. Oba, fico muito feliz.. depois que ler, volte aqui e me conte como foi sua experiência. Beijos
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEsse é uns daquele livro irá aquecer bem o coração ou cura-lo de uma maneira maravilhosa. eu fiquei bem curiosa por ele, talvez ou algum momento possa eu compra-lo para ler.
Meu blog:
Tempos Literários
É exatamente isso, ele aquece o coração, com doses infinitas de amor. Espero que sua experiência seja tão boa quanto a minha.
ExcluirBeijos