Olá, pessoal! 

Junho é o mês do amor, certo? Dia dos namorados e mês do Orgulho LGBTQ+, então aproveitando essa deixa, vim trazer dicas de romances desse gênero que vão aquecer seu coração! 

Confesso que nunca tinha lido o gênero até este ano e fiquei simplesmente apaixonada pelas duas leituras que realizei! São livros sensíveis e que te levam a muitas reflexões. 

Já pararam para pensar na barra que muitas pessoas enfrentam todos os dias simplesmente pelo direito de serem felizes? De amarem e serem amadas? Pois é... Acho que não, né? Muitas vezes nos preocupamos apenas com nós mesmos e esquecemos de que pessoas ao nosso redor enfrentam preconceito dia após dia, muitas vezes até dentro da própria casa, que é onde deveriam receber a maior fonte de apoio.

Não é fácil, galera. Mas a cada dia as pessoas tem se conscientizado mais e por isso esse mês de luta é muito importante!

Então, vamos lá?

Título: As luzes em mim 
Autor: Roberto Azevedo
Editora: Rico

Sinopse:
Marcos nunca esquecerá tudo que viveu na cidade onde nascera. Não tem como apagar a morte do pai, o fato de perder a visão e despedir-se de tudo que amava. Entre aquelas ruas viveu o melhor e o pior da sua vida.
Dez anos se passam, quando enfim Marcos retorna a sua cidade de infância, mas assim como ele, tudo mudou.
Mas, para a sorte do rapaz, coisas boas também acontecem. Afinal, dizem que o amor é para todos e sempre encontra um jeito de unir as pessoas…
Porque com ele seria diferente?

Tudo começa com apenas um nome, que pertence a dois garotos diferentes.
Na verdade, completamente opostos. Mas ambos causarão inúmeras confusões na cabeça de Marcos.

A única coisa que o nosso jovem protagonista sabe é que um deles é o cara que ele esperava ansiosamente encontrar, a única lembrança boa do seu passado. Mas qual?! Através dessa busca, Marcos descobrirá mais sobre si mesmo do que imagina. Mas será que ele está pronto para descobrir em si as luzes do verdadeiro amor? Prepare o coração e venha conferir.

Compre o e-book na Amazon clicando aqui.

Título: Ele: Quando Ryan conheceu James
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela

Sinopse:
James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O que aconteceu na última noite daquele acampamento de verão, quando tinham apenas 18 anos, não muda uma verdade simples: Jamie sente saudade de Wes. 
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.

Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.
Compre o livro na Amazon clicando aqui.
Título: 1+1 - A matemática do amor
Autores: Vinícius Grossos e Augusto Alvarenga
Editora: Faro

Sinopse:
Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. E percebem que não querem perder a valiosa amizade. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas: escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Então os meninos percebem que há algo mais forte entre eles. Um sentimento profundo, que não conseguem explicar e que torna todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Compre o livro na Amazon clicando aqui.

Box: Kit Gay
Editora: Galera

Sinopses:

Título: George 
Autor: Alex Gino
Quando as pessoas olham para George, veem um menino. Mas ela sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser a aranha protagonista. Mas a professora diz que ela não pode porque... é um menino. Com a ajuda da sua melhor amiga, George elabora um plano, e todos saberão que ela pode ser Charlotte.

Título: Dois garotos se beijando 
Autor: David Levithan
Rodeados por uma multidão, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Eles não são mais um casal, mas já foram.

Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes.

Avery precisa decidir como contar para Ryan que é transexual, mas está com medo de não ser aceito.
Cooper passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real.

Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Mas no centro de todas essas histórias está o amor e a coragem para lutar por um mundo sem preconceitos.

Título: Você tem a vida inteira
Autor: Lucas Rocha
As vidas de Ian, Victor e Henrique são entrecortadas pelo diagnóstico do HIV. Victor fica inseguro ao descobrir que Henrique, com quem está começando uma relação, é soropositivo. Depois de fazer um teste onde o resultado é negativo, Victor conhece Ian, que, como ele, que acabou de receber uma notícia que pode mudar sua vida. No impulso de ajudá-lo, Henrique entrelaça os destinos dos três. 

Lucas Rocha narra, a partir das três perspectivas, os medos e as esperanças de quem convive com HIV. Uma história que não é sobre culpa ou estar doente, e sim sobre nunca esquecer que ainda temos a vida inteira. 

Compre o box na Amazon clicando aqui.

Então, é isso, gente!
Confesso que dessa lista, eu li apenas o primeiro e já trouxe resenha no blog, mas a experiência foi tão enriquecedora que quero muito ler outros livros e por isso separei alguns que sei que estão tendo uma boa aceitação do público e acho que vocês podem gostar!

E aí? Já leram algum desses? Ou outro do gênero? Gostaram da experiência? Venham me contar!
Se você não leu ainda, recomendo muito dar uma chance, tenho certeza de que não irá se arrepender!

Lembrem-se sempre: Toda forma de amor é válida!

12 comentários:

  1. Nunca li nada com a temática LGBTQ+ como tema principal, então amei esse post.
    Vou adicionar na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa,

      Quando puder, leia sim!
      Vai se apaixonar!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu nunca li nada com o tema LGBTQ+. Acredito que toda forma de amor é mais do que válida. O mundo precisa de amor mesmo. A gente nem sempre pensa em quanto pode ser difícil pra eles. Super válido o mês do orgulho LGBTQ+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil,
      Quando puder, dê uma chance!
      São livros muito sensíveis!
      E sim...esse mês é muito importante!

      Beijos!

      Excluir
  3. O amor é sempre válido, por isso amei, amei de todo o meu coração o tema do post!
    E claro, adorei as dicas.
    Dos livros citados e mostrados, só li 1+1, A Matemática do Amor e amei o trabalho dos autores na época. Leve, descontraído e ao mesmo tempo, cheinho de sentimentos.
    Morro de vontade ler Ele, todas as resenhas que li da obra são incríveis!!!
    Viva o amor!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela,

      Que bom que gostou dessa leitura! Eu ainda não fiz, mas ainda pretendo!
      Ele é bastante comentado mesmo e como eu adoro essa autora, tenho certeza de que deve ser incrível!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Ainda não li nenhum livro nesse estilo, mas pelo que vejo muita gente gosta. Ahh, adoro livros que aquecem o coração!♡ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa,

      Quando puder, leia sim!
      Acho que vai gostar!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oiii ❤ Ainda não li nenhum um livro desse tipo, mas acho esses livros importantes pra conscientização das pessoas, que cada um tem o direito de amar quem quiser. As pessoas podem ter suas próprias opiniões, é seu direito, mas respeitar é uma obrigação.
    Achei linda a capa de 1+1, é a que achei mais bonita entre as mostradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane,

      Sim, esse tipo de leitura é impotantíssima!
      Pena que até os livros desse gênero sofrem preconceitos.
      Quando puder, leia. Sei que vai gostar!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    eu já li alguns livros LGBT, tem historia maravilhosa e um romance super fofo. Adorei suas dicas irei ate anotar para algum dia poder ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily,

      Que bom saber que você também gosta!
      Quando puder, leia sim. São livros muito bons!

      Beijos!

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.