Annabelle 3: De volta para casa é o terceiro capítulo da bem-sucedida franquia “Annabelle”, da New Line Cinema, estrelada pela boneca sinistra do universo de “Invocação do Mal”, uma das melhores sagas de terror da atualidade. O roteirista Gary Dauberman também dirigiu “A Freira”, filmes “It - A Coisa”, e “Annabelle”, agora dirige seu primeiro filme da franquia “Invocação do Mal”, que já faturou US$1,5 bilhões. 

O filme vai contar com os investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, que mantêm a boneca Annabelle trancada em uma sala de artefatos em sua casa, protegida por um vidro sagrado e com a benção de um padre. Porém, eles pouco aparecem, já que precisam sair para resolver outro caso e deixam sua filha, Judy Warren, com Mary Ellen.

A babá decide fazer um bolo surpresa no aniversário da menina. O que Mary não contava era que sua amiga, Daniela, apareceria e seria responsável por iniciar o caos dentro da casa, mas não direi o motivo para não prejudicar a experiência. 


Com a volta de Annabelle, o estúdio passa a trazer mais personagens com potencial para filme solo. Tinha tudo para ser uma excelente obra, mas não é o que encontramos. Aquele velho clichê do carro parar de funcionar, da laterna falhar na parte mais importante e de não ter uma luz por perto são garantidos nas cenas ― isso torna as coisas um pouco cansativas. Entendo que são elementos colocados como atrativos, mas percebemos falhas na construção de uma cena ou outra. Por exemplo, o Barqueiro desaparece quando é iluminado por uma lanterna. Todavia, posteriormente, em outra cena, isso já não ocorre quando surge outra luz. Ou ele desaparece em todas ou não desaparece em nenhuma, esse meio termo deixa a desejar.

O filme não é de todo ruim, os personagens são bem feitos. A babá me pareceu a mais corajosa, quando na verdade pensava que a própria Judy seria ou até mesmo Daniela. Temos outros personagens que não citei, mas que se encaixam bem ao longa. Não é aquele tipo de terror que vai te causar medo do início ao fim, nem tampouco te deixar bem assustado. Mas dará para rir em algumas partes e sentir susto em outras. Não vá com tanta sede ao pote.

Há controvérsias, como tudo nessa vida, mas este filme foi um dos menos empolgantes, para mim. Sim, eu tomei um susto ou outro. Mas, sim, eu também tive sono.

Fotos: Google Imagens

16 comentários:

  1. Eu adoro muito tudo isso! Não, não filmes de terror(sou medrosa assumida) Amo o terror na literatura,mas na parte visual?? Caramba..rs dou conta não.
    Mas falo das diferenças. Já andei lendo algumas críticas deste novo filme e a maioria bem positiva, elogiando o longa como o melhor.
    Aí eu chego aqui e não é bem assim. Viva as opiniões diferentes!!!!
    Eu verei? Sim! De dia e com a casa aberta. Não por essa boneca dos infernos, mas pela Vera!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu já vi gente não gostando, hahahaha.
      Na própria saída do cinema o pessoal estava criticando, assim como nas redes sociais, em sites.
      Falando que o diretor não se deu bem na escolha.
      Eu até que gostei dele como diretor, o ponto fraco nem foi esse rs.

      Pois é, viva as diferenças rs.

      Excluir
  2. Oiii ❤ Como sou curiosa por natureza, sempre fiquei pensando na trama dessa franquia. Mas, como não sou muito fã de filmes de terror, nunca assisti. Talvez eu tenha assistido o comecinho do filme 1 na escola, mas não me lembro, já que faz tempo.
    Vi gente que gostou e gente que achou a trama fraca, então eu teria que assistir pra tirar minhas próprias conclusões, mas como o gênero não me agrada, vai demorar pra eu tomar coragem pra assistir a franquia rsrsrs.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti aos dois primeiros filmes então, com certeza, precisarei assistir ao terceiro. Creio que seja o último para fechar a série, né?
    Não acho que a franquia seja tão assustadora. Dá aqueles sustinhos da boneca aparecendo de repente, por exemplo, mas nada assustador demais. Se esse terceiro é o menos empolgante então acho que vou rir mais do que me assustar. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Nil.
      Não me agradou tanto não

      Excluir
  4. Olá! Acho que esse filme não me agradaria muito, tendo em vista que já assisti alguns filmes de terror que me causaram mais sono do que susto, o que não me agradou em nada.
    Não sou fã de terror, mas quando assisto, quero encontrar uma trama que dê medo de verdade, que me deixe alerta e me prenda ao ponto de me fazer não conseguir desgrudar os olhos da tela. Quando assisto um filme de terror, a última coisa que espero sentir é sono.
    Enfim, talvez eu dê uma chance para esse filme para tirar minhas próprias conclusões sobre o mesmo.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me agradou muito não, Ray.
      Se for assistir, me conte o que achou depois
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Naty
    Não vou ao cinema com tanta frequência como gostaria, na minha cidade não tem e como dependo de ônibus para ir em uma das três cidades vizinhas muitas vezes o horário de exibição do filme não colabora com os horários de ônibus.
    Apesar de ter medo gosto de filmes de terror, mas sinceramente prefiro assistir em casa.
    Vi o trailer do filme parece ser interessante, mas tem algumas falhas.
    Quando tiver oportunidade irei ver, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      Isso é bem ruim. Para mim, cinema é essencial. Adoro frequentar, o problema são os preços bem salgados

      Excluir
  6. Olá!
    Eu já assistir os demais filme dela e me deram um tiquinho de medo, mas esse não tive uma vontade de assistir, talvez em um outro momento eu possa ver. O filme parece ser bom!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.
      Ele nem dá medo não, Lily haha.
      Mas, se for assistir, me fale o que achou

      Excluir
  7. Sou medrosa mais do que assumida, nem tento assisti. Infelizmente mesmo que todos falassem que o filme fosse muito bom, eu não assistiria, se eu assisti passarei dias sem dormir.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou medrosa demais pra lidar com esse tipo de filme hahahaha Ainda mais se tratando de coisas com boneca e criança, benzadeus. E visse, te digo uma coisa, não é só você que reclama desse enredo previsivel demais e dessas falhas. Ouçço o povo reclamar disso desde o primeiro filme

    ResponderExcluir
  9. Escutei tantas críticas negativas, mas mesmo assim estava louca para assistir.
    Quem me "conhece" sabe o quanto amo o universo de Invocação do Mal. O filme não é ótimo, mas também não é ruim. Gostei mais desse do que o anterior, Judy Warren não nega o sangue.
    Sigo enaltecendo Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga).

    ResponderExcluir
  10. Me diz onde arranjar coragem para assistir?? Até hoje não sei como consegui assistir ao primeiro filme da franquia

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.