É possível fazer com que duas pessoas se apaixonem ou criem um afeto apenas respondendo perguntas? É o que um estudo do departamento de psicologia da faculdade local procura descobrir. 

Paul e Hildy entram nesse experimento por motivos completamente diferentes. Ela ficou interessada no projeto, ele apenas queria os 40 dólares que são pagos ao final dele. Mas seria possível que os dois sobrevivessem ao final de 36 perguntas? Dentre questões inocentes às mais profundas, como “Qual foi a última vez que cantou sozinho?” ou “Qual a sua mais terrível memória?”

A princípio, Paul permaneceu cético e simplesmente queria responder logo, receber seu dinheiro e  ir embora. Mas cada pergunta desencadeava uma série de questionamentos e eles se viram descobrindo mais sobre eles do que gostariam. 

Aos poucos, percebemos a evolução do relacionamento deles, pois, no início, ambos respondiam aos questionamentos de forma rasa, mais objetiva e, ao final, tiveram mais liberdade para se abrirem com o outro e até revelarem segredos. 


O final do questionário chega e a pergunta que não quer calar é: estariam eles apaixonados? Baseado num estudo real, esse livro te leva um pouco a refletir. Os dois personagens enfrentam problemas familiares e te fazem pensar como nunca um sofrimento é maior que o outro, que jamais devemos medir a dor do próximo. 

Confesso que no meio do livro senti a leitura um pouco arrastada, mas com um pouco de persistência fui até o final e devo dizer que depois deslanchou e valeu super a pena. Terminei a leitura com um quentinho no coração e com um pouco mais de fé no amor. 

Sobre a edição:
Eu achei a capa muito fofa e a diagramação está ótima. Como o Paul é desenhista, fomos presentados com alguns desenhos no decorrer da história e achei que trouxe uma leveza à leitura. Adorei!



Título: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você (exemplar cedido pela editora)
Autora: Vicki Grant
Editora: Galera Record
Páginas: 252
Ano: 2019

16 comentários:

  1. Oiii Fernanda

    O final do livro foi maçante mesmo porque parece que estanca na trama, mas também achei o final bonitinho, embora não seja uma história que me conquistou completamente, achei que poderia ter sido bem melhor do que foi. Mas, é interessante a abordagem da autora, diferente e eu gostei de desvendar cada pergunta e cada resposta de Hildy e Paul.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy,

      Na verdade eu acho que podia ter um epílogo hahaha
      (A louca dos epílogos atacando rsrs)

      Mas foi uma leitura gostosa.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Fernanda,

    Ainda eu não conhecia esse livro, achei bem interessante e o título é bem original, boa dica...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Espero que dê uma oportunidade e goste da leitura!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiii ❤ Quero tanto ler esse livro, que o escolhi pro Top comentarista desse mês, quem sabe dá certo de eu ganhá-lo rsrsrs ❤
    Acho super legal que esse livro tenha sido baseado numa pesquisa de faculdade, nunca vi um livro baseado em algo do tipo.
    Estou curiosa pra saber quais são as 36 perguntas e qual será a influência delas sobre os personagens. E, o que mais quero saber: Paul e Hildy se apaixonam ao fim das 36 perguntas? Isso é mesmo possível?!
    Fico feliz em saber que essa leitura aquece o coração, estou precisando de livros nesse estilo.
    Obrigada pela dica de leitura! Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane!!

      Vamos cruzar os dedos para você ganhar!!
      Hmmm... Curioso né?
      Confesso que ficamos o livro todo esperando pelo final justamente por essa resposta!

      Espero muito que goste da leitura!

      Beijos!

      Excluir
  4. Em primeiro lugar, amei as fotos! rs
    Primeira resenha que leio deste livro, com um título tão incomum né? Mas admito que fiquei curiosa com o tipo de perguntas que foram feitas neste estudo e mais curiosa ainda, se é possível surgir um sentimento tão forte,somente por estas perguntas!
    Com certeza, quero saber como é o final de Paul e Hildy! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado!!

      Pois é... Essa história te deixa mesmo curioso sobre o que vai acontecer no final.
      Espero que possa ler e goste muito da história!

      Beijos!

      Excluir
  5. Achei interessante esse livro e essa pesquisa, acho que a maioria ja passou por situações igual a história. Mesmo sendo um livro arrastado, eu gostei do que foi apresentado. Da para tirar coisas boas dai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula!
      Sim... dá pra tirar muita coisa boa.
      O final realmente deslanchou e valeu a pena!

      Beijos!

      Excluir
  6. Primeiro, acho que esse livro deve ser bem interessante de ler, talvez algumas perguntas tenham respostas divertidas. Mas, pensando profundamente, será que só responder algumas perguntas faria pessoas se apaixonarem mesmo? Fiquei curiosa para saber como vai terminar esse casal que pode ser tão improvável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil,

      Exatamente... Varia de acordo com cada pergunta, algumas são mais simples e outras mais intensas, que podem fazer a pessoa se abrir um pouco mais.
      E aí, quem sabe né?

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá! Tô querendo ler esse livro desde que ele lançou! ♡ A capa e a premissa do livro me ganharam logo de cara kkkk! ♡
    De fato, essa parece ser o tipo de leitura que aquece nossos corações, adoro livros que provocam esse sentimento tão bom na gente.
    Achei bem original, a autora basear o livro em um experimento, acho que nunca li nada parecido.
    Paul e Hildy parecem ter suas diferenças, mas ainda assim parecem combinar muito entre si. Estou animada para conhecer ambos e descobrir as perguntas do experimento e as respostas dos personagens.
    Espero terminar a leitura com um pouco mais de fé no amor também!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já li tantos comentários em relação a esse livro que estou bastante curiosa para ler. A trama é bem envolvente, com uma premissa muito boa. Me parece ser um livro bem leve e que com certeza irei amar.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda
    Adorei as fotos! Gostei da capa do livro.
    Bem interessante esse livro expor uma pesquisa que foi feita com pessoas comuns como nós e a pergunta que não quer calar será que pode ficar apaixonado no fim dessas perguntas.
    Estou bem curiosa para ler, parece ser uma leitura fluida que envolve o leitor até o fim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Á capa é bem fofa mesmo, mas não é o tipo de livro que eu costumo ler. A história parece interessante, mas meio obvia. Quero dizer, não é sempre que você sabendo a respeito de uma pessoa e suas dificuldade que vc vai criar um relacionamento romantico, mas sem duvida um vinculo vai ser formado, uma vez uqe vocês estão compartilhando coisas intimas.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.