Fala leitores de todo Brasil, recentemente foi ao ar a resenha do livro A cidade perdida do Deus Macaco, que fala sobre a maior descoberta do séc. XXI, que é uma cidade totalmente desconhecida no centro da floresta na América Central.

É um livro que de certo modo desperta um senso de aventura no leitor, em explorar algo desconhecido, junto com toda a mística por trás daquilo, como o porquê de a cidade ter sido abandonada, quem eram os moradores dela, porque saíram e etc. Então eu vim trazer outras opções para que vocês possam explorar esse lado aventureiro de vocês.

Começando pelo mais óbvio…


Indiana Jones
Quem aqui não conhece o famoso arqueólogo Indiana Jones? Criado pela dupla George Lucas (que criou o personagem) e Steven Spielberg (deu vida ao filme) e iconicamente vivido por Harrison Ford, Jones é um arqueólogo muito inteligente, com um senso de humor grande e que desbrava lugares misteriosos em busca de seus segredos.

Só isso já passa um grau de semelhança incrível com o livro, mas, para completar ainda mais, Jones tem medo de cobras, e cobras é algo muito comum na região onde a cidade do Deus macaco foi encontrada. Logo no primeiro capítulo do livro somos apresentados a esse fato, e no decorrer da leitura vamos percebendo como realmente é possível encontrar uma ou mais cobras a cada passo que se dá. Por mais aventureiro que Indiana Jones seja, não sei se ele iria se dar muito bem nessa aventura real.

Mas a dica é muito boa. Uma maratona com pipoca dos filmes de Indiana Jones, com certeza melhora o humor e também a vontade de sair por aí explorando coisas.

Mas, se você quiser algo mais virtual, eu recomendo…


Uncharted
Uncharted são jogos de Playstation que contam a história de Nathan Drake, um ladrão com código de ética. Porém, ele não é um ladrão qualquer, o que Nathan gosta mesmo de roubar são artefatos antigos e valiosos, coisas vindas das histórias, como por exemplo, El Dorado.

Sim, qualquer semelhança com Indiana Jones provavelmente não é mera coincidência. Apesar de Nate - como é conhecido - não ser arqueólogo, os dois têm um senso de humor muito aguçado, se metem em enrascadas e acabam em aventuras incríveis em busca de locais que, para o resto do mundo, não passam de um mito. E não se engane por ser um jogo de videogame, Uncharted tem uma história que coloca muito filme (inclusive alguns de Indiana Jones) no chinelo.

E por falar em filme, marque a data aí no seu calendário, 18 de setembro de 2020. Essa é a data marcada pela Sony para a adaptação do filme para os cinemas, que contará com Tom Holland - o Homem-aranha - no papel.

Mas se você aprecia tanto filmes quanto videogame temos outra opção e ainda com outra coisinha a mais. É a rainha...


Tomb Raider
Assim como Uncharted, Tomb Raider é uma série de jogos que conta com a jovem Lara Croft para desbravar lugares misteriosos assim como Indiana Jones e Nathan Drake.

Mas Lara é muito famosa, tendo não só vários jogos ao longo dos anos, como 3 filmes, sendo dois com Angelina Jolie (que podemos dispensar) e um mais recente com Alicia Vikander que é bem divertido apesar de algumas falhas - Hollywood não sabe adaptar bem jogos para o cinema U.U -, inclusive, recentemente, foi divulgado que a continuação já está em desenvolvimento.

Mas outra coisa que todos três têm em comum é o fato de que todos eles tem pelo menos uma adaptação literária. Indiana Jones tem um livro, Uncharted tem outro e Lara Croft se não me falha a memória tem dois livros lançados aqui no país. Ou seja, você pode se aventurar de várias formas na segurança de sua casa, sem precisar enfrentar armadilhas em cavernas, ladrões de tumbas ou criaturas místicas de outro mundo.

Por enquanto é isso, pessoal. Vou deixando vocês por aqui, espero que tenham gostado das indicações. Beijos e abraços e não esqueçam dos repelentes.

OBS: Acredito que exista um documentário que fala um pouco sobre a cidade perdida na National Geographic, mas infelizmente não consegui achar. =(

17 comentários:

  1. Oiii ❤ Amo os filmes de Indiana Jones desde que era criança e toda vez que penso em Harrison Ford, é impossível não pensar no tão amado aventureiro. Realmente, ele não se daria muito bem em um lugar como o do livro tão cheio de cobras rsrsrs. Estou precisando assistir os filmes novamente.
    Já gostei de Uncharted pelo fato de Nathan ser um ladrão de artefatos e acho legal que o jogo pareça ter uma história tão bem pensada e que o personagem tenha que passar por várias aventuras. Não uma pessoa muito chegada a vídeo games, mas esse eu adoraria jogar.
    Que bom que terá o filme e o Tom Holland fará parte do elenco, fiquei ainda mais animada pra conhecer o jogo.
    Gostei bastante do post.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayane

      Gosto bastante também. Harrison Ford também associo a Indiana Jones e Han Solo. Com certeza ele não ia se dar muito bem com tanta cobra não kkkk. Também quero rever um dia, e vai sair um filme novo. Uncharted é muito bom, muito viciante e tem uma historia incrível. Vale muito jogar. Até quem não gosta muito de vídeo game acaba gostando. Espero que o filme seja bom, porque geralmente vídeo game + Hollywood não combinam kkkk.

      Obrigado =D

      Bjs S2

      Excluir
  2. Indiana, Tomb...sei lá, deu uma nostalgia boa tudo isso! Acredito que Indiana tenha povoado a imaginação e até o lado mais aventureiro de muitos de nós por vários anos. E é sempre uma boa pedida rever os filmes e sim, ler a obra.
    Não sou adepta de jogos..rs aliás, é um universo totalmente desconhecido a mim, então não posso opinar de jeito nenhum.
    Mas eu penso que o documentário iria me interessar um "cadim" mais. Por isso, vou dar uma procurada e se encontrar, deixo o link!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Imagino viu. Sim, Indiana Jones acho que é o mais conhecido ai. Da vontade mesmo de rever e jogar esses títulos. Ahha, se achar deixa mesmo o link aqui, ia adorar =D. Obrigado *-*

      =*

      Excluir
  3. Interessante achar esse tipo de aventura em mundos tão diferentes, filmes e games. Indiana Jones já me deu aquela nostalgia. Assistia aos filmes dele, acho que não deixei de ver nenhum deles. Tomb Raider eu nem me liguei muito. É uma pena que não tenha talento para video game, sou do tempo do Atari e esses games de hoje me deixam perdida. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nil

      Sim, da para encontrar esse tipo de aventura em varias mídias. É bem legal esse tipo de historia na minha opinião. Os filmes de Tomb Raider não sou muito fã. Mas os jogos mais novos, dão uma aula no que os filmes poderiam ser. Gostava bastante do Atari kkkk

      Excluir
  4. Fábio!
    Mesmo com toda ficção envolvida nas suas dicas de filme, livro e jogo, adoro aventura do gênero e ainda podemos aprender mais sobre um lugar tão cheio de novidades e aprendizado sobre culturas diferentes.
    Valeu pelas dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Verdade, além de divertir ensina um bocado =D

      Bjs

      Excluir
  5. Olá! ♡ Adoro esse senso de aventura que desperta na gente quando lemos algo do gênero, gosto dessa sensação de nos aventurarmos junto ao personagens em busca de informações sobre o desconhecido. Sem dúvidas, aventura é um dos meus gêneros favoritos! ♡
    Preciso ler A Cidade Perdida do Deus Macaco, a trama chamou demais minha atenção e é sempre legal conhecer lugares nunca ou pouco explorados.
    Que saudade de Indiana Jones! Faz muito tempo que não assisto esses filmes, vou aproveitar e tirar um tempinho para poder maratonar ♡ Acho melhor nosso querido arqueólogo se manter bem longe da Cidade do Deus Macaco, acho que não ia dar muito certo por conta da quantidade de cobras kkkk.
    Achei Uncharted muito interessante, eu nunca tinha ouvido falar desse jogo, até porque eu sempre estou desatualizada sobre esse mundo dos videogames kkk. Não sou muito fã de videogame, mas esse com certeza eu jogaria ou pelo menos tentaria né kkk. Achei maravilhoso que vai ter um filme sobre o jogo, vou querer assistir com certeza, fiquei feliz que o Tom Holland vai participar do filme, adoro esse ator ♡
    Já assisti Tomb Rider, mas acho que só o primeiro filme e faz tempo. Não faço ideia se já vi as continuações kkk, mas enfim, gosto da Lara, mas não sou tão chegada nessa franquia.
    Eu não fazia ideia que Indiana Jones tinha um livro, com certeza vou procurar para ler kkk ♡
    Adorei o post, receber dicas sobre Aventura nunca é demais ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Verdade, também gosto, acho que é por isso que até hoje leio livros voltados mais para jovens, tipo Percy Jackson ou a trilogia de Tronos e Ossos. São aventuras legais, gosto bastante.

      A Cidade Perdida do Deus Macaco apesar de ser fatos reais é muito interessante. Vale demais a leitura. Também quero maratonar Indiana Jones um dia, ainda mais que vai sair outro filme. Aahh, tenho certeza que Uncharted seria um jogo que te agradaria, mesmo não sendo fã de video game. O Nathan Drake é bem carismatico, e os jogos dão uma aula em muito filme por ai. Apesar de gostar do Tom Holland também, não sei se fico muito animado com o filme, porque adaptações de jogos para filmes nunca saem boas.
      Já Tomb Raider prefiro ficar nos jogos. A não ser o ultimo filme, que não é nenhuma obra prima, mas da pra assistir. Indiana tem um livro adaptando o filme, recomendo. =D.
      Verdade kkk
      Bjs

      Excluir
  6. Olá!
    Não conhecia a obra, vou procurar saber mais sobre ela, realmente sinto falta de mais livros brasileiros que trilhem por esses caminhos.
    Gostei das referências!
    Obrigada pela indicação!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Samanta
    Uma editora que publica muitos livros assim nacionais é a Pendragon, dê uma olhadinha.
    Obrigado =D
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, valeu pela indicação!
      Vou dar uma olhada nas redes sociais da editora.
      Abraços!

      Excluir
  8. Olá!
    Uau, eu nem fazia ideia de Indiana Jones tinha livros, e olha que sou super fã, amo os filmes. Ah, Lara Croft quem não conhece né. Eu me lembro que o filme recente dela eu assisti o filme e achei incrível, apesar de que antes ser lançado eu joguei o jogo e obvio que zerei né..Adorei muito as dicas!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fábio
    Adorei esse post deu até uma saudade da infância que assisti muito Indiana Jones. Uma maratona dos filmes com uma pipoca é uma boa ideia.
    Não li nenhum dos livros, aliás nem sabia que Indiana Jones tinha livro, quanto aos jogos eu conheço porque meu irmão tem e as vezes vejo ele jogar.
    Obrigada pelas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Adorei essa coluna. Amo indicações!
    Sou bem desligada quando o assunto é clássicos: acredita que nunca li e nem assisti à Indiana Jones? Pois é kkkk

    ResponderExcluir
  11. Passei minha infância assistindo Indiana Jones e sinceramente amo. Sempre que passa, eu assisto. Mas Tomb Raider não curti muito, nem os jogos relacionados ao filme. São poucos que eu gosto.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.