Amor sob encomenda era um livro super desejado por mim, já que eu amo os livros anteriores dessa série. A ansiedade foi tanta que eu devorei 546 páginas em 2 dias. 

Melissa Gouvêa gosta de ter tudo sob controle, profissão, relacionamento, etc. Até que um belo dia ela tem sua vida virada do avesso ao descobrir que seu até então namorado está noivo de outra mulher. Após esse trágico acontecimento, nossa protagonista se mantém focada no trabalho para esquecer de vez essa tragédia. O que ela não esperava é que as coisas pudessem piorar ainda mais.

Além de ter sua vida amorosa devastada, sua carreira também corre perigo. Acontece que Melissa trabalha em uma empresa de eventos e é muito conhecida por organizar casamentos. Se você somou 1+1 acertou. Sim, a noiva do seu ex- namorado quer a qualquer custo que a Mel realize sua festa de casamento. LÁ VEM CONFUSÃO. Sim ou claro?
“O problema com a vida é que ela não se importa. Não faz diferença se a sua cabeça está totalmente fora do lugar, se seu mundo foi revirado, reduzido a pedaços ou pó, se o seu coração está capenga, tentando manter o ritmo das batidas, ou tão quebrado ao ponto de nem sequer arriscar. A vida não está nem aí; simplesmente segue em frente, e, se você não tentar acompanhá-la, ela te atropela com tudo.”

Nossa protagonista fica em um terrível dilema: conto a verdade para essa outra mulher que também foi enganada e corro o risco de perder meu emprego após perder essa oportunidade ou finjo que não conheço o noivo e produzo a melhor festa de casamento já vista? Sinceramente, eu me coloquei no lugar dela e até o final da leitura fiquei me questionando sobre qual teria sido minha decisão.

Em contrapartida, surge um outro personagem na história para abalar ainda mais o mundo de Mel. Nicolas (PERFEITO. MARAVILHOSO. QUERO PRA MIM) Cassani é um velho conhecido da nossa protagonista, que, para seu azar (e nossa sorte), reaparece em sua vida. 

Nicolas é primo dos irmãos Cassani (Max e Marcus) dos livros anteriores (leiam), um verdadeiro conquistador, galã e misterioso, que, por acaso, também é alguém que Melissa tem um certo ranço. Relação de cão e gato? Vemos por aqui!

Eu já disse que por obra do destino, Mel e Nicolas acabam tendo que dividir uma casa juntos? NÃO? Definitivamente, a autora não está de brincadeira nesse livro. Durante esse convívio diário, a visão que Melissa tem do Nicolas vai mudando pouco a pouco e uma paixão mútua começa a surgir.


O romance entre eles é bem construído e nos deixa com borboletas no estômago, torcendo em cada nova página para que dê certo e que eles fiquem juntos no final. Esse casal terá que quebrar muitas barreiras, para enfrentar tudo que está por vir.
“Ninguém muda ninguém. As pessoas são como são até que elas mesmas decidam fazer algo diferente. A motivação – se acontece – parte do indivíduo, e não de algum sentimento de dever, amor ou qualquer baboseira do gênero.”
Os personagens secundários têm bastante destaque e são extremamente importantes em todo o enredo. Vamos matar a saudade também de alguns personagens dos livros anteriores. Eu adoro quando a história não abrange apenas nos personagens principais.

A escrita da Carina é viciante, envolvente e sem defeitos. Como em outros livros, ela arrasou em todos os quesitos. Mas o ponto forte para mim foi o enredo, pois toda vez que eu achava saber o que estava por vir, ela ia lá e trazia uma grande reviravolta.

Uma grande lição nesse livro que reafirmou meu lema de vida é: recomeços fazem parte do ciclo da vida. Todas as coisas ruins que nos acontecem é para que melhores possa vir depois. E o propósito disso tudo é essencial para nosso crescimento, para nos tornamos alguém melhor.
“Existe algo de muito trágico em descobrir o que exatamente queremos da vida. Porque o destino, a própria vida, o carma, ou seja lá o que rege a nossa sorte, de alguma forma enlouquece e de um instante para o outro a razão do nosso desejo se torna a única coisa que jamais poderemos ter.”
Não é obrigatório ler os livros anteriores para conhecer essa história, mas dessa vez, eu aconselho vocês a lerem sim. Não que vá mudar algo especificamente desse livro, porém, conterá spoilers dos outros e principalmente porque os anteriores são maravilhosos também.

Sobre a edição: 
Meu único ponto negativo é que são muitas páginas, acredito que daria para ter uma linda história com um livro um pouco menor. Particularmente, foi difícil ler confortavelmente na minha situação atual (gestante).


Título: Amor sob encomenda (exemplar cedido pela editora)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 546
Ano: 2019
Compre: aqui

11 comentários:

  1. CRISTINA!
    Os livros da Carina, mesmo fazendo parte de uma série, sempre traz novos personagens e alguns antigos para matarmos a saudade.
    Só pelo tamanho da resenha e pelo fato de ter furado a fila, já deu para notar que o livro é excepcional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Foto linda e só fui entender a beleza da foto ao ler que você está grávida!!!
    Parabéns, está lindíssima!
    Quanto ao trabalho da Carina, ainda não consegui ler nenhum dos livros da autora,mas morro de vontade. O universo que ela apresenta ao leitor dizem ser sempre gostoso, trazendo personagens e situações que muitos de nós, já passamos!
    Fiquei aqui lendo a resenha e já imaginando isso numa comédia romântica daquelas!rs
    Claro que quero muito ler e com certeza, os anteriores também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, obrigada pelo carinho!

      Os livros da Carina são dignos de uma comédia romântica mesmo.

      Torcendo para você dar uma chance e ler um dia!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Rudy,

    Ela tem esse poder mesmo, eu particulamente AMO!

    A resenha ficou grande mesmo e olha que eu deixei muita coisa de fora hahaha, esse livro é cheio de acontecimentos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Eu simplesmente amo a escrita da Carina Rissi, como ela consegue passar emoção através das páginas e como cria personagens tão apaixonantes, não é a toa que ela é minha escritora nacional favorita rsrsrs.
    Estou muito ansiosa para ler Amor sob Encomenda, já que adorei a premissa de Mel e Nicolas morarem juntos e não vejo a hora de ver o que a Carina aprontou dessa vez.
    Deve ser incrível rever os personagens dos outros livros nesse, adorei que eles aparecem.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não li nada dessa autora e preciso urgentemente ler. A trama me parece interessante e de uma maneira encantadora. Um romance que sou apaixonada claro que vou querer ler né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olá! Se esse não é o livro que mais quero ler esse ano, então não sei qual é kkkk. Sou apaixonada pela escrita e personagens da Carina Rissi, ela é minha autora favorita e não vejo a hora de poder conferir seu último lançamento, que promete me cativar tanto quanto seus outros livros! <3
    Me identifiquei muito com a Mel, também gosto de ter tudo sobre controle kkk. Nicolas parece ser mais um dos personagens que vai entrar na minha lista de crushes literários kkk.
    Adoreiii sua resenha, necessito fazer essa leitura o mais rápido possível, não estou aguentando mais de curiosidade kk. Beijos! <3

    ResponderExcluir
  7. Olá! Realmente é um livro bom, que cumpre com seu papel de nos divertir, mas a Mel não conseguiu conquistar meu coração, a enrolação na história também me incomodou um pouco, e acabou tornando a leitura um pouco cansativa, mas é Carina Rissi, então claro que no final vale a pena, foi ótimo rever outros personagens queridos, essa capa é lindíssima.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cristina
    Ainda não li nada da autora, mas quero muito conhecer sua escrita. Cada resenha que leio dos livros minha curiosidade só aumenta.
    Séries ou livros que tem continuações para ler fora de ordem só se eu ler enganada sou bem chata quanto a isso. Tenho que ler na ordem, se possível ter todos para depois começar ler.
    Eu adorei a premissa do livro que noivo canalha, que dilema ter que fazer o preparativo do casamento do seu ex. Parece ser uma trama cheia de reviravoltas, confusões. Quero muito ler.

    Parabéns pela gravidez, Deus abençoe que venha com saúde!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma relação um tanto quanto ímpar com Carina! Amo uns livros e outros nem tanto....
    O último livro dessa série não me agradou muito e por isso não me animei para ler Amor sob Encomenda.

    ResponderExcluir
  10. ola
    nunca li nada dessa autora
    sei que tem bastante gente que adora seus romances mas ainda não senti vontade de ler .talvez futuramente eu leia algo dela .tem esse PROCURA SE UM MARIDO aqui na biblioteca de minha cidade

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.