A primeira guerra santa (Sinopse)
O que você faria se fosse capaz de destronar deuses para se proclamar como a autoridade máxima em todos os planos universais?

Na era da mitologia clássica, Vladen Garoune foi um homem privilegiado a crescer em Asgard e por motivos misteriosos quebrou o poderio dos deuses para declarar guerra em nome do destino da humanidade. Dérick Adler, um grego nascido em Arcádia e adotado por Esparta, acabou se envolvendo na trama a favor dos deuses, sendo auxiliado por vários outros heróis, feiticeiros e semideuses numa grande aventura na busca pela recuperação da ordem no mundo e a realização de objetivos pessoais.

Leondrakius - A rainha das espadas é o primeiro volume de uma saga de fantasia com contexto apocalíptico voltado para uma guerra entre homens, deuses, anjos e demônios num universo baseado no cruzamento das mitologias grega, nórdica, egípcia, hindu, japonesa e cristã. Utilizando fundamentos de lógica, psicanálise e fazendo uma grande viagem no mundo mitológico tradicional, o autor Pablo Brandão sublimou os momentos mais críticos de sua vida numa história envolvente, intensa e repleta de reviravoltas.

O contra-ataque dos deuses
O livro começa com um guerreiro invocando três deuses: Zeus, Odin e Brahma. Esse guerreiro é Vladen Garoune, um homem que cresceu em Asgard e questiona o domínio dos deuses, tendo como principal objetivo mostrar que é melhor que eles e, na sua visão, salvar a humanidade.

Obviamente, a trindade invocada por Garoune é contra e logo os três partem para atacá-lo, afinal são deuses e não existem seres mais fortes que eles, a não ser os três arcanjos celestiais: Vida, Destino e Morte… Mas o que eles menos esperavam acontece, pois, mostrando uma força e poderes fora do comum, Garoune acaba derrotando Zeus, Odin e Brahma, colocando em cheque a vitória de uma guerra santa e também da humanidade.

A salvação vem pelas mãos de outro guerreiro chamado Vladimir Druks, que, ao fazer um pacto com a Vida, consegue aprisionar Garoune por 50 anos em uma das dimensões do inferno, pondo assim um fim temporário para a guerra que ocorria. Druks passa assim a ser conhecido como o herói da humanidade.


Não se preocupem, pois isso tudo é apenas o prólogo do livro, não tendo spoiler, pois o personagem principal da série na verdade é um guerreiro espartano chamado Dérick Adler, nascido em Arcádia, mas foi adotado por um general espartano que o adotou após presenciar o guerreiro derrotar sozinho, quando garoto, um tigre que acabara de matar a sua mãe. Seu pai o abandonou e assim tudo que Dérick tinha era o general. Com o tempo Adler foi conquistando a confiança de Esparta e virou mestre das armas, sendo bom com qualquer armamento que manejasse, e virou capitão do exército de Esparta, casando com a mulher mais bela da cidade e ganhando a confiança dos espartanos.

E é em uma das expedições com seu exército que Adler começa a se deparar com criaturas que ele nem imaginava existir, assim como a aparição de Hades, um dos deuses da morte. Com isso vem uma sensação de que algo não está certo com Esparta, e é aí que a história começa de verdade.

Leondrakius realmente me surpreendeu. Juntar todas essas mitologias em uma história só poderia muito bem dar muito errado, mas o Pablo Brandão conseguiu fazer de uma forma espetacular. A trama do livro é toda voltada para essa guerra entre os deuses e a Yuken - grupo da legião do mal comandada pelos generais de Garoune - com Dérick de personagem principal.

Mas ele não é o único, pois junto com ele também vão se juntando outros personagens que representam os povos das outras religiões. O meu preferido é o samurai Hizaro Shuro, um jovem de aproximadamente uns 19 anos que porta uma espada tão poderosa que pode praticamente controlar o vento. A velocidade de Shuro é incrível e ele não vive sem um bom frasco de bebida.

Cada personagem tem seus poderes e virtudes, mas existem alguns que são dignos de portar espadas extremamente poderosas, que dão um poder extraordinário a quem a usa. Além disso, existem vários outros artefatos que são introduzidos na trama e que são de extrema importância para a história. E aí que está um probleminha. Apesar da história ser muito bem feita e o autor ter conseguido ligar tudo muito bem, isso causa um excesso de informação. Assim, existem muitos diálogos para explicar tudo de forma que o leitor não se perca. A impressão que dá é que o autor não quis correr risco nenhum e tentar transformar essa complexidade em algo simples através de diálogos.

Mas não ache que por isso o livro é parado e chato, pelo contrário, ele tem muita ação. Temos um equilíbrio muito bom entre ação, explicação e desenvolvimento dos personagens. O que pode pegar são só esses diálogos muito grandes para explicar. Aliás, os diálogos também são muito bons no que diz respeito a conteúdo. Muitos tem boas lições.

Mas por mais que seja um livro completo, ele é apenas uma introdução. A batalha principal só deve vir no próximo volume em diante. E eu estou ansioso por três motivos. Primeiro que deve ter muita pancadaria, segundo que deve se aprofundar mais na mitologia japonesa - que gosto muito - e terceiro que quero ver Loki aparecer.

No mais, é isso. Quero deixar uma observação também para a edição, que é belíssima. A capa está muito bonita, e por dentro em quase todas as mudanças de capítulo existem imagens dos principais personagens da história. Então, para quem gosta de fantasia ou mitologia esse é um prato cheio. E o melhor 100% BR.


Título: Leondrakius (exemplar cedido pela editora)
Autor: Pablo Brandão
Editora: Skull Editora
Páginas: 348
Ano: 2019
Compre: aqui

10 comentários:

  1. FABIO!
    Achei bem inteligente da parte do autor juntar várias mitologias e conseguir fazer com que todas se entrelassem e tragam uma saga carregada de ação e movimento.
    E olha que é apenas o primeiro livro, vamos ver o que os próximos trarão de novidades e personagens.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Siimm,foi muito bem montado essa questão das mitologias, ficou tudo bem amarradinho, gostei bastante.

      Excluir
  2. Eu juro que li o nome Loki ali.rs(amo o personagem, apesar de não entender nadica de nada de heróis, anti heróis e afins)
    Mas por tudo que li acima, é mitologia, é batalha de gente grande e de Deuses grandes. É poder, é disputa e mesmo que tenha sido somente o primeiro livro, ele abriu margem à um segundo volume ainda mais frenético!
    Mesmo não sendo um gênero que eu entenda, já vou procurar né?
    De boba, só tenha a fuça!
    Beijo, Fábio!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Siim, você leu certo kkkk. Apesar de que ele não aparece nesse volume, tudo indica que no segundo ele estará lá. E é isso ai mesmo, descreveu certinho. É um excelente livro

      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Uma super mistura de mitologias hein, tem para todos os gostos, acredito que o autor soube desenvolver bem esse enredo, já que tantas informações poderiam ter tornado a leitura um pouco cansativa, mas pelo visto não foi isso que aconteceu, o único, porém (para mim) é que se trata apenas do inicio, haja tempo para dar conta de mais essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      Siim, uma super mistura, mas bem feita kkkk. O único mal nessa serie foi o excesso de diálogos, principalmente em momentos que não tinha porque. Aahh, vale encarar, o segundo já está para sair.

      Excluir
  4. Olá!
    Não sou de ler livros de fantasia ou que tem essa mistura com mitológico. Mas, claro esse livro me chamou bastante atenção, principalmente pela capa. A historia é interessante e fiquei bem curiosa pelo final da historia. Com certeza irei anotar!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabio
    Adoroooooo livros fantásticos!
    E esse parece ser cheio de batalhas, reviravoltas e boa história, até porque se tem mitologia já dá pra saber que será viciante!
    Assim que der lerei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fábio
    Que salada mista de mitologias!
    Esse é o primeiro livro e está completo, geralmente o primeiro livro de séries são mais detalhados e alguns até cansativos. Nessa trama tirando o excesso de diálogos parece ser uma leitura fascinante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi nossa que ideia incrível de juntar várias mitologia em um livro só e com certeza o autor conseguiu desenvolver um enredo bem interessante sem falar dessa capa que é super linda
    Com certeza estará na minha lista de desejados beijos

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.