Esta, sim ela tem esse nome estranho que parece errado, é uma ladra. Mas uma ladra como nenhuma outra. Ela é um Mageu; pessoas com afinidades, que na Nova York dos dias atuais, estão cada vez mais raros. A magia já foi forte um dia, mas depois de tantos anos sendo caçados pela Ordem, que tem o objetivo de acabar com qualquer Mageu, poucas pessoas se lembram da época que a cidade fervia a magia em cada esquina.

Esta tem a afinidade de manipular o tempo: ela consegue viajar para o passado e alongar o tempo a sua volta. Encontrada ainda pequena pelo Professor Lachan, foi ensinada desde sempre a usar sua magia, furtando objetos mágicos do passado. Isso porque o professor tem o objetivo de destruir a Beira: uma barreira de magia que não deixa os Mageus saírem da cidade. Seu treinamento foi para o momento que precisaria ir mais distante no passado do que jamais foi, e roubar um artefato essencial, um livro. Sua missão é em 1902, onde precisa participar de um roubo que aconteceu naquela época, roubar o livro, e parar o Mago, que no passado, desapareceu com o livro.

Eu queria ler esse livro há anos, porém, ele é enorme e um pouco caro, então demorou um pouco. Valeu a pena esperar, eu sabia que ia gostar. Esta é uma protagonista muito boa. O livro não é contado só pelo ponto de vista dela, mas ela é a mais importante. Toda a sua vida é baseada em aprender a controlar sua afinidade com a magia. O professor tirou ela da rua e a ajudou com tudo. Se tornou sua família e a ensinou a entender e aprender seu poder. Ela criou uma família com ele e outros membros, e, por eles, faria de tudo. Isso é muito significativo para a história, pois o apego emocional com eles é o que norteia suas atitudes no passado.


Por mais que ela comece a se apegar também aos que estão em 1902, ela tem em mente que precisa voltar para seu tempo. Achei ela super determinada e leal. Ri bastante na forma como ela age, condizente com nosso tempo que é no qual ela vive, mas totalmente absurdo no tempo que ela está. Esta é muito poderosa, e sabe manipular bem o seu poder. Não depende dos outros para nada, é extremamente perspicaz e observadora. Eu amo quando temos protagonistas fortes e bem decididas são poderosas e humanas ao mesmo tempo

Os personagens secundários são tão legais quanto ela. O mago é maravilhoso. O poder dele é sensacional, e, sua história de vida, difícil. Desde quando se encontram, senti o romance no ar, mas se você é fã das fantasias sem romance, não se preocupe: ele nunca é o foco. Tanto Esta quanto o Mago precisam do livro. E eu gostei muito disso, pois mesmo quando estão atraídos um pelo outro, continuam com seu objetivo. É um pouco misterioso o passado dele, e demoramos para descobrir as coisas. A autora nos leva de um lado a outro, mostrando pouco a pouco os personagens.

A gangue que Esta entra é formada por outras pessoas habilidosas, mas muito desconfiadas. A Nova York de 1902 é cheia de magia e perigo, um passo em falso e ela está perdida. Em muitas situações que ela conseguiria usar sua magia para escapar, ela não pode, pois a Ordem está em todo lugar. O livro tem essa vibe de perigo e mistério, que vai até as últimas páginas. Tem vários plot twists, mas preciso dizer que no final temos dois que são absolutamente perfeitos. Se você é observador, vai pegar um deles, ou ter uma noção. Mas o outro é bem mais difícil. Eu não peguei nenhum e quando vi fiquei abismada.

O último dos magos foi tudo que achei que seria. Marquei quase o livro todo no Kindle. A viagem no tempo é feita de forma coerente e bem explicada, os personagens são muito bem desenvolvidos, o romance é pouco, mas eu amei mesmo assim, e estou doida para o 2º volume. Meu único ponto é que achei o livro longo demais e cansativo em algumas partes, mas eu li ele em uma época que não estava muito bem de saúde e não muito na vibe fantasia, então, pode ter sido só comigo, rs.


Título: O último dos Magos 
Autora: Lisa Maxwell
Editora: Plataforma 21
Páginas: 580
Ano: 2017
Compre: aqui

12 comentários:

  1. Eu amo fantasia e pelo que li acima, Esta é tudo isso. Além de ser uma guerreira por natureza, é uma sobrevivente!
    Ainda não tinha lido ou visto nada sobre este livro,mas já gostei demais de tudo que li acima e me assustei com o número de páginas..rs
    Mesmo assim, já vai para a listinha de desejados com certeza!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ângela!

      Não se assuste, a história flui super bem e você se apega tanto aos personagens que nem vê as páginas passarem!

      Beijos

      Excluir
  2. Je!
    Amo ficção e se tem magia e viagem no tempo, para mim o livro é completo. Mesmo que seja um tantinho complicado entrar na dinâmica do livro, acredito que ainda assim, vale a pena poder acopanhar a saga de Mageu para recuperar o livro e seu dilema.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rudy,

      Não é tão difícil quanto parece, ela explica de forma bem simples a dinâmica da viagem, e os personagens e seu desenvolvimento são ainda mais importantes do que isso. Via gostar da leitura!

      bjs

      Excluir
  3. Oiii ❤ Que premissa incrível! Eu gostei muito de saber que é um livro que envolve magia, mas de uma forma que não li em nenhum lugar antes.
    Achei muito legal que o livro também envolva viagem no tempo, já que Esta precisa voltar ao passado.
    Estou curiosa para saber como será para a personagem ir ao passado.
    Achei bem original esse mundo quase escasso de magia que a autora criou.
    Quero muito ler esse livro!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rayane,

      É uma história bem original mesmo. Eu sei que viagem no tempo já foi feito muitas vezes, mas os elementos a mais que a autora desenvolve, fazem toda a diferença. Espero que consiga fazer a leitura em breve!

      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Nome bem diferente a protagonista dessa história tem hein, adoro enredos com viagens no tempo, ainda mais quando magia está envolvida, a história parece ser bem intensa, que nem nos damos conta do número elevado de páginas, e claro, já adicionei a lista de desejados, ah adorei essa capa!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Uma trama que envolve magia e interessante. Raro eu ter lido livros que tenha esse tipo de enrendo, mas esse me chamou bem atenção. A premissa é ótima e fiquei muito interessada. Espero conseguir ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi, Je
    Adoro livros de magia e viagens no tempo, então já vi que vou curtir muito esse!
    A Esta parece ser sensacional!
    Bem divertida, empoderada e inteligente.
    O Mago também parece ser bacana.
    As viagens do tempo me deixaram curiosa para saber o que acontecerá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Je
    Fantasia tem sido um gênero que está entre meus 3 favoritos da vida.
    Ainda não li nenhum livro que tem viagens no tempo e esse parece ser perfeito e com magia.
    Com uma premissa atraente e Esta sendo uma mulher empoderada, tem um leve toque de romance claro que vai para lista de desejos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ola NÃO conhecia esse livro
    embora fantasia e viagem no tempo não fazerem parte dos generos que gosto confesso que essa premissa é bem interessante
    alem da personagem ter um nome diferente ela possui essa magia de poder manipular o tempo
    para quem é fã do genero é uma otima indicaçao de leitura

    ResponderExcluir
  9. Ooi não conhecia esse livro confesso que fantasia não é um gênero que costumo ler,mas esse livro parece ser bem interessante beijos

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.