Fala galera, hoje vim trazer uma entrevista que fiz com o Tarsis Magellan, autor do livro Unicelular.
1 - Olá, Tarsis, antes de começarmos a entrevista, poderia dizer um pouco mais sobre quem é você?
R - Sou professor de Literatura, especialista em Educação Ambiental, apaixonado por cinema e livros, nascido em Manaus, em 1983, melhor década!
2 - Como começou a carreira de escritor? Quais foram suas inspirações para começar a escrever?
R - Gostava de contar histórias para os meus primos pequenos, então comecei a escrever e amadurecer estas histórias, deixei que o processo criativo me levasse para mais adiante, principalmente com contos de horror.
3 - Como sabemos, Unicelular começou como um livro no Wattpad, hoje ele está em uma editora conceituada como a Martin Claret. Como foi para você a sensação de ver seu livro saindo de uma plataforma on-line para ganhar vida nas prateleiras?
R - Pirei. Rsrs. Eu sempre lutei por isso, ter meu livro publicado com qualidade, mas nunca imaginei com a qualidade e criatividade da Editora Martin Claret. Valeu a luta e divulgação por anos. O material da editora é lindo, alguns podem reclamar do preço, mas vale o investimento por causa da arte e durabilidade do material.
4 - O livro Unicelular lembra muito em algumas partes Jurassic Park. Você considera como sendo alguma homenagem ao livro do Crichton? Quais outras inspirações foram usadas no livro?
R - É uma homenagem a Crichton, com certeza e também a seus leitores. Depois da morte do autor, que na década de 90 me levou e me transformou em leitor fluente por causa de Jurassic Park, quis homenageá-lo com referências aos seu universo, mas abrasileirado. Teremos mais duas obras, pelo menos, nesta mesma linha.
5 - Podemos notar também que temos uma certa quantidade de informações em relação à biologia. Como foi o processo de estudo para a construção da obra?
R - Conversei com cientistas, médicos e muita gente que trabalha em laboratórios de microbiologia, mas a maioria do conteúdo do livro é fundamentada em leitura específica, que não tenho dificuldade em ler ou entender.
6 - No início do livro temos a informação que o livro é baseado em documentos secretos divulgados. Como surgiu a ideia de basear o livro nesses documentos? E quanto de fatos ele foi usado?
R - Os documentos foram entregues há 4 anos, por um ex agente da ABIN. É uma escolha do leitor crer ou não em seu conteúdo. Mais dois tomos de documentos secretos brevemente serão revelados nos próximos livros. Algumas descobertas serão bombásticas.
7 - A agente Rosa é uma personagem muito interessante, como ela ganhou vida? Foi inspirada em alguém?
R - Nos documentos entregues não mencionam nome ou sexo do agente envolvido no caso. Tive que criar algumas características físicas e psicológicas baseadas em pessoas que conheço, mas também na entrevista do ex-agente que confessou que uma colega de trabalho era a que mais se destacava nas investigações da agência.
8 - Infelizmente, nem todos os personagens tem a sorte de sair com vida no fim do livro. Isso era algo que já estava em mente desde o começo ou foi surgindo a ideia no decorrer da escrita?
R - Alguns sim, outros precisavam morrer para que revelações na trama fossem mostradas; era fundamental, pois quase não há testemunhas da Iniciativa Unicelular.
9 - Podemos notar que o livro, apesar de toda a ação presente nele, conta também com alguns temas como representatividade, religião x ciência entre outros. Quão importante é para você o uso do livro para falar sobre esses temas?
R - Atingir todos os públicos é importante para mim, mas em especial, quis escrever às mulheres fortes e decididas, responsáveis por mais de 60 por cento como chefes de famílias, trabalhadoras e independentes. Não é atoa que a heroína fez um baita sucesso no Wattpad. As mulheres se identificavam muito.
10 - Com certeza depois de lerem Unicelular o pessoal vai querer mais aventuras da agente Rosa Villar. Existem planos para um segundo livro? O que pode falar sobre ele?
R - Tenho planos, sim! Rosa estará mais furiosa que nunca, e com razão. Nessa nova trama, ambientada na Amazônia, a nossa investigadora terá de resolver alguns suicídios em uma base militar secreta, posteriormente ela será levada para um hotel de selva, onde provavelmente encontrara a origem do problema. A trama já está planejada e com alguns capítulos prontos. Não sei se vai superar Unicelular, mas com certeza teremos uma nova história e uma resposta sobre a origem da vida.
E aí, o que acharam da entrevista? Já leram o livro? Contem pra gente.
Pude acompanhar a resenha do livro e não vejo a hora de poder conferir o danado! Essas histórias de investigação e mistério me animam demais.
ResponderExcluirAcho muito bacana isso de poder conhecer quem está por trás da história. Quem ficou ali "matutando" na criação dos personagens e enredo.
Tipo uma brincadeira de gente grande que deu certo demais.
Nossa literatura nacional é rica demais e eu me sinto orgulhosa disso!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro rosa/O Vazio na Flor
Olá Angela =D
ExcluirSiim, você vai gostar bastante, tenho certeza.
Sim, eu também. E o Tarsis é gente boa o que deixa mais bacana ainda conhecer mais sobre.
Verdade, tem muita coisa boa nacional. =D
Bjs =*
Bom dia!
ResponderExcluirTudo bem contigo?
Bem legal esta entrevista! Tão legal ver um autor que surgiu no wattpad e hoje esta com seu livro físico *-*
Não conhecia o livro ainda, mas vou procurar mais.
Abraços e tenham uma excelente semana
www.rimasdopreto.com
Olá Sandro
ExcluirTudo tranquilo, e por ai?
Verdade, deve ser uma sensação inexplicável sair de lá para uma editora grande.
É massa esse livro. Recomendo.
Abraço
Olá! Muito bom saber que teremos mais de uma personagem tão bacana e uma história tão interessante, não sabia que o livro tinha sido publicado no Wattpad, é ótimo ver histórias tão boas e ótimos autores saindo de lá, espero poder conferir o livro em breve, e parabéns ao Tarsis pela obra.
ResponderExcluirOlá Elizete
ExcluirSim, é um livro muito interessante =D
Sim, acredito que seja um baita avança, sair do Wattpad para uma editora grande.
Espero que possa conferir sim =D
oi Fabio
ResponderExcluirgostei da entrevista ,gostei das perguntas e gostei das respostas
gostei de ver que ele dez questão de escrever ás mulheres fortes ,decididas
E parece que a personagem ROSA vai ganhar bastante destaque no seu proximo livro
ainda não li o livro mas desejo sim ler
Olá Eliane
ExcluirObrigado =D
Sim, verdade, são ótimas personagens. Recomendo demais =D
Fabio!
ResponderExcluirAcho sempre bem bacana a entrevista com os autores, assim sabemos um pouco mais sobre sua vida e seu processo criativo.
Acho importante quando o autor faz pesquisas, porque tornam seus enredos mais críveis.
Agora estou ainda mais curiosa para poder ler Unicelular.
Admiro quando um autor vem do wattpad e consegue uma grande editora para publicar seu livro.
Muito sucesso.
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy
ExcluirVerdade, sempre bom conhecer mais sobre o processo criativo.
Sim, isso da pesquisa faz bastante diferença na hora de escrever, a gente consegue ver que o autor se importa mais com a obra.
Espero que consiga ler.
Sim, muito massa isso. E parabéns também para a editora.
Bjs
Oi, Fábio
ResponderExcluirNossa obrigada por essa entrevista maravilhosa que pude conhecer mais do autor ( muito modesto quanto a década que ele nasceu kkk, também faço parte), e seu processo de criação.
Quando li a resenha do livro já me identifiquei com Rosa e agora saber que tem mais livros com ela, que vai ter Amazônia de cenário.
Sei que o livro vale o preço pela qualidade, mas vou esperar baixar um pouco o preço para comprar.
Beijos
Olá Luana
ExcluirNada, eu que agradeço por comentar =D.
kkkkkk Quase que faço parte também.
Também fico feliz em saber que vão ter mais historias.
Quando puder compre sim. Vale a leitura =D
Bjs
Olá!
ResponderExcluirAin, se tem uma coisa que adoro bastante são as entrevista com os autores, assim podemos conhecer-lo um pouquinho mais. Adorei muito!
Devo ressalta que a editora e maravilhosa e as edições são incríveis!
Meu blog:
Tempos Literários
Olá Lily
ExcluirBom saber =D. Também gosto bastante, acho bem interessante.
Obrigado ^^
Verdade, as edições são muito lindas.
Nunca ouvi falar no livro nem no autor mas eu fico muito feliz com essa pesquisa linda que ele fez. O complicado de muitos autores é que não rola aquela pesquisa base nas historias e torna tudo confuso. Já quero esse livro
ResponderExcluirOlá Carolina
ExcluirTomara que você consiga esse livro. É muito bom. Recomendo. Concordo, as vezes falta simplesmente uma pesquisa básica para o autor e não fazem.
Oi, Fabio
ResponderExcluirParabéns a você e ao autor, que entrevista fenomenal!
Adorei!
E um escritor que estudou e pesquisou muito, olha, tá em falta kkkkk
Não o conhecia, mas quero seu livro!
Bjss
Olá Ana
ExcluirObrigado =D
Verdade, ta faltando escritores que fazem isso kkkk. A maioria joga as informações de qualquer jeito. É um livrão, se puder leia.
Bjs
Não conheço o livro, mas pelo que pude perceber o gênero não faz muito o meu tipo, mas achei muito interessante a proposta da entrevista. Estou começando agora a seguir essa coluna de entrevistas e estou gostando muito, assim dá para ter uma melhor ideia sobre obras, escritores e editoras.
ResponderExcluirOlá Fabiolla
ExcluirBom que ta gostando, ainda vem mais algumas por ai, que tenho certeza que vai gostar.
Uau, que livro mais lindo e bem trabalhado! E olha que só mostraram um pedacinho.. Não conhecia o autor, gostei de saber mais sobre ele. Muito legal ele querer atingir todos os públicos, tratar de assuntos tão complexos e que trazem muita representatividade! Também achei muito interessante o fato de ser baseado em documentos secretos.
ResponderExcluirBeijos,
Amanda Almeida
Caí de paraquedas aqui e tô dando uma atualização blog kkkkk
ResponderExcluirTô amando ❤
Stalkeada*
Excluir