Sinopse: Neste quarto livro da série As quatro estações do amor, conhecemos a história de Daisy Bowman que sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Mais um livro da Lisa para chamar de queridinho. Escândalos na primavera fecha com chave de ouro a linda história de amizade das Flores Secas. Depois de termos conhecido as histórias de Annabelle, Lillian e Evie, chegou a hora de descobrir a trajetória de Daisy Bowman, a mais jovem entre as amigas.

Daisy é muito avoada e sonhadora, ela conquista os leitores por seu jeito de dizer o que se passa em sua cabeça. Ela ainda é uma leitora voraz, adora livros de romance, mas também gosta quando o livro tem aquele toque de reviravolta. Muito criteriosa, ela espera o seu “felizes para sempre” e só quer se casar com o homem certo. O problema é que Daysi recebe um ultimato do pai, ela terá que casar com algum pretendente aceitável com sua condição social até o fim de maio ou ele a forçará a casar com Matthew Swift.


Matthew Swift, com um passado obscuro, sabia que não poderia se dar ao luxo de se aproximar daquela que era o seu amor. Quem diria que por baixo daquela fachada pragmática e ambiciosa, existia um homem tão bom e amoroso. Fiquei encantada ao descobrir que Matthew era apaixonado pela Daisy desde que a viu pela primeira vez há uns sete anos. Ele sempre foi tão ambicioso e frio e nunca deu nenhuma demonstração de seus sentimentos. E que segredo ele tem! (leiam, leiam, leiam). 
“Um livro sempre era uma porta para outro mundo, mais interessante e fantástico do que a realidade. Mas ela finalmente descobrira que a vida podia ser ainda mais maravilhosa do que a fantasia. E que o amor podia encher o mundo real de magia.”
Daisy e Matthew são um daqueles casais fofos, que são opostos que se completam, mesmo quando estão decididos a contrariar a todos. Suspirei do início ao fim com o Mathew e o amor tão puro e honesto que sente pela Daisy. E Daisy, apesar de seu temor, age como uma leoa e será capaz de tudo para poder viver o tão sonhado amor. ⠀⠀


Escândalos na primavera é um livro fofo e emocionante do início ao fim, e vai agradar qualquer pessoa que goste de uma boa e fofa história de amor. Para matar a saudade, a autora lançou o quinto e último livro dessa série, em breve trarei resenha.

Sobre a edição: A capa é linda, apesar de ser a minha menos favorita. A diagramação não tem detalhes, mas o tamanho e fonte das letras estão bons. Eu gostei bastante que as páginas sejam feitas de um material mais grosso e resistente.

Título: Escândalos na primavera 
Série: As quatro estações do amor - vol. 4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2017
Compre: aqui

24 comentários:

  1. Mesmo conhecendo tão pouco das letras da Lisa, digo sem vergonha nenhuma que sou fã demais das letras da autora e essa é uma série que está aqui, guardadinha no coração para ser lida em breve.
    Em tempos tão difíceis, é muito gostoso se jogar em leituras assim, leves, com casais opostos e toda essa magia que só um bom romance de época é capaz de nos proporcionar!!!
    Espero ler todos em breve!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sinceramente, eu só tenho conseguido fazer re-leituras principalmente de livros leves, são os melhores para nos tirar da realidade atual.
      Espero que você se apaixone por essa série, assim como eu!

      Beijos

      Excluir
  2. ingriD Figueiredo08/05/2020, 10:46

    Prefiro aqueles apaixonados declarados, como foi neste caso. Pena que, mesmo, assumidamente apaixonado, o mocinho foi relutante em razão dos problemas do passado que poderiam alcançá-lo novamente. Pelo menos o sentimento era autruísta no intuito de preservar a mocinha de um possível destino infeliz. Gostei quando a mocinha correu atrás e agarrou o que queria! Gosto de mocinhas resolutas. Foi divertido e leve, contemplou apenas um pequeno suspense no final, só pra dar uma acelerada no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu amo mulheres de personalidade também, principalmente por saber que na nossa realidade atual isso ainda é um tabu. Dá um orgulho em ver isso acontecendo no passado!
      Exatamente, é uma história leve e cheia de surpresas!

      Excluir
  3. Oi!
    Adorei a fotografia!
    Acho legal cada livro retratar uma personagem diferente, e já simpatizei logo de cara com a Daisy, que parece desejar viver em um conto de fadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Obrigada pelo carinho! A Lisa foi sábia em juntar 4 personalidades tão diferentes e ao mesmo tempo complementares.
      A vibe de acreditar no "felizes para sempre", me identifiquei também.

      Excluir
  4. Olá! Esse é um dos meus favoritos dessa série, Daisy e Matthew são perfeitos um para o outro, e é maravilhoso acompanhar eles se darem conta disso né, minha capa favorita é a do primeiro livro, seguida pela capa do livro Uma noite inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você é a primeira pessoa que fala que esse é o casaal favorito e fico feliz em saber que eles também são shippados hahaha.
      A capa do último é linda mesmo, aguarde que logo terá post dele!

      Excluir
  5. Cristina!
    Mais uma série da Lisa concluída e pelo visto, bem a contento, porque realmente os livros dela são fabulosos, tudo na medida certa e com protagonistas para lá de hilárias.
    Tenho esses lápis de colorir também e adoro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Ainda falta o último livro que foi lançado depois, aguarde o post em breve!
      Eu amo as protagonistas desse livro, tão diferentes e co,m personalidades marcantes.
      Comprei esses lápis em uma viagem que fiz pra Maceió, são lindos mesmo!

      Beijos

      Excluir
  6. ola
    estou vcuriosa para saber o segredo do Matthew e tambem para saber como a mocinha encarou esse o ultimato que recebeu do pai
    Lisa Kleipas raramente decepciona e logico que como apaixonada por romances de epoca já adicionei esse a mimha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Depois me conta o que achou do segredo!!!
      Olha, sou suspeita pra falar.. eu amo essa mulher!

      Excluir
  7. Oi, Cristina
    Estou adorando ler suas resenhas dessa série, ansiosa para a resenha do último livro.
    Gostei do enredo coitada da Dayse ter um pai desses, e esse segredo do Matthew o que será que aconteceu com ele para se esconder assim sendo um homem tão bondoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Fico muito feliz em saber que está gostando, o post do último será em breve!
      Que tal você ler e descobrir?

      Beijos

      Excluir
  8. Acho a capa desse e do primeiro livro os mais bonitos da série rsrsrs
    Já ouvi falar bastante sobre a série As Quatro Estações do Amor e ainda mais sobre a autora, mas ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da Lisa. Já vi vários comentários positivos sobre muitos dos livros dela que fica meio difícil escolher um para começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Essas duas capas são as minhas favoritas também!
      Essa série é a minha favorita da Lisa.
      Eu aconselho a começar pelo primeiro mesmo, um faz ligação com o outro!

      Excluir
  9. Olá! Já li essa série e amei, gosto muito da escrita da Lisa Kleypas, ela é uma das minhas autoras de romance de época favorita, estou doida pra ler mais livros dela. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você leu o quinto livro que foi lançado depois?
      Em breve, terá resenha dele para fechar com chave de ouro!

      Beijos

      Excluir
  10. ingriD Figueiredo12/05/2020, 23:18

    Achei super maravilhoso que o primeiro encontro dos dois fosse no poço dos desejos! Daisy pode ser sonhadora e sensível, mas também mostrou que pode ser mais forte do que Lilian na hora do 'vamos ver'.
    Parece que os autores acreditam que só haverá drama se o mocinho for um cafajeste em redenção. Prefiro aqueles apaixonados declarados, como foi neste caso. Gostei quando a mocinha correu atrás e agarrou o que queria! Gosto de mocinhas resolutas. Foi divertido e leve, contemplou apenas um pequeno suspense no final, só pra dar uma acelerada no coração.

    ResponderExcluir
  11. Realmente a capa é linda, todas as capas da série são lindas. Infelizmente so tenho um livro da série, então nem iniciei a leitura ainda. Mas sei que os casais são encantadores, não vejo a hora de conhecer cada personagem.

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Tenho a coleção completa na estante, preciso tira de la para ler. A premissa parece ser bem fofo. Um romance de época que adoro, já vou tira para ler. kk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. ultimamente eu só tenho livro livros de romance de epoca, principalmente por serem mais leves. Acho essa uma das melhores series da autora

    ResponderExcluir
  14. Apesar de me identificar muito com a Daisy. Prefiro um livro a uma festa. Escândalos na Primavera foi o livro do Quarteto que menos me empolgou.
    Daisy e Matthew não me conquistaram como os outros casais da série

    ResponderExcluir
  15. Olá, Cris! ♡ Ahhh, eu amei esse livro, não é o meu favorito da série, mas me encantei pela história de amor dos personagens, de fato é uma fofura ♡
    Fiquei tão feliz quando li este livro, sempre adorava as cenas em que a Daisy aparecia nos livros anteriores, foi maravilhoso finalmente poder vê-la encontrando seu final feliz ♡
    Matthew ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, eu adorei ver esse lado apaixonado dele rsrs ♡
    Estou aguardando ansiosamente a resenha do próximo livro ♡ Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.