Dia consciência Negra é um dia importante e que precisa ser lembrado. De tantos feriados que existem, esse é o único constantemente questionado. Mas para além da dor que esse dia nos lembra como pessoas pretas, hoje quero trazer apenas amor e indicações legais, de pessoas pretas fazendo todo tipo de arte e lutando pelo reconhecimento que merecem. Tem muito mais gente, eu jamais ia conseguir falar de todos, mas espero que gostem das indicações.
A Isa e a Pétala fazem um trabalho de espalhar a representatividade em suas diferentes formas de maneira impecável. Elas têm um clube de leitura de ficção cientifica maravilhoso, e um projeto de ler nacionais e representatividade. Post com embasamento, estudo e muito amor, sou fã demais.
Milena é TUDO. Ela fala de livros de todos os tipos, e tira as melhores fotos. Engraçada, com opiniões sinceras e coerentes, eu amo acompanhar. Além do Instagram, você pode acompanhar trabalho dela no Omelete, onde ela é apresentadora.
A Bruna faz colagens maravilhosas, e suas postagens são sempre com ótimos questionamentos. Ela tem uma leveza para tirar fotos e passar as informações que eu acho lindo. Ela faz questionamentos sobre raça, mercado editorial, parcerias e afins. Sempre muito bom acompanhar o conteúdo dela.
A Gisele é a rainha e maior fã da série da Roda do Tempo. Ela fala muito sobre fantasia, ficção científica, e faz vlogs maravilhosos de leitura. Foi através dela que passei a dar mais atenção aos tradutores dos livros, um assunto que ela já falou bastante no canal.
O Murilo é TUDO. Eu amo como ele fala de livros jovens, como ele é engraçado e como explica super bem suas resenhas e sua experiência de leitura.
A Su é a muito fofa, eu acho ela tão calma! Ela fala super bem, super clara, e é muito delicada falando. Cheio de indicações com livros com representatividade, o canal dela é um amor e você deveria conhecer.
Apoiar e conhecer criadores de conteúdo pretos é uma prática para ser feita todo dia. Compartilhe, siga, e incentive. A invisibilidade é real, e precisamos sempre dar mais que o dobro para sermos notados. Mas estamos aqui, e vamos continuar.
Nem sei o que dizer muito nesse dia ate pelo o que aconteceu recentemente e todas as outras vezes, outros dias. Tamo junto nessa batalha de todos os dias. Amei as indicações, ja acompanhava uns, a enevoada, a gi e o auge...maravilhosos. Adorei as outras indicações e vou acompanha-las nas redes sociais.
ResponderExcluirMuito obrigada por esse post especial!!! Conheço alguns, os demais vou seguir agora.
ResponderExcluirJe!
ResponderExcluirSuper amei as indicações, principalmente porque não conhecia nenhum, ainda mais nessa data que devemos enaltecer cada vez mais essa raça fabulosa, cheia de cultura própria e personalidade.
cheirinhos
Rudy
Ontem não foi um dia fácil. Não havia o que celebrar, pois todos nós acompanhamos mais uma atrocidade com uma pessoa negra e isso doeu, doeu demais.
ResponderExcluirTodos nós vimos homenagens aos grandes negros que venceram nesse ano tão conturbado, falamos de autores e autoras, atrizes e atores negros.
Da importância de se consumir mais literatura negra e sim, fazer isso pois o negócio tem qualidade demais!
Mas oh, chegar aqui e ler todas essas indicações de pessoas pretas que fazem a diferença foi de encher o coração de alegria!
Já sigo alguns e amo muito. Mas já vou lá conhecer os demais!!!
E viva a nossa parte humana!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Esse post deu até um quentinho no coração, é realmente um dia muito importante. Não conhecia a maioria das indicações, já vou procurar saber mais.
ResponderExcluirBeijos
ola
ResponderExcluiré uma luta diaria ,a cada dia vemos episodios lamentaveis de racismo Até como ?
está na hora de vermos mais autores colocando personagens negros em suas estorias .
a publicidade ,a tv ,a literatura tambem tem papel importante nessa luta contra o racismo
conheço alguns desses booktubeers ,outros não ,vou procurar .Eu gosto tambem da Jacque do blog Estande Alada e da Michele do canal Livros da Banana Michele Marques .
Olá! Um dia realmente muito importante, mas ainda não reconhecido por aqui neh! Em alguns lugares nem feriado é. E mais inacreditável ainda é saber que em pleno século XXI ainda presenciamos ações tão pequenas e assustadoras com o próximo (#momentodesabafo). Dicas maravilhosas e anotadas, já vou lá conferir mais sobre eles.
ResponderExcluirQue legal esse post e como é importante conhecer a história por trás de um dia tão importante.
ResponderExcluir