Diana e Plínio são opostos um do outro, mas ainda sim estão prestes a se casar. Indo contra todas as suas crenças e com a desaprovação da família, eles não desistem do seu amor e decidem ir até o fim, mas algo inesperado e assustador acontece minutos antes da noiva sair do carro e tudo desmorona. 
“Sentia como se tivesse saído de casa três horas antes com o leme de sua vida nas mãos, segura de que navegava no sentido certo. Agora, a bússola que a guiava perdera o norte. E ela viajava sem noção sequer das rochas submersas que poderiam rasgar o casco do navio.” 
Devo confessar que O Casamento não foi meu primeiro contato com o autor. Eu já havia lido outra obra dele chamada Colega de Quarto, mas não tinha me cativado tanto quanto essa obra me cativou. Claro que o fato de ser um suspense policial já ajudou a facilmente favoritar esse livro, mas não foi apenas isso. 

A melhor parte, - o que realmente me envolve nessas leituras - é quando a narrativa faz você duvidar de tudo. De cada fato, personagem ou reflexão. E esse livro me fez duvidar até de mim mesma. Seus mistérios possuem tantos detalhes extraordinários que fazem seu cérebro esquentar até sair fumaça, trazendo diversas teorias para entender o que aconteceu, - até criei uma lista mental de suspeitos, mas eventualmente, você duvida de tudo e de todos – e fica ainda melhor, quando a verdade vai além do que você esperava e/ou sequer imaginava. O plot de tirar o fôlego foi um real mind-blowing para mim. E trouxe uma sensação de satisfação. 

“Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho.” 
O autor Victor Bonini criou personagens muito bem trabalhados, extremamente marcantes e altamente complexos. Ora você os compreende, ora você os odeia. E todos esse sentimentos te deixam totalmente imersivos na história, te prendendo do início ao fim. Consegui sentir as altas emoções de tudo o que aconteceu ao redor, mas não escolhi nenhum personagem favorito. De alguma forma, todos ali tinham seus defeitos, assim como todo ser humano. E isso trouxe aquele toque realístico que eu adoro nas tramas policiais.
"Rancor é um diabo que você alimenta sem querer: de repente, ele te espeta, e você começa a olhar para os outros como se eles tivessem culpa pelas desgraças da sua vida."
Temos aqui uma trama recheada de suspente, reviravoltas e mistérios, uma leitura incrível para os fãs de investigação e de thrillers, que surpreende e fascina o leitor. Altamente recomedado até para os iniciantes em suspenses policiais. Prometo que vocês ficarão imersos e viciados até descobrir a verdade. Boa leitura!


Título: O Casamento (exemplar cedido pela editora) 
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Páginas: 368
Ano: 2017
Compre: aqui

8 comentários:

  1. Adoro suspenses policiais! Não é o gênero que tenho mais na estante, porém os que tenho sempre me fizeram ler mais, sabe? Gosto de ficar pensando quem fez o que, se vão descobrir... Achei incrível ver 5 estrelas nesse livro. Óbvio que fiquei daqui super curiosa né???
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, este livro será uma de minhas próximas aquisições. Tá, mesmo ele tendo sido lançado há um tempo, meu único contato com o Victor é por Vozes do Joelma onde majestosamente traz seu conto!
    Como 2020 foi um ano que li muitos nacionais, ando valorizando ainda mais e quero tudo de todos os autores, ainda mais se isso envolver suspense e mistério!
    Obrigada pela resenha, isso fez minha vontade ter ele em mãos, aumentar um tanto mais rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de suspense policial, prefiros os mais psicologicos, mas tem uns que quero muito ler. Esse e o Quando Ela Desaparecer do mesmo autora tenho muita vontade de ler, pq dizem que tem muitos plots nesses dois livros e a historia é desenvolvida de maneira muita envolvente. Espero ter a oportunidade de ler e gostar tb desse livro.

    ResponderExcluir
  4. Giovanna!
    Já tive oportunidade de ler outros livros do autor e gostei muito.
    Nossa! Deve ser sensacional ficar com essa dúvida sobre as personagens, porque nada parece o que realmente é.
    Um trama policial bem escrita e envolvente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Esse mix de sentimentos que os personagens causam se deve a excelente escrita e talento de Victor.
    Tá na wishlist

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas, que capa linda!! Nunca tinha visto esse livro antes, mesmo tendo sido lançado há alguns anos, mas fiquei com muita vontade de lê-lo! Bem intrigante. Amooo um suspense com revira voltas! Não conhecia o autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OLA
    ja ouvi muitos elogios a respeito desse autor ,mas ainda não li nada dele. Pela sua resenha parece ser um livro que deixa o leitor bem ligado na trama.eu como fã desse genero espero ter a oportunidade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eita que o livro já está na minha lista, principalmente por trazer essa história tão diferentona e que faz com que a gente não queira desgrudar do livro até descobrir toda a verdade (que mistérios me aguardam), a resenha me deixou ainda mais animada para ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.