Preciso dizer que faz um tempinho que não pego um livro nacional digno de me tirar o sono e me deixar por horas lendo sem querer fazer nada. Landulfo conseguiu esse feito depois de um 2020 totalmente frustrante no quesito qualidade dos livros lidos.
Vou começar fazendo um comentário que vai soar como ponto negativo, no início, pois quando vi nomes brasileiros como “Marcos” e “Raphael” complementados por Cleanfield e Roman Dummas, respectivamente, confesso que parei e pensei: “isso não vai ficar legal”. Mas paguei com a língua! E, acreditem, existe um propósito para o autor colocar sobrenomes estrangeiros.
Apresentando melhor os personagens, Marcos e Raphael cresceram juntos. Eles sabem de um segredo que proporciona poder e muito dinheiro. Porém, há algo complicado nessa relação dos dois, pois ambos pensam diferente a respeito dessa descoberta e esse embate de opiniões pode cominar o fim de uma grande conquista.
Em contrapartida, temos Érica e Daniel, são dois amigos que foram criados num orfanato. A ligação deles é tão forte que são considerados como irmãos. A história dos quatro se interliga quando Érica encontra Marcos e a médica salva a sua vida.
O suspense presente no livro é do início ao fim. Você mergulha na história e se coloca no lugar dos personagens. A gente viaja pelas ruas de SP, vamos ao Rio, percorremos a Amazônia e os encantos do Brasil.
Sem dúvidas, a personagem mais amada por mim, e acredito que por quase todos que leram esse livro (audaciosa em afirmar isso), é Kiara. Gente, que mulher encantadora! As habilidades dela são incríveis e fiquei pensando nela atuando num filme dos Vingadores. Ela entra na história como uma justiceira. Kiara tem um segredo e está disposta a fazer de tudo para se vingar de quem lhe fez o mal. E ela faz! Escala, manipula, invade, transforma, se disfarça e você vai adorar esse jogo de intrigas.
Claro que a gente fica com o coração na mão, porque a todo momento pensamos que Marcos ou Raphael é o vilão da história, ou os dois. Não sabemos o que está acontecendo, mas sentimos que alguma coisa errada está prestes a ser revelada e ficamos aflitos com isso. Aparentemente, Érica e Daniel são ingênuos, e talvez seu coração não morra de amores por Érica, já que pode parecer uma personagem fraca, mas não se engane. Tudo aqui pode te surpreender. O fato é que a gente não sabe quem é o mocinho e quem é o vilão, no decorrer da história a gente muda de opinião algumas vezes, mas o final coloca tudo no lugar e criamos o nosso próprio ponto de vista.
Título: Sete pinturas (exemplar cedido pelo autor)
Autor: Landulfo Almeida
Editora: Independente
Páginas: 352
Ano: 2019
Compre: aqui
2020 foi ano de descobertas para mim no cenário nacional e fiquei muito orgulhosa disso. Por isso, quero manter o mesmo nível ou melhorar ainda mais as leituras nacionais, por isso encontrar uma resenha tão linda de uma obra nacional aqui,me fez sorrir!
ResponderExcluirAinda não conheço o trabalho do autor, mas adorei isso da dúvida sobre o bem e o mal nos personagens. Isso soa como Vilão ou seja, como algo real e nosso, humano!!!
Com certeza, vai pra listinha de mais desejados!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Eu também quero, Angela.
ExcluirAno passado não li muito, até porque li pouco no geral mesmo, mas este ano quero melhorar.
Beijo
Ola Natalia
ResponderExcluirainda não tinha conhecimento desse livro e que bom que a leitura foi tão boa que voce não consegui largar o livro ,. Parece mesmo um suspence de tirar o folego
a literatura nacional sempre supreendendo com otimas publicações .
dica anotadissima .
bjs
Com certeza é, Eliane.
ExcluirLandulfo arrasou.
Espero que você leia.
Beijos
Bem vinda de volta Nath! Saudades.
ResponderExcluirFiquei super empolgada com sua empolgação.
E achei bem interessante a premissa
Hahahahhaa... Quase sem postar resenhas, né?
ExcluirMas todos os dias estou aqui, preparando as postagens do povo, fazendo sorteios e as colunas. É que ano passado meu ritmo de leitura realmente caiu rsrs.
Naty!
ResponderExcluirPois em 2020 li livros maravilhosos e agora em 2021 já comecei bem mesmo.
Bem, me parece que o livro é um thriller psicológico com muito drama e totalmente cativante, porque parece envolvente.
Já anotei a dica.
cheirinhos
Rudy
Nada melhor do que começar 2021 com classe, né, Rudy? rs.
ExcluirEspero que leia <3
Mulher, quando começo nessa onda de livros que não me agradam, corro para as releituras que NUNCA me decepcionam. Tenho uma listinha que de livros obrigatórios e vou acrescentando ahahahaha Mas é uma surpresa quando achamos novamente algo que nos prende né? Estou lendo agora new adults fofinhos, nacionais, e estou AMANDO! É isso, acho que leitura tem tudo que ser sobre prazer de ler, de querer continuar e não parar.
ResponderExcluirGosto muito de livros de suspense, de imaginar o que está acontecendo do início ao fim. Que bom que esse livro te conquistou!
Que show, Bruna hahahaha.
ExcluirEu tenho uma lista gigante de livros que pretendo ler kkkkkkk
Oi Naty! Tudo bem?
ResponderExcluirUltimamente estou lendo livros nessa pegada. Que te prendem e tiram a vontade de fazer qualquer outro tipo de coisa a não ser terminar a história.
Sou super a favor de mostrarmos obras nacionais como esta, por que sinto que não são tão valorizados como eles merecem.
Já vou ver o preço o livro kkk
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
Nada melhor do que uma leitura que te prende do início ao fim, né?
ExcluirEu adoro hahaha.
Espero que você goste. Ah! Se tiver meio carinho na Amazon, procura o escritor no Instagram, ele pode fazer um precinho legal pra você.
Beijão
Olá :)
ResponderExcluirComo vai?
Pra mim é ao contrário, sabia? Ano passado li mais livros nacionais que de fora e livros muito bons!
Gostei da dica e da resenha :)
Beijos e se cuida
www.rimasdopreto.com
Na verdade, eu li pouquíssimo livro, por isso que acabei lendo poucos nacionais também hahaha.
ExcluirMas que bom que você conseguiu ler bastante. Espero que continue assim este ano.
Espero que leia, Sandro :D
Gostei do que disse sobre a kiara, adoro quando as historias tem esses personagems femininos que agem por si só e ficamos torcendo por eles na historia. Nao conhecia o livro. É um suspense!?
ResponderExcluirEu também ficava torcendo hahahaha.
ExcluirUm suspense de tirar o fôlego hahaha
Adoro um suspense. Achei incrível que até as coisas que poderiam tornar o livro ruim, o tornaram ótimo. Gostei também da parte de passar por vários locais do Brasil. Não conhecia, mas fiquei muito curiosa.
ResponderExcluirBeijos
Ele soube escrever com classe e surpreender, Amanda.
ExcluirEspero realmente que você conheça. Você vai adorar.
Beijos
Olá! Eita que é bom demais, quando somos surpreendidas positivamente em relação a leitura, ainda mais depois de algumas decepções e pelo visto esse livro é de tirar o folego hein, fiquei bem curiosa em relação a história e esse mistério que ronda os personagens em relação a quem é do bem e quem é do mal, afinal, não somos todos um pouquinho dos dois?! #afilósofa, acho que isso deixa os personagens ainda mais reais e ainda mais fácil fazer aquelas comparações básicas conosco (risos).
ResponderExcluirMuitas decepções durante o ano, mas esse não deixou a desejar mesmo.
ExcluirBeijos, Eli
Em 2020 não foi um ano muito bom de leitura para mim, não consegui ler o que realmente queria, mas olhando por outro lado consegui ler alguns livros que estavam parados na minha estante faz uns aninhos haha
ResponderExcluirNão conheço muito livros de autores brasileiros, foram poucos que li, mas sempre vejo resenhas indicando ótimos livros nacionais. E esse é um deles, adoro uma trama cheia de reviravoltas e já fiquei super curiosa com o enredo e morrendo de vontade de saber quem realmente é o vilão (ou vilã) da história.
Eu também não, Fá. Li bem pouquinho, mas espero que este ano melhore pra gente.
ExcluirBeijos
Oiiie!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido fala desse livro, mas fiquei bem interessada pela historia e como será o final dela. Já até irei coloca na listinha aqui!
Blog: Tempos Literários
Coloque mesmo, Lily. Você vai curtir muito.
Excluir