Quando Jace Wilson, de quatorze anos, testemunha um assassinato, ele é empurrado para uma nova identidade e uma nova vida. Agora ele é Connor Reynolds, participante de um programa de sobrevivência na floresta para adolescentes problemáticos. Seu instrutor, Ethan, não sabe qual dos garotos está escondido, mas ele concorda com isso porque quer ajudar a mantê-lo seguro. Mal sabem eles que assassinos estão perto. Muito perto.
"Você precisa observar o mundo em que está para entender que partes dele podem salvá-lo. A princípio tudo pode parecer hostil. Todo o ambiente pode parecer um inimigo. Mas não é. Existem coisas escondidas, esperando para salvá-lo, e seu trabalho é enxergá-las."
Em um piscar de olhos, a leitura se transforma em uma corrida de tirar o fôlego. E ficamos nos questionando: o que acontecerá primeiro? Os assassinos chegarão até Jace, ou Ethan será capaz de cumprir sua promessa e manter o garoto seguro? E que melhor maneira de incutir o medo do "tic tac" do relógio do que adicionar o fogo da montanha à mistura? Homem contra a natureza.

Assim que superei o obstáculo inicial da primeira parte do livro, comecei a realmente ficar intrigada. Eu gostei de como este livro foi uma trama de sobrevivência - com várias informações úteis para armazenar para mais tarde. Mas, tive esse único problema com a leitura, que não foi o enredo em si, e sim a maneira como o autor pintou seus personagens. Achei algumas descrições desnecessárias que não adicionaram nada na leitura. Não tenho certeza do que o autor estava procurando e estava me distraindo, me tirando fora da cena. Nada que atrapalhe o rumo da história.


Os assassinos eram assustadores o suficiente para serem críveis, para dar aquela pontada de medo subindo pela sua espinha. De certa forma, acho que deveria ter havido mais um fator assustador, mas estou feliz que esse elemento não ofuscou o livro. Eu realmente gostei de alguns personagens e gostaria que mais tempo tivesse sido gasto na jornada de Hannah e de Jace ao invés de Allison. Havia algumas coisas que me incomodavam, alguns pequenos clichês - que definitivamente vemos em filmes de ação. Mas fiquei satisfeita com a conclusão.
"Mas eu fiz fogo. Agora sou diferente. Eles não sabem, mas eu sei."
No geral, foi uma leitura muito boa e fluída. O autor conseguiu fisgar desde o primeiro trecho e isso é espetacular. Realmente amei a perseguição. E estou ansiosa para ver essa obra nas telinhas - sim, temos uma adaptação de suspense com Angelina Jolie. Alguém aí vai assistir?

Título: Aqueles que me desejam a morte (exemplar cedido pela editora)
Autor: Michael Koryta
Editora: Trama
Páginas: 336
Ano: 2021
Compre: aqui

8 comentários:

  1. Um livro que está atualmente com um hype, pelo visto, merecido.
    Não é o meu estilo de livro que mas não posso deixar de dizer que achei bem intrigante

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que eu adoro o gênero, mas não leio tanto. Mas sempre que vejo resenhas e dicas eu sempre anoto. Muito bom que ele te deixou preso na narrativa, acho que é o que mais vale nesse gênero ne?

    ResponderExcluir
  3. Lendo uma resenha assim eu só consigo pensar que vi o filme errado rs
    Tá, eu amei o filme com a musa Angelina e já gostei muito! Mas por tudo que li acima, a emoção do livro é mil vezes melhor e mais intensa. Até pela correria!
    E com certeza, o trabalho da Editora deve estar impecável!
    Espero poder ter ele em mãos o quanto antes!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. To ouvindo muitos elogios desse livro e cada vez to mais curiosa pra ler.
    E o filme tem Jolie neh, curiosa tb!
    A trama ta trazendo uns livros bem curiosos e to curtindo a maioria dos lançamentos.

    ResponderExcluir
  5. Giovanna!
    Deve ser uma leitura bem eletrizante, um thriller de dar arrepio na coluna.
    Uma pena ter o excesso descritivo das personagens, mas acredito que o autor deve ver algum sentido e se não atrapalhou toda ação do livro, vale a pena.
    Não sabia que terá um filme baseado no livro.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Giovanna
    Já vi sobre esse livro é já li a respeito do filme .mas embora seja um gênero que gosto muito não bateu aquela vontade de ler .Não por enquanto .náo sei tambem se verei o filme .
    Mas que bom que apesar de alguns pontos negativos a estória conseguiu te prender .
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou por fora do filme, mas gosto da forma que a historia foi desenvolvida. Curto esse suspense que prende a gente de certa forma até o final. Vou tentar assisti ao filme.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Espero sim assistir ao filme e, mas espero ainda mais ler o livro (risos), apesar de algumas ressalvas a história parece ser daquelas que te prende, até porque a gente quer saber se vão todos sobreviver neh!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.