Resenha: Ex/Mulher

Por Fabio Pedreira •
20 setembro 2021

Louise foi deixada por Andrew, que logo arranjou uma mulher bem mais nova para casar. Na verdade, ela já estava lá antes mesmo dele largar Louise. Mas, circunstâncias como ter dois filhos juntos e o fato da mãe de Louise ainda considerar Andrew como da família, faz com que o convívio com o ex e sua atual ainda tenha que ser suportado. 

Seria suportável se Louise já tivesse superado, mas não, mesmo depois de 4 anos, ela ainda não está pronta para ver Caz tomar seu lugar.

Ex/Mulher é um thriller psicológico onde duas mulheres vão se degladiar pelo papel de mulher do marido, até descobrirem que na verdade seu marido (ou ex) não vale nada. E isso não é spoiler.

Os personagens desse livro são extremamente sem noção, dá para fazer um ranking de loucura de cada um, não salvando ninguém. Ao mesmo tempo que isso acaba fazendo o leitor passar raiva com as situações e a falta de noção e semancol de cada um, também deixa a trama muito interessante, pois você acaba sem saber até que ponto as duas (e o dito-cujo) podem chegar.


A única certeza que você tem é que a loucura vai reinar e, no fim, o marido vai levar uma facada na festa. Aliás, o livro é dividido em dias até a bendita festa e, até lá, você já duvidou de meio mundo de gente, descobrindo a pessoa responsável só na última página.

É muito bom. Um livro de intrigas, onde, no começo, eu fiquei com receio que fosse um outro Sete Mentiras (lançado pela Suma), mas que felizmente foi o livro que ele queria ter sido e entregou uma história que te prende do início ao fim.

Apesar disso, o livro apresenta alguns poréns. Para começar, como eu falei, os personagens. Eles dão raiva e algumas situações eu achei beeem sem noção a reação de alguns. Outro fato é a cunhada de Louise, que não vou falar o que não gostei para não induzir vocês. E o terceiro ponto é que tem algumas coisas que meio que te deixam sem saber como aconteceu. Mas não é nada que estrague a leitura, para mim ela valeu muito a pena. E com certeza eu recomendo que você leia, porque nesse caso aí, em briga de marido e mulher não se mete a colher... mete a faca mesmo.

Título: Ex/Mulher (exemplar cedido pela editora)
Autora: Tess Stimson
Editora: Trama
Páginas: 304
Ano: 2021 (Ano original 2020)
Compre: aqui

Comentários via Facebook

11 Revelaram sentimentos:

  1. Eita que pensei num monte de coisas da história só olhando a capa, fiquei bem curiosa pra ler a resenha e saber se tinha algo a ver com as minhas teorias. E claro, tinha tudo a ver!! Eu adoro esse gênero, sempre fico tentanto descobrir tudo (e sempre erro! kk). Imagino que a curiosidade deve ser enorme para descobrir quem foi o culpado (sem ler, eu chutaria que as duas se juntaram AHHAHAH)

    ResponderExcluir
  2. Que final rs mete-se a faca mesmo rs
    Mesmo só tendo um livro até agora da Trama, Ex Mulher está aqui na estante, só esperando nada paciente a vez dele rs
    Mas eu acredito que vou gostar muito, apesar de sentir que não vá ir com a cara de muitos personagens!
    A diagramação da Editora está espetacular!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Livro assim que só descobrimos o ponto principal no final é angustiante, porém muito bom.
    A cada capítulo a opinião muda, e muitas vezes somos feitos de trouxa rsrs
    Essas mulheres devem irritar por ficarem disputando um homem que nem vale isso tudo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. A premissa do livro ja é bem intrigante e deixa a gente curiosa pra ler e saber o que vai acontecer.
    A trama ta trazendo uns livros que ta chamando bastante atençao e os generos gosto muito.
    Muito curiosa pra ler e espero gostar!

    ResponderExcluir
  5. Personagens como o trio de protagonistas despertam ranço e ao mesmo tempo são interessantes e intrigantes pois são capazes de tudo.
    O hype desse livro ta alto

    ResponderExcluir
  6. Eu ia pirar lendo esse livro por causa desses personagens, meu deus que loucura. Gostei que ele é dividido em dias acho que faz a pessoa criar uma ansiedade para quando acontece.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eita que já não sei se quero ou não ler esse livro .ultimamente estou fugindo de coisas irritantes rsrs.mas é um gênero que curto bastante .embora esteja dividida entre ler ou náo ler acho que vou futuramente dando uma chance para esse bando de personagens loucos kkk5

    ResponderExcluir
  8. Eita Fábio!
    O último comentário da sua resenha foi bem intrigante, hein?
    A desordem familiar parece que foi instaurada e o comportamento das personagens um tanto quanto duvidoso.
    Apesar das suas observações, acredito que deve se uma leitura no mínimo intrigante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já tinha me deparado com esse livro e confesso que o enredo me fez ter pensamentos não muito, digamos “nobre”, afinal seria errado dizer (escrever) que eu achei essa morte muito bem-feita para o nosso “querido” Andrew?! Já adianto que não curti nem um pouco o enredo, ainda mais por termos traição e tal, definitivamente não é o tipo de livro que eu goste, pelo contrário eu corro de leituras assim, mas não posso negar que tem muita coisa escondida debaixo do tapete que precisa ser esclarecida né! Ai ai acho que vou em busca de alguma alma caridosa que possa me contar o que aconteceu (risos).

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabio!
    Até curto thriller psicológico, mas não me interessei pela trama de Ex/Mulher, principalmente por conta dos personagens, não costumo gostar de histórias com personagens sem noção, e esse detalhe das duas mulheres brigando pelo mesmo homem é pra mim bastante negativo, algo que não desperta a minha curiosidade para conhecer a história... Por isso dificilmente eu leria esse livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fábio
    Credo, que povo chato e sem noção.
    Apesar de eu querer ler mais Thriller esse ano, esse não vou nem começar, pois já sei que será abandonado. Kkkkk
    Não tenho paciência com personagens doidos.
    Ainda brigando por causa de macho encosto, eu hein! Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.

Instagram

© Revelando Sentimentos – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in