Um livro para amantes de true crime: “Eu terei sumido na escuridão” é o livro que aborda o famoso serial killer conhecido como Golden State Killer, que violentou cinquenta pessoas no norte da Califórnia antes de ir para o sul, e lá matou dez pessoas. 

Mas em 1986 ele simplesmente sumiu, o que fez com que sua captura fosse evitada por trinta anos. Nesse período, Michelle McNamara, uma jornalista investigativa, se dedicou a encontrar o GSK (que foi quem o apelidou de Golden State Killer) mas acabou morrendo antes de descobrir sua identidade.

Assim, o livro foi finalizado por seus editores com ajuda de seu marido, e este é um detalhe que, apesar de triste, se for analisar bem, é algo que com certeza deixou esse livro único.


Sem dúvidas é um livro muito marcante, tanto pela história da jornalista que dedicou anos da sua vida para investigar e tentar desvendar a identidade do GSK, como também o fato de que aprendemos muito sobre o caso em si.

O livro também conta com introdução de Gillian Flynn, autora de “Garota Exemplar” e diversos livros de suspense. A edição, ainda que simples, conta com várias fotos, recortes de jornais e transcrições de entrevistas, o que fez da leitura muito imersiva.


Título: Eu terei sumido na escuridão (exemplar cedido pela editora)
Autora: Michelle McNamara
Páginas: 319
Editora: Vestígio
Ano: 2018
Compre: aqui

7 comentários:

  1. Que triste isso da jornalista investigativa ter falecido sem terminar "sua caçada". Menina, primeira resenha que leio desse livro e como amo o gênero, ele já vai pra listinha dos muito desejados!!!
    Eu fiquei aqui pensando sobre a cumplicidade do marido, que coisa bonita de se ler né?
    Com certeza, espero ler.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Para quem gosta de suspense, investigação e serial killer é um prato cheio.
    Pena que a jornalista que escreveu a maior parte do livro não pôde ver seu sucesso.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa, pois esse é um genro que eu leio pouco, mas que sempre desperta meu interesse e saber que a jornalista se dedicou tanto a essa investigação, mas infelizmente, se foi antes disso é um pouco chocante, mas que bom que deram continuidade ao seu trabalho, vai ser uma honra (ainda maior), ter a oportunidade de conferir.

    ResponderExcluir
  4. Triste a história da jornalista. Não aproveitou seu sucesso.
    Bem interessante a premissa

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não conhecia esse livro
    Nem tinha ouvido falar desse serial killer. Uma lástima a jornalista que dedicou a escrever sobre esse serial killer falecer antes de ter terminado o livro .Ainda bem que o marido deu continuidade a sua obra .
    Fiquei com vontade de ler .

    ResponderExcluir
  6. Nossa Luana!
    Deve ser um livro muito esclarecedor para quem conhece o serial killer ou pelo menos sua história.
    Foi um dos maiores serial killers de todos os tempos e ver a visão jornalística de alguém que estudou a fundo por vários anos, deve ser enriquecedor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com esse livro para ler... assistir a série e achei muito interessante o livro deve ser mais ainda. Uma perda muito triste da Michelle

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.