Oi, gente. Hoje a indicação será de dois filmes. O volume 1 e 2 de “Um brinde ao Natal”. O segundo filme lançou este mês, dia 16, então está sendo bem visto na plataforma Netflix. Você já deve ter ouvido falar deles, certo?

No filme 1, um filho de fazendeiros que nunca pegou no pesado se passa por trabalhador rural para convencer uma pequena produtora a vender suas terras antes do Natal. Ele vai até a fazenda e começa a trabalhar nos afazeres, mas não tão bem assim. Só que o rapaz não esperava que a garota não seria como qualquer outra, ela tinha um diferencial e ambos tinham uma conexão forte.

A trama se passa nisso, mas não é nenhuma surpresa o que acontece, obviamente. No filme 2 eu fiquei pensando qual seria a “graça” de precisar a continuação, mas como já tinha visto o anterior, e tinha gostado, fiquei curiosa para saber o desfecho.


Depois de um ano de relacionamento da Callie (Lauren Swickard) e do Joseph (Josh Swickard), e do primeiro filme, o segundo surge com ambos deixando a fazenda para tentar resolver os negócios de família, além de começarem a pensar no casamento. O problema surge quando Joseph esconde da Callie os reais motivos de terem ido pra lá, afinal, a mãe renunciou a empresa e deixou para ele assinar as papeladas e ficar como dono e administrador.

Sem contar que Victoria (Laura James), funcionária da empresa, não é flor que se cheire e fará de tudo para separar o casal. Para piorar, eles foram noivos há anos e Joseph não contou esse pequeno (grande) detalhe para Callie. Será que dá pra ficar pior?

Os dois filmes são bons, o segundo tem uma lição muito importante, fala de solidariedade, de ajudar as crianças, de alimentar quem necessita; da importância da família, de sempre estar perto, de contribuir para o crescimento e não perder a sua essência. O final é bem emocionante.

Filme: Um brinde ao Natal – vol. 1 e 2
Direção: Shaun Paul Piccinino
Onde assistir: Netflix

6 comentários:

  1. O mais legal dos filmes natalinos é a mensagem que deixam, que normalmente é de união e esperança.
    Não conhecia esses filmes, parecem ser legais.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu precisei rever o primeiro nessa semana só para me jogar nesse segundo relembrando de como tudo começou e sim, o segundo tem toda uma mensagem de amor ao próximo e isso deixou o filme ainda mais encantador!!!
    Eu amo muito tudo isso, mas ando percebendo que vai chegar carnaval e vou estar vendo filmes natalinos rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia esses filmes, ate que nem vi o primeiro, mas pela historia acho que iria gostar. tenho que começar a ver mais filmes tematicos.
    E pela historia tb pareceia q n precisaria de continuação. mas espero gostar de ambos quando assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá Natália
    Não conhecia esses filmes para variar rsrs
    Mas parece que sáo filmes gostosinhos de assistir e gostei muito das mensagens que o segundo filme traz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Conheci a história dos 2 filmes recentemente e curti muito.
    Um clichê fofo com mensagem importante.
    Amei saber que o casal protagonista é casado na vida real.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que eu não conhecia nenhum dos dois filmes, não me pergunte em que planeta eu vivo! Mas fiquei bem empolgada com a história e que bom que a continuação não é só uma continuação e nos entrega mais um filme lindinho, apesar dos percalços.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.