Dani é uma mulher muito bem resolvida. Ela não quer relacionamentos, trabalha como professora e tem como objetivo crescer na carreira. Ela quer uma pessoa que entenda isso, que queira levar a vida descomplicada como ela, sem sentimentos envolvidos. Ela pede um sinal para o universo, alguém que seja bom pra ela, e daí ela conhece o Zafir, o último romântico do mundo, o homem que acredita piamente que vai encontrar a mulher da sua vida e ficar com ela pra sempre. E esse encontro de opostos vai mostrar muita coisa para os dois.

Dani é a segunda irmã Brown que eu leio, a primeira foi Acorda pra Vida, Chloe Brown. A Dani é bem diferente da irmã, é uma mulher negra, bissexual, que vive muito bem com o corpo, tem o cabelo colorido e gosta muito de sexo sem compromisso. Mas claro que ela tem questões que a fizeram parar de acreditar em um amor duradouro e isso é trabalhado na história. Zaf é um romântico, mas ele também sofreu no passado com a família. Nesse livro, assim como no anterior, a autora trabalha questões além do romance. Nesse caso, a ansiedade.


Dani e Zaf são diferentes mas parecidos, eles brigam por coisas bobas, e riem de piadas bobas, acho que a autora criou um relacionamento fofo que se completa. Eu amo a Dani, a forma como ela quer crescer na carreira, como ela ama cabelos coloridos, eu acho ela tão autêntica e segura de si, ao mesmo tempo que tem muitos medos e inseguranças como qualquer pessoa. Zaf é uma pessoa um pouco taciturna e sem paciência, o que é muito engraçado pois a Dani é um raio de sol que conversa com todo mundo, rs.

A escrita, que eu achei meio caricata no primeiro livro, já foi diferente para mim nesse, acho que já estava mais acostumada, os diálogos são bons, foi gostoso vê-los se conhecendo. Esse livro tem mais cenas hot do que o anterior já que a Dani é bem mais ativa que sua irmã, rs. É sempre legal ver mulheres pretas bem representadas e amadas nas histórias, então claro que amei esse livro, ainda mais que o primeiro.

Título: Se Liga, Dani Brown (exemplar cedido pela editora)
Série: Irmãs Brown #2
Autora: Talia Hebert
Editora: Paralela
Páginas: 288
Ano: 2022
Compre: aqui

7 comentários:

  1. Eu gostei tanto de Acorda Pra Vida,que não vejo a hora de poder ler esse segundo livro(aliás, soube só recentemente que seria uma série com cada uma das irmãs rs) e adoro isso da representatividade, sim, da mulher negra, bem resolvida e que sabe muito bem o que quer, mas que também vacila no sentimento, igualzinho a todos nós!
    Com toda certeza do mundo, quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Parece ser um livro bem divertido, mas confesso que não leria hehe. Talvez se sair filme, não tenho muita paciência para histórias onde o romance é o centro, mesmo que a autora trabalhe a ansiedade e tals.

    Longos dias e belas noites, sai!

    http://hiattos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ahhh tão bom quando não precisamos sofrer por mais dos nossos queridinhos, o primeiro livro já havia me deixado bem curiosa (e empolgada) para conhecer mais dessa história e esse segundo parece não fazer parte da máxima de escorregar um tantinho né! Deu para perceber que vai ser bem animado conhecer mais da protagonista e o mocinho para lá de típico hein, sem falar em toda essa representatividade tão necessária, que venham mais e mais livros nessa pegada.

    ResponderExcluir
  4. Je!
    Bom uma leitura mais leve e carregada de representatividade.
    E se tem um mocinho romântico de plantão, deve ser uma delícia acompanhar esse enredo.
    Não li os livros ainda, mas bem quero.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livro assim, com mulher bem resolvida e nada dependente de homem e de amor.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dani Brown é maravilhosa! Cheia de vida, emponderada, batalhadora.
    Zaf é tudo! Tão bom ver um mocinho que se apaixona primeiro

    ResponderExcluir
  7. Oiiie,
    Esse livro e o outro da autora já faz parte dos meus desejados. Adorei demais a premissa desse livro e ver que a personagem é maravilhosa.. Já quero esse livro logo na estante!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.