Um conto de fadas perfeito para ler no inverno.

"Uma pessoa pode enlouquecer nessa floresta. Enlouquecer completamente."

Acho que vocês devem ter percebido que esse ano eu estou lendo MUITOS contos de fadas, não é mesmo? Pois é. E o vício só está crescendo. E para continuar nessa constância, aqui vai a indicação de mais um conto de fadas todo winter vibes que adorei!

Nora Walker, descendente de uma linhagem de bruxas naturais, é também, uma descobridora de coisas perdidas, assim como a maioria das mulheres Walker. E é em uma de suas buscas na nevasca, que ela encontra um garoto desaparecido nas profundezas do Bosque de Vime, despertando assim algo desconhecido e sombrio à espreita da floresta.


"Elas cravam as unhas nos troncos das coníferas, lamentam através dos galhos, em busca da luz da lua, em busca de qualquer pedaço de céu. Mas não existe nenhuma luz neste lugar."

O bosque das coisas perdidas traz uma história que foca diretamente em um conto de fadas com uma pitada rasa e sombria de terror. A narrativa é contada em slow burn (fogo lento, que vai queimando aos poucos) e eu adorei essa maneira de escrita da autora, pois aguçou minha curiosidade de forma intensa, e viciante.

Os personagens Nora e Oliver são cativantes e adoráveis. Toda ambientação é rica na atmosfera - imaginei uma vibe cottage core - e detalhada de forma magnífica. A escrita é primorosa e lírica. (Foi meu primeiro contato com a escrita da Shea Ernshaw, e eu não esperava nada, mas ela entregou tudo.)


E por último e não menos importante, preciso comentar sobre os detalhes dessa edição: por fora, temos a capa belíssima, em alto relevo, toda na cor preta, e com a arte e título em furta-cor, trazendo uma vibe holográfica. E não bastasse isso, ela vem com uma jacket (sobrecapa) nas cores branca, dourada e azul. Por dentro, temos uma delicada diagramação, com luas e detalhes do bosque nos capítulos. Tudo perfeito, não é mesmo?

Já deixo esse aviso para o leitor: a história é lenta, mas o final casou perfeitamente com a trama e com as pistas que a autora foi tecendo habilmente ao decorrer do livro, e com certeza vai tocar seu coração, cavar fundo em sua alma e ficar lá por muitas e muitas luas.

Título: O bosque das coisas perdidas (exemplar cedido pela editora)
Autora: Shea Ernshaw
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Ano: 2022
Compre com brinde exclusivo: aqui

7 comentários:

  1. Está sendo um ano que também ando me aventurando muito em fantasia. Acho que fugir da realidade sonhando, tem sido uma ótima opção!!!
    Com certeza,já namoro essa edição primorosa desde o início e não vejo a hora de ter essa belezinha em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Giovanna!
    Gosto também dos contos de fadas o que achei estranho é ser um com pitada sombria de terror....uiiii...
    E pelo que descreveu da ambientação, deve ser bom.
    Mesmo sendo uma história mais lenta, parece boa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. A Shea tem conquistado os leitores!
    O outro livro dela também teve um ótimo hype.
    Fui conquistada por essa sinopse e olha que eu pouco leio desse gênero

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que bom que está curtindo esse tipo de narrativa .Temos que ler o que nos faz bem !!Não é um tipo de livro que compraria.nao no momento. Mas se encontrar na biblioteca pegaria para ler.

    ResponderExcluir
  5. Oiiie,
    Eu estou loucamente querendo ler esse livro, a capa dela me chama muito atenção e é super fofa.. Fiquei bastante curiosa pela premissa, não sabia que era uma mistura de contos de fadas com algo terror.. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Eu só conhecia a capa preta (lindíssima), quando vi a branca achei que era continuação ou edição especial. Esse livro sempre me chamou atenção por conta da capa, mas nunca parei para ler sobre o que era.
    Eu não leio terror, mas como você disse que é um terror leve posso ler.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Pois eu também gosto muito desse tipo de história e quando tem bruxas na receita, fica melhor ainda, sem falsar nessa edição maravilhosa que por si só já enche os olhos, mesmo com uma pegada mais lenta, tenho certeza de que a leitura promete, muito bom quando somos surpreendidos positivamente assim né!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.