Resenha: O Santo das Sombras

by - maio 04, 2022


Depois de 6 meses do Milagre das Sarjetas, Guerdon se vê em uma disputa política para saber quem vai assumir o comando da cidade. Paralelo a isso, a guerra dos deuses se escala e a única coisa que ainda mantém a cidade neutra é o rumor de que possuem uma bomba capaz de acabar com um Deus de forma definitiva. Como se não bastasse, a cidade ainda conta com o assassinato de um diplomata da embaixada de Hait, um lugar que já teve suas desavenças com Guerdon e onde a morte não é definitiva.

O Santo das Sombras é a continuação do elogiado "A Oração dos Miseráveis", lançado pela Trama ano passado. A história expande sua mitologia, sem esquecer tudo que foi construído no primeiro volume.

Diferente do primeiro, essa segunda parte começa de forma mais lenta, introduzindo novos personagens e mesclando tramas políticas com espionagem.

Se você não for fã desse tipo de trama, te digo para não desistir e levar a leitura, pois quando tudo se junta a coisa foca frenética. Tiroteio, bomba, monstros, deuses, gigantes. É um apocalipse fantástico que voce não sabe como alguém vai sair vivo... se sair.


Quanto aos personagens, temos novos e velhos, todos muito bem construídos e quase todos relacionáveis. Apenas Terevant, que apesar de ser um bom personagem, às vezes me dava agonia por deixar ser tratado como era. Mas outros novamente roubam a cena, como o Espião e Eladora, que depois de já ser uma coadjuvante de destaque no primeiro, volta como principal nesse volume e mostra para o que veio.

E não posso terminar sem contar sobre as criaturas. Os tão temidos Homens de Cera foram extintos, e aqui temos novas criaturas, como os Vigias, soldados zumbis de Hait, além de Deuses e sim... temos Dragões Mafiosos, coisa que promete.

Então, meus amigos, se vocês tinham alguma dúvida sobre ler essa série, esqueçam e podem comprar. Ela foi e continua incrível, fazendo me questionar novamente... cadê, cadê continuação, dona Trama?

Título: O Santo das Sombras (exemplar cedido pela editora)
Autor: Gareth Hanrahan
Editora: Trama
Páginas: 632
Ano: 2022 (Ano original 2020)
Compre: aqui

You May Also Like

6 comments

  1. Quando eu vejo a Trama chegando, sei que o Fábio está por trás disso rs e adoro!!!Estou tentando comprar pouco a pouco(pois tá tudo custando um rim e metade de um fígado) os livros da Editora, mas puxa, o gênero e o trabalho de diagramação da Editora são perfeitos demais, ainda mais para pessoas como eu e você e tantos leitores, que amam suspense e fantasias bem trabalhadas.
    Com toda certeza do mundo, espero ler ambos os livros,mesmo que esse segundo esteja mais devagarinho!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia essa série
    Mas esse tipo de narrativa com deuses monstros zumbis não me atrai por isso deixo passar a Dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  3. Fábio!
    Série de fantasia misturada com suspense é bom demais.
    Pelo visto esse segundo exemplar mesmo começando lento, tem muita ação posteriormente.
    A Trama bem poderia disponibilizar no KU, não é?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Lembro da resenha do primeiro livro. É tão bom quando o livro nos deixa empolgado assim, ainda mais em se tratando de continuação

    ResponderExcluir
  5. Oiiie,
    Eu sou bem curiosa pelos livros dessa editora e são bem chamativa.. Não sabia que a trama tinha fantasia, agora já estou curiosa para ler esse livro.. Parece ser uma fantasia muito boa, com uma mistura de tudo que se pode imaginar de monstros..

    ResponderExcluir
  6. Deuses, seres fantásticos, lugares onde a morte não é definitiva, política... tudo num livro só parece uma mistura complexa, mas que desperta a curiosidade para saber como se dá essa disputa de poderes.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.