Quem me acompanha por aqui sabe que sou fã de Nicholas Sparks e que em todo lançamento seu, eu corro para adquirir logo na pré-venda. Em O desejo, não poderia ser diferente.

Logo que a Editora Arqueiro anunciou a pré-venda, corri para garantir o meu. E mesmo que tenha chegado aqui em casa há meses, apenas recentemente concluí a leitura. Como ele só lança uma vez ao ano, se eu ler correndo, fico mais um ano órfã de seu trabalho. Cada doido com suas manias, não é mesmo?

Então vamos falar sobre o último lançamento do rei do drama aqui no Brasil?

O Desejo, como característica dos livros de Sparks, tem uma carga dramática forte e é emocionante. A forma como ele traz temas importantes com tanta sensibilidade é o que sempre me encanta na escrita do autor.

Aqui, conhecemos Maggie, uma fotógrafa renomada de Nova York que está enfrentando um doloroso diagnóstico. Na época de Natal, quando todos estão viajando, seu novo funcionário decide passar o feriado com ela e lhe proporcionar alguns últimos momentos incríveis de sua vida. E quando uma afinidade entre os dois surge, Maggie começa a se abrir e contar um pouco de seu passado. Uma outra era, uma outra vida, onde ela viveu um Natal inesquecível.

Enviada pelos seus pais para morar com a tia e esconder uma gravidez na adolescência, Maggie se mudou para um lugar longe de tudo e de todos, para viver uma vida solitária. Isso até conhecer Boyce, o cara que mudou tudo.

Entre passado e presente, Nicholas vai nos contando a trajetória de Maggie e de todas as escolhas que precisou tomar e que, muitas das vezes, não foi o que ela queria, mas o que lhe impuseram. Algumas delas, lhe custaram a sua própria felicidade.


O Desejo não é um livro de romance comum. Não é só uma história de amor entre duas pessoas, é sobre a vida. É sobre como erramos buscando acertar e que, muitas vezes, deixar para depois pode ser um preço muito alto a se pagar. E principalmente, sobre esperança. Sobre encontrar a calmaria após a tempestade. Sobre encontrar a paz...

Não preciso nem dizer o quanto recomendo esta leitura e que como em todas as obras de Nicholas, tirei uma lição de vida para mim. Porque é isso que ele faz em todos os livros. Ele te faz refletir. Te faz repensar. Te faz amar.

Preparados para essa aventura?

Sobre a edição: Arqueiro como sempre arrasa. Qualidade de impressão incrível e diagramação simples, porém de ótima leitura. Não tenho o que reclamar dos livros da editora!


Título: O Desejo
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 319
Ano: 2021
Compre: aqui

15 comentários:

  1. Faz tempo que não leio Sparks, mas também gosto muito. Tenho lido ou ao menos, já li, resenhas maravilhosas sobre esse livro e agora com essa resenha, mais encantada estou!
    Não somente por trazer mais esse lance da linha do tempo que o autor usa tão bom, entre passado e presente, mas por ser mais que o romance.
    O recomeçar me encanta e acaba se tornando como opções para problemas nossos, aqui fora!
    Com certeza, quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amo a escrita dele, sou suspeita. Mas recomendo muito!

      Excluir
  2. Dele só li A escolha e confesso que não me prendeu tanto, mas ainda tenho uns dois livros dele que lerei para formar uma opinião concreto sobre o autor. Afinal, Nicholas Sparks ou você ama, ou você despreza.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo muito Almas gêmeas e Diário de uma paixão, são livros muito amados pelos leitores. Quem sabe te encanta!

      Excluir
  3. Eu ainda nao li nada do autor e confesso que nao tenho taanto interesse em ler o que sai dele recentemente. Só tenho um certo interesse em ler Um amor pra recordar, mas sempre dizem que o filme é diferente do livro e segue sendo ate melhor rs. N sei, n me empolgo muito em ler o autor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostar de romance com carga dramática, vai amar! Mas caso não curta, pode ser que não se identifique tanto. É algo mesmo pessoal.

      Excluir
  4. Até hoje só li um livro do Ncolas. E foi uma leitura densa e com um final que me deixou boquiaberta.
    De todos as sinopses que já li dele, essa é a que mais me chama a atenção e que tenho vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sou suspeita porque amo todos dele! Fico feliz que tenha te despertado atenção.

      Excluir
  5. Fernanda!
    Nossa! Nicholas é demais mesmo.
    Faz tempo que não leio um livro dele.
    E ele faz isso mesmo conosco: repensar nossos paradigmas e mudar nossas vidas através das reflexões.
    Enredo com amor à vida, deve ser deliciante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é uma delícia mesmo! Vale muito a pena, Rudy!

      Excluir
  6. Olá
    Já faz um bom tempo que não leio nada do autor mas gosto muito do jeito que ele retrata a vida real em seus personagem Personagens que nos emociona e que faz a gente ter empatia por eles.
    Sem dúvida que desejo ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele é incrível! Espero muito que goste da leitura!

      Excluir
  7. Olá! Confesso que quando o assunto é o Senhor Sparks, por aqui o coração chega a errar uma batida a urticaria ataca (risos), minha experiência com o autor não foi das melhores e o trauma foi tão grande que eu simplesmente desisti de tentar outra vez, eu sei, pode até ter sido uma atitude um tanto quanto drástica, mas sinceramente, por enquanto, eu prefiro assim, sofrer já basta por aqui no mundo real.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!
    Do Nicholas Sparks li apenas A Última Música, e mesmo sabendo da história ao assistir o filme primeiro, chorei litros lendo o livro, é que sou uma manteiga derretida rsrs... por isso evito ler dramas.
    Assisti outros dois filmes baseados nos livros dele e confesso que não tenho coragem de ler os livros por causa da carga dramática; e até hoje não me arrisquei em ler outros livros do autor... Mas quem sabe no futuro eu decida ler O Desejo e assim conheça a história de Maggie, mas primeiro terei que me preparar emocionalmente para as fortes emoções :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    Preciso muito ler os livros do autor, eu só conheço por conta das adaptações que já assistir e que também em seus sei que traz uma carga dramática, algo que amo demais. Já vou anotar aqui para adquirir!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.