Olá, pessoas!
Como vão?

Hoje é o dia mais romântico do ano e pensando nisso, selecionei cinco livros de romance leve para aquecer o coração!
Bora lá?


Título: Quase Rivais
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Sinopse:
James é louco por sua vizinha Julia... Julia brilha e se arrepia cada vez que esbarra com James... a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho. Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como? J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em Quase Rivais a maior história de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, há alguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?


Título: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Sinopse:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.


Título: Melhor que a encomenda
Autora: Lauren Blakely
Editora: Verus Editorial
Sinopse:
QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR?
Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...


Título: Teto para dois
Autora: Beth O' Leary
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Título: O sol também é uma estrela
Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Agora me contem...
Já leram algum desses? Conhecem?
Tem alguma recomendação de romances levinhos e gostosos para o Dia dos Namorados?
Quero saber tudo!

17 comentários:

  1. Não li nenhum desses, mas tenho vontade de ler os livros da Carina Rissi, tenho até alguns na estante.
    Tenho que voltar a ler romances, estou parada.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Descobri que meu lado romântico tá morridinho da Silva Gabriel rsrsrs Sou uma negação assumida em romance, tá, eu li dois desses mostrados e gostei muito. Mas admito que desde a pandemia, os romances meio que pararam de fazer parte das minhas leituras, mesmo eu tentando arduamente voltar a lê-los, por sim, gostar do gênero!
    Melhor Que a Encomenda e Teto Para Dois são dois livros lindinhos que já li e adorei muito!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah volte para o romance!
      É tão gostoso! hahahaha

      Excluir
  3. Siiiimmm! Ontem foi dia de assistir filmes românticos e de leituras que aquecem o coração.
    Das suas indicações amorzinho já li No Mundo da Luna e Teto Para Dois. Os demais amei conhecer a sinopse e já vou add ns wishlist

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Ótimas dicas de romances
    Ainda não li nenhum desses mas quero muito pois romance é um dos gêneros que mais gosto e compro sempre que possivel

    ResponderExcluir
  5. Melhor que a encomenda quero muito ler, parece ser um romance divertido e bem gostosinho.
    Teto para dois AMO!! vale muito o hype q teve!
    Carina rissi só li um livro dela e n sei pq n li mais, bem romantico mesmo a vibe dos livros dela.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as recomendações. Livros apaixonantes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Fernanda!
    Li apenas O sol também é uma estrela.
    Gostei das indicações e vou tentar ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia uns três pelos títulos, mas ainda não li nenhum. Pelos nomes escolheria O sol também é uma estrela, mas pela sinopse fico com Teto para dois.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda!
    Não conhecia Melhor que a Encomenda da Lauren Blakely, mas gostei da trama sobre um namoro de mentirinha.
    Quero ler Teto para dois, vi bastante comentários positivos sobre ele.
    Bjos, amei suas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Da sua lista li Teto para dois e No mundo da Luna, ambos eu amei, indico a série Para Nova York, com amor da Sarah Morgan, os meus favoritos são Manhattan sob o luar, Meia-noite na Tiffany’s e Milagre na quinta avenida.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.