Summer e Iris são gêmeas, mas por mais que as duas sejam idênticas, Summer é a garota perfeita, tendo tudo que quer, conseguindo ser a querida por todos e, por algum motivo, mais bonita.
A vida toda, Iris sempre quis ser a irmã, ter a vida que Summer leva. Durante uma viagem de barco entre as duas, essa oportunidade pode vir à tona, ainda mais quando um outro motivo também está em jogo... a herança de 100 milhões de dólares do falecido pai.
A Garota no Espelho brinca com a dualidade das irmãs e mostra uma trama cheia de segredos familiares, onde a ganância pode fazer as pessoas ultrapassarem limites e chegarem a um ponto sem volta.
Toda a história é construída ao redor de Iris, mas sempre com Summer como sua sombra. Isso faz a gente desconfiar de certas coisas. Algumas se provaram verdade enquanto eu lia, outras me pegaram de surpresa.
Apesar disso, não é um livro cheio de reviravoltas, pelo menos não até o seu final, onde aí sim ele fica mais frenético. Mas, até lá, existe a construção dos personagens, as escolhas que Iris faz e suas consequências.
Já no final frenético, muita coisa acontece e muita gente vai adorar, mas eu admito que odiei. Não por ser ruim, mas por questão pessoal mesmo. Ele é todo bem construído, mesmo que você descubra ou desconfie de algo. Só uma questão que não posso dizer qual, que é realmente meio conveniente demais, mas tirando isso, é tudo certinho.
O livro certamente vai agradar os fãs do gênero e é um baita lançamento da editora. Vale a pena conferir.
Título: A Garota no Espelho (exemplar cedido pela editora)
Autora: Rose Carlyle
Editora: Astral Cultural
Páginas: 304
Ano: 2022 (ano original 2020)
Compre: aqui
A Garota no Espelho tá com hype bom, tá bem elogiado.
ResponderExcluirToda vez que vejo uma resenha dele, tenho a impressão que Iris e Summer não são exatamente o que demonstram, que há mais camadas que vamos descobrindo ao longo da leitura.
Você é a segunda pessoa a não gostar do final corrido
Olá Chelle
ExcluirSim, tava bem falado, tanto ele como O Homem de Palha.
Tem mais camadas sim, vale a pena ler pra descobrir. O que não gostei não foi nem dele ser corrido, disso até gosto. O que não gostei foram das escolhas da autora kkkk
Eu nem liguei com o final corrido, eu liguei e muito com o final rs e juro que mesmo parecendo ser um livro único, fico na torcida para que haja uma continuação.
ResponderExcluirEu amei esse livro e por amar o gênero, assim que foi lançado, tive que dar um jeito de comprar, pela capa linda e por esse mistério que envolve essas duas irmãs!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Angela
ExcluirSim, minha queixa foi justamente com o final, não dele ser corrido, mas com as escolhas da autora. Queria uma vingança, mas acho bem difícil ter continuação.
Bjs
Esse livro tem dividido opiniões, mas a maioria que li não gostou muito do final, não avaliando assim tão bem o livro.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá Danielle
ExcluirEu bem entendo eles. Mas assim, tenho que reconhecer também que o final não é ruim, mas não vai agradar todo mundo kkkkk
Afinal de contas o "Ben" matou "Iris" ou a "Summer"?
ExcluirEu acho muito interessante serem irmas gemeas, deixa mais curioso a historia, n sei.
ResponderExcluirTo bem curiosa em ler esse suspense, espero gostar dessa leitura. Esse final aí parece interessante pelo menos.
Olá Ariela
ExcluirEu ando pegando muito livro pra ler ultimamente que tem irmãs gêmeas no meio kkkk. Espero que goste sim. Sim, ele é interessante, mas pode tanto fazer o leitor adorar como odiar kkkk
Fiquei bastante interessado, confesso. É o tipo de trama que gosto. Esses enredos envolvendo gêmeos sempre instigam a gente. Já fiquei curioso por esse final, será que eu irei gostar ou também irá me incomodar? rsrs só lendo pra ver.
ResponderExcluirOlá Evandro
ExcluirEntão vai fundo que vale a pena ler viu. Quero saber o que vai achar kkkk
Fábio!
ResponderExcluirComo tenho gêmeas, os livros do gênero sempre me interessam, ainda mais com esse toque de mistério.
E curiosa para saber o que acontece nesse final frenético e descobrir porque odiou o final...kkkk
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy
ExcluirOlha que coisa interessante. Ai a leitura tem um gostinho diferente. Aaahh, quero ver se você vai gostar ou odiar kkkkk
Bjs
Olá! Eita que agora fiquei curiosa com esse livro, primeiro porque fala de gêmeas e essa que vos escreve é gêmea e depois por conta de toda essa controversa em relação ao final, que diga-se de passagem já me deixou cansada só lendo a resenha (risos).
ResponderExcluirOlá Elizete
ExcluirOlá Elizete
Olha ai, vai ser uma leitura pra você e sua irmã (ou irmão) ler. kkkkk
Oi, Fabio!
ResponderExcluirGosto de suspense, e esse mistério em torno das irmãs gêmeas Summer e Iris me deixou bastante curiosa... Também não gosto quando o final é corrido, frenético... princesa quando se trata do gênero, mas vou arriscar a leitura mesmo assim :)
Bjos!
Olá Any
ExcluirÉ uma mistério que não é tão mistério assim, mas é bom kkkkkk Mas meu problema não foi com o final frenético, foi com as escolhas que a autora fez.
Bjs
Esse livro tem uma capa linda .Gostei da premissa do livro Uma pena o final corrido mas como gosto muito do gênero acredito que será uma boa leitura.
ResponderExcluirOlá Eliane
ExcluirEla é bonita mesmo, e olhe que não gosto de capa com gente nela kkkkk Mas essa e a de Flores da Morte da Trama são exceções. Tomara que seja uma boa leitura sim =D
Também não gostei do final. Mas o livro é bom. Prende a gente.
Excluir