Resenha: A Garota no Espelho

by - junho 27, 2022


Summer e Iris são gêmeas, mas por mais que as duas sejam idênticas, Summer é a garota perfeita, tendo tudo que quer, conseguindo ser a querida por todos e, por algum motivo, mais bonita.

A vida toda, Iris sempre quis ser a irmã, ter a vida que Summer leva. Durante uma viagem de barco entre as duas, essa oportunidade pode vir à tona, ainda mais quando um outro motivo também está em jogo... a herança de 100 milhões de dólares do falecido pai.

A Garota no Espelho brinca com a dualidade das irmãs e mostra uma trama cheia de segredos familiares, onde a ganância pode fazer as pessoas ultrapassarem limites e chegarem a um ponto sem volta.

Toda a história é construída ao redor de Iris, mas sempre com Summer como sua sombra. Isso faz a gente desconfiar de certas coisas. Algumas se provaram verdade enquanto eu lia, outras me pegaram de surpresa.

Apesar disso, não é um livro cheio de reviravoltas, pelo menos não até o seu final, onde aí sim ele fica mais frenético. Mas, até lá, existe a construção dos personagens, as escolhas que Iris faz e suas consequências.

Já no final frenético, muita coisa acontece e muita gente vai adorar, mas eu admito que odiei. Não por ser ruim, mas por questão pessoal mesmo. Ele é todo bem construído, mesmo que você descubra ou desconfie de algo. Só uma questão que não posso dizer qual, que é realmente meio conveniente demais, mas tirando isso, é tudo certinho.

O livro certamente vai agradar os fãs do gênero e é um baita lançamento da editora. Vale a pena conferir.

Título: A Garota no Espelho (exemplar cedido pela editora)
Autora: Rose Carlyle
Editora: Astral Cultural
Páginas: 304
Ano: 2022 (ano original 2020)
Compre: aqui

You May Also Like

9 comments

  1. A Garota no Espelho tá com hype bom, tá bem elogiado.
    Toda vez que vejo uma resenha dele, tenho a impressão que Iris e Summer não são exatamente o que demonstram, que há mais camadas que vamos descobrindo ao longo da leitura.
    Você é a segunda pessoa a não gostar do final corrido

    ResponderExcluir
  2. Eu nem liguei com o final corrido, eu liguei e muito com o final rs e juro que mesmo parecendo ser um livro único, fico na torcida para que haja uma continuação.
    Eu amei esse livro e por amar o gênero, assim que foi lançado, tive que dar um jeito de comprar, pela capa linda e por esse mistério que envolve essas duas irmãs!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem dividido opiniões, mas a maioria que li não gostou muito do final, não avaliando assim tão bem o livro.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito interessante serem irmas gemeas, deixa mais curioso a historia, n sei.
    To bem curiosa em ler esse suspense, espero gostar dessa leitura. Esse final aí parece interessante pelo menos.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bastante interessado, confesso. É o tipo de trama que gosto. Esses enredos envolvendo gêmeos sempre instigam a gente. Já fiquei curioso por esse final, será que eu irei gostar ou também irá me incomodar? rsrs só lendo pra ver.

    ResponderExcluir
  6. Fábio!
    Como tenho gêmeas, os livros do gênero sempre me interessam, ainda mais com esse toque de mistério.
    E curiosa para saber o que acontece nesse final frenético e descobrir porque odiou o final...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que agora fiquei curiosa com esse livro, primeiro porque fala de gêmeas e essa que vos escreve é gêmea e depois por conta de toda essa controversa em relação ao final, que diga-se de passagem já me deixou cansada só lendo a resenha (risos).

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fabio!
    Gosto de suspense, e esse mistério em torno das irmãs gêmeas Summer e Iris me deixou bastante curiosa... Também não gosto quando o final é corrido, frenético... princesa quando se trata do gênero, mas vou arriscar a leitura mesmo assim :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem uma capa linda .Gostei da premissa do livro Uma pena o final corrido mas como gosto muito do gênero acredito que será uma boa leitura.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.