Willa está vivendo com seu pai humano e sua irmã na cabana da floresta, mas os madeireiros continuam tentando conseguir acesso às terras do seu pai para poder cortar mais árvores e passar uma linha de ferro por elas.
A oportunidade deles aparece quando um dos lenhadores acusa o pai de Willa de ter assassinado seu irmão. Sem ter como provar sua inocência, Nathaniel é levado para a cidade vizinha para ser interrogado. Enquanto isso, Willa e sua irmã tentam descobrir o que realmente aconteceu e quem é o verdadeiro responsável por esses assassinatos que andam ocorrendo.
O que Willa descobre deixa ela abismada, pois o perigo é bem maior do que ela poderia imaginar. Seres misteriosos parecem rondar a floresta, destruindo tudo que toca e matando as pessoas que encostam, procurando algum tipo de vingança. O que será que são essas criaturas e quem as controla?
Se você leu o primeiro volume de Willa, sabe que apesar do começo mais introdutório, com o tempo a história evoluía de um jeito que ficava emocionante e podia até deixar alguns leitores com os olhos cheios de lágrimas. Bom, se prepare, porque nesse volume isso já acontece desde o início.
Esse livro já começa com tudo, trazendo emoção e ação nas primeiras páginas. Capaz de você chorar já no início, no meio e no fim, de tristeza, felicidade, alívio e tristeza de novo. Mas isso tudo de uma forma positiva, porque a leitura é extremamente envolvente, muito mais do que o primeiro. Os capítulos curtos ajudam nisso - acho que o maior tem no máximo 5 páginas - mas é o ritmo dele que deixa o livro bem equilibrado entre mistério, ação e calmaria.
Outro ponto forte são os novos personagens que aparecem. Dessa vez Willa não está sozinha, ela tem, em parte de sua aventura, a presença de um filhotinho de urso que a acompanha e também temos uma garota misteriosa, que vamos conhecendo aos poucos, mas quando descobrimos seu mistério é emocionante. Obviamente que temos também alguns bem detestáveis, mas que servem muito bem como vilões na trama.
No fim, o segundo volume de Willa evoluiu demais em relação ao primeiro, a história fica melhor, mais equilibrada, emocionante e deixa um final que tanto pode fazer você ficar imaginando o que aconteceu ali, como também deixar espaço para um futuro terceiro volume. É uma série que como já disse na resenha anterior, vai agradar não só jovens como adultos também. E é extremamente importante para refletir sobre tudo que fazemos para melhorar o ambiente ao nosso redor e preservar o meio ambiente, principalmente com tudo que a Amazônia anda passando por esses tempos.
Recomendo demais esse livro.
Título: Willa - A salvação da floresta (exemplar cedido pela editora)
Autor: Robert Beatty
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2022 (ano original 2021)
Compre: aqui
Willa é apaixonante! Impossível ler a história e não querer mais histórias com ela.
ResponderExcluirFeliz que esse volume manteve o padrão do primeiro livro
Olá Chelle
ExcluirDemais. Eu espero muito que tenha um terceiro livro.
Fábio!
ResponderExcluirQue super aventura, hein?
E nesse parece que tudo acontece com mais frequência e com as personagens maravilhosas.
Gosto quando um livro nos faz sentir uma montanha de sentimentos.
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy
ExcluirSim, uma baita de uma aventura. Sim, aqui o ritmo é muito melhor que no primeiro. Esse tem uma montanha sim viu. Bjs
Eu fui correndo colocar esse segundo livro no carrinho. Pois o primeiro está lá, torcendo para a promoção do Prime Day pegar ele de jeito rs
ResponderExcluirQuero demais ler o primeiro desde o lançamento, por isso me surpreendi com a chegada desse segundo tão rápido e mostrando todo o desenvolvimento de Willa e seu amadurecimento.
Bom que parece que até o ritmo está mais frenético!!!
Espero ler ambos!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Angela
ExcluirAgora é comprar os dois kkkk. Eu espero que tenha mais viu. Se terminar assim, vai ser bem triste, por vários motivos kkkkk. Tem um ritmo bem melhor mesmo. Tomara que leia sim.
Bjs.
ai meu deusu, tem um filhotinho de urso?? aaai essa historia parece ser bem gostosinha de ler e daquelas q vc quer abraçar os personagens.
ResponderExcluirAinda nao li o primeiro, mas quero muito ler.
Amo as capas!
Olá Ariela
ExcluirTem sim kkkk bem fofinho. Tem bem isso mesmo. Principalmente nesse segundo volume. Leia os dois. São lindas essas capas.
Gostei dessa pegada de fantasia com consciência ambiental.
ResponderExcluirTomara que tenha o terceiro livro, eu pelo menos não gosto de finais que ficam em aberto.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá Danielle
ExcluirEu espero que tenha também. Porque o final desse... vixe kkkkk. E também acho legal essa pegada de consciência ambiental.
Olá! Eu fico tão feliz quando o segundo livro não decepciona (o que é bem raro), mas acho que não tinha como ser diferente em se tratando dessa história, cada dia mais curiosa e empolgada para aventurar nessa jornada.
ResponderExcluirOlá Elizete
ExcluirUma curiosidade, por incrível que pareça eu vejo muita gente falar que o segundo livro geralmente decepciona, mas eu sempre acho que o segundo geralmente é melhor kkkkkk. Essa ai é sucesso certo.
Fábio, eu não conhecia o livro, mas gosto muito de leituras assim. Parece ter um pouco de aventura, que unida ao mistério e o tema de extrema importância faz tudo ficar ainda mais convidativo. Adorei a capa bem colorida e a diagramação parece estar caprichada.
ResponderExcluirOlá Evandro
ExcluirTem aventura sim. É uma leitura muito instigante. Muito boa. A capa é bem bonita e a diagramação ainda é boa, mas acho que a Faro diminuiu um pouco elas.
Não imaginava que o livro despertava tantas emoções assim
ResponderExcluirO tema também é muito importante é necessário.
Olá Eliane
ExcluirSim, ela provoca muitas reações kkkk. E é um tema muito interessante.