Resenha: Willa - A salvação da floresta

by - junho 29, 2022


Willa está vivendo com seu pai humano e sua irmã na cabana da floresta, mas os madeireiros continuam tentando conseguir acesso às terras do seu pai para poder cortar mais árvores e passar uma linha de ferro por elas.

A oportunidade deles aparece quando um dos lenhadores acusa o pai de Willa de ter assassinado seu irmão. Sem ter como provar sua inocência, Nathaniel é levado para a cidade vizinha para ser interrogado. Enquanto isso, Willa e sua irmã tentam descobrir o que realmente aconteceu e quem é o verdadeiro responsável por esses assassinatos que andam ocorrendo.

O que Willa descobre deixa ela abismada, pois o perigo é bem maior do que ela poderia imaginar. Seres misteriosos parecem rondar a floresta, destruindo tudo que toca e matando as pessoas que encostam, procurando algum tipo de vingança. O que será que são essas criaturas e quem as controla?

Se você leu o primeiro volume de Willa, sabe que apesar do começo mais introdutório, com o tempo a história evoluía de um jeito que ficava emocionante e podia até deixar alguns leitores com os olhos cheios de lágrimas. Bom, se prepare, porque nesse volume isso já acontece desde o início.


Esse livro já começa com tudo, trazendo emoção e ação nas primeiras páginas. Capaz de você chorar já no início, no meio e no fim, de tristeza, felicidade, alívio e tristeza de novo. Mas isso tudo de uma forma positiva, porque a leitura é extremamente envolvente, muito mais do que o primeiro. Os capítulos curtos ajudam nisso - acho que o maior tem no máximo 5 páginas - mas é o ritmo dele que deixa o livro bem equilibrado entre mistério, ação e calmaria.

Outro ponto forte são os novos personagens que aparecem. Dessa vez Willa não está sozinha, ela tem, em parte de sua aventura, a presença de um filhotinho de urso que a acompanha e também temos uma garota misteriosa, que vamos conhecendo aos poucos, mas quando descobrimos seu mistério é emocionante. Obviamente que temos também alguns bem detestáveis, mas que servem muito bem como vilões na trama.

No fim, o segundo volume de Willa evoluiu demais em relação ao primeiro, a história fica melhor, mais equilibrada, emocionante e deixa um final que tanto pode fazer você ficar imaginando o que aconteceu ali, como também deixar espaço para um futuro terceiro volume. É uma série que como já disse na resenha anterior, vai agradar não só jovens como adultos também. E é extremamente importante para refletir sobre tudo que fazemos para melhorar o ambiente ao nosso redor e preservar o meio ambiente, principalmente com tudo que a Amazônia anda passando por esses tempos.

Recomendo demais esse livro.

Título: Willa - A salvação da floresta (exemplar cedido pela editora)
Autor: Robert Beatty
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2022 (ano original 2021)
Compre: aqui

You May Also Like

8 comments

  1. Willa é apaixonante! Impossível ler a história e não querer mais histórias com ela.
    Feliz que esse volume manteve o padrão do primeiro livro

    ResponderExcluir
  2. Fábio!
    Que super aventura, hein?
    E nesse parece que tudo acontece com mais frequência e com as personagens maravilhosas.
    Gosto quando um livro nos faz sentir uma montanha de sentimentos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu fui correndo colocar esse segundo livro no carrinho. Pois o primeiro está lá, torcendo para a promoção do Prime Day pegar ele de jeito rs
    Quero demais ler o primeiro desde o lançamento, por isso me surpreendi com a chegada desse segundo tão rápido e mostrando todo o desenvolvimento de Willa e seu amadurecimento.
    Bom que parece que até o ritmo está mais frenético!!!
    Espero ler ambos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. ai meu deusu, tem um filhotinho de urso?? aaai essa historia parece ser bem gostosinha de ler e daquelas q vc quer abraçar os personagens.
    Ainda nao li o primeiro, mas quero muito ler.
    Amo as capas!

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa pegada de fantasia com consciência ambiental.
    Tomara que tenha o terceiro livro, eu pelo menos não gosto de finais que ficam em aberto.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu fico tão feliz quando o segundo livro não decepciona (o que é bem raro), mas acho que não tinha como ser diferente em se tratando dessa história, cada dia mais curiosa e empolgada para aventurar nessa jornada.

    ResponderExcluir
  7. Fábio, eu não conhecia o livro, mas gosto muito de leituras assim. Parece ter um pouco de aventura, que unida ao mistério e o tema de extrema importância faz tudo ficar ainda mais convidativo. Adorei a capa bem colorida e a diagramação parece estar caprichada.

    ResponderExcluir
  8. Não imaginava que o livro despertava tantas emoções assim
    O tema também é muito importante é necessário.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.