Após o tão aclamado livro que milhares de pessoas amaram, trago aqui as minhas impressões sobre a continuação dessa história. Li “Mentirosos” em 2016 e ainda que não tenha sido uma boa experiência pra mim, decidi ler “Família de mentirosos” por pura curiosidade mesmo.

Aqui, vamos descobrir o que aconteceu após vinte e sete anos dos eventos de “Mentirosos”.

Carrie é a principal herdeira da família Sinclair e junto com o sobrenome, ela também carrega uma história, altas expectativas e frustrações. Ser uma Sinclair é sinônimo de buscar sempre a perfeição, não demonstrar emoções. Para ser uma Sinclair perfeita, deve-se se submeter à cirurgia na mandíbula que seus pais insistem que ela faça, mesmo que isso lhe proporcione semanas de recuperação.


Todo o ano a família vai passar o verão em Beechwood, numa ilha particular. No ano que ela completa dezessete anos, ela vai passar as férias lá e conhece Pfeff, um garoto que acaba mexendo com seus sentimentos. Diferente do que estamos acostumados, esse relacionamento não é lindo como poderia ser. Nele há algo muito, mas muito sinistro – e só lendo para você entender.

Eu já embarquei na leitura com baixas expectativas, não estava esperando me decepcionar e nem me surpreender. E o efeito foi exatamente o mesmo. Saí da leitura como se nem tivesse entrado. Fiquei estática lendo e conforme as coisas iam acontecendo eu não sentia emoção. Acredito que isso tenha ocorrido por não ter gostado MESMO do primeiro livro. E o segundo só foi colocar uma pá de cal onde já estava acabado (para mim).

Quem se envolveu, se emocionou com “Mentirosos”, certamente tem tudo para ter uma experiência semelhante com esse. E caso não tenha sido o seu caso, leia, assim como eu, quem sabe você acabe gostando, né?! Pegue despretensiosamente, pode ser que te surpreenda.

Título: Família de mentirosos (edição cedida pela editora)
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Ano: 2022
Compre: aqui

9 comentários:

  1. Mentirosos é um livro que sempre desejei ler e vivo no enrolo até para comprar rs aliás, só me lembrei dele esses dias, com a chegada desse segundo livro.
    Agora, vamos ver se crio uma boa dose de vergonha e já compro ambos né??
    Quem sabe não funcione pra mim?
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. NATY!
    Li Mentirosos e até certa parte gostei, mas depois, tudo degringolou e me decepcionei com o final.
    Não sei se tenho muita vontade de ler esse não, é que sei lá, tantos tantos livros melhores.
    Pode ser que futuramente sim, mas por hora não.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Mentirosos é 8 ou 80 né? Amam ou odeiam. Nunca me empolguei pra ler... mas achei interessante essa prequel com a primeira geração de Sinclair. E fiquei curiosa pra saber mais dessa relação tóxica

    ResponderExcluir
  4. hahhaha eu ri do "nao senti absolutamente nada"
    Eu ja nao tinha gostado desse livro no lançamento dele q teve mó hype tb, aí voltou o hype agora pelo tiktok, n entendi kkkk, e essa sequencia nao me deu nenhuma vontade de ler pois ja nao tinha gostado da primeira entao rsrs
    Que aprecie quem goste neh

    ResponderExcluir
  5. Ola Naty
    Nunca me interessei em ler Mentirosos e nem sei do que se trata.E esse então é que descarto totalmente a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naty!
    Não li Mentirosos, e sinceramente não me interessei pela trama de Família de Mentirosos... Mas nossa, é muitooo chato quando um livro não nos faz sentir, mas que bom que você embarcou na leitura com baixas expectativas, assim a decepção não foi grande, né?!... Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Ai, desculpa, mas até ri kkkkk porque tentei duas vezes ler Mentirosos e não sent nada também. A leitura não fluía, não ia, sabe? Eu li e parecia que não tinha lido nada Kkkk até que abandonei.
    Bom, já sei que provavelmente não vou gostar desse também. Passarei longe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nós leitores na maioria das vezes gostamos de sofrer mesmo. Insistimos em leituras que estão ruins, damos votos de confiança para continuações duvidosas. E ainda bem, porque às vezes acaba dando certo. Pena que não foi esse o caso pra você.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não li Mentirosos, mas lembro que na época eu via falando do livro em todo lugar. Essa sensação que aconteceu com você durante a leitura aconteceu outro dia comigo com um livro de crônicas, e por mais que uma ou outra tivessem algo que talvez pudesse me envolver, eu já não conseguia me conectar. Acho que isso é pior do que realmente não gostar da leitura, afinal esperamos que de alguma forma o livro mexa com nossos sentimentos.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.