Para o Lobo

Aviso de conteúdo sensível: este livro contém descrições de automutilação.

A primeira filha está destinada para o trono; a segunda, para o lobo. Durante toda a sua vida, Red soube que, como a segunda filha do reino, seu único propósito era ser sacrificada à floresta e ao Lobo. Embora sua irmã Neve se enfureça contra seu destino, Red aceitou, atormentada por um poder desconhecido e determinada a nunca machucar aqueles próximos a ela novamente. Como a única segunda filha nascida em 100 anos, Red tem ainda mais motivos para ir, mas quando chega o dia e ela sente a floresta puxando-a para frente, ela descobre que o que as lendas que lhe contaram não são totalmente verdadeiras.

"Não adiantava ficar pensando em mitos. Ela fazia parte daquelas histórias tanto quanto ele; já que sua destruição era iminente, preferia ser parte ativa em vez de observadora."

Quando iniciei essa leitura, eu não sabia nada, mas realmente esperava que fosse uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, pois o título e a capa levam o leitor a criar essa percepção. Que surpresa boa foi descobrir que a referência mais viva e o foco maior da leitura é A Bela e a Fera - inclusive, um dos meus conto de fadas favoritos. Eu sorria toda vez que descobria uma conexão, e devo admitir que nesta parte a autora Hannah Whitten foi incrivelmente criativa e ganhou meu coração.

Eu amei toda a atmosfera gótica e sombria de Wilderwood e os detalhes rústicos do castelo do Lobo. É escuro, úmido e perigoso (traz um friozinho na barriga e arrepios na nuca). A magia presente nessa história é cativante. Um dos aspectos que mais me entreteu. Se eu fosse descrever esse livro em apenas uma palavra seria obscuro.

Mas, esse livro é em estilo slow-burn, e geralmente tenho mais dificuldades em me manter entretida, e senti que algumas partes estavam arrastadas demais. Eu entendo o fato de que será dividido em dois livros, porque faltou muitas explicações - e espero que a autora traga elas na continuação, pois a curiosidade permaneceu frustada por não tido respostas. Acredito que a ideia da autora era deixar o leitor descobrir as coisas junto com a personagem, e, por isso, muita coisa ficou no ar. Embora eu tenha gostado de todo o conteúdo desse livro, ele não conseguiu me manter totalmente envolvida.

Com certeza, quero ler a continuação, pois a escrita visceral da autora é invejável. Ela pega as palavras e as une tão lindamente. E te puxa para este mundo de perigo e romance e não te deixa ir. Bem raro, sendo que este é o romance de estreia dela. Definitivamente, uma jornada pelas profundezas da floresta obscura. Se você ama uma boa dark fantasy, com magia e elementos de conto de fadas, esse livro é pra você!

Outras fotos:



Título: Para o Lobo (exemplar cedido pela autora)
Autora: Hannah Whitten
Editora: Suma
Páginas: 392
Ano: 2022
Adquira: aqui

9 comentários:

  1. Vou admitir agora que não fazia ideia de que seriam dois livros. Achei que era somente esse, bem estilo A Garota da Capa Vermelha e até parece rs
    Mas eu já li algumas resenhas que dizem mesmo sobre ter algumas páginas ou até capítulos inteiros bem arrastados.
    Mas eu gosto desse lado sombrio, quase gótico de livros assim e o frio na espinha? é vida!!!
    Claro que se puder, lerei(tomara que venha promoção, pois ele tá caro pra Cacildis)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que realmente a capa e o título remetem a outro conto de fadas, mas que bom saber que temos aqui mais uma releitura do meu conto de fadas PREFERIDO só essa informação já me ganhou, por isso, agora preciso dar uma chance a leitura, o único problema é esse da falta de repostas e como curiosa que sou, já sei que não vou dormir direito, então por aqui vou aguardar a continuação.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giovanna! Não curto releituras de contos de fada, mas gosto bastante de fantasia com essa pegada mais dark. E que sensacional a autora já conseguir trabalhar sua escrita de forma tão positiva logo no seu primeiro romance.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito bonita a capa, e realmente a ilustração e o título nos remete à Chapeuzinho; portanto a inspiração em A Bela e a Fera é mesmo uma agradável surpresa. Gosto de leituras góticas, mas não curto esses detalhes que nos fazem esperar o próximo volume para desvendar. Acho que todo livro deve finalizar na última página, mesmo que deixe nesse momento uma abertura para o próximo volume.

    ResponderExcluir
  5. Também achei que seria uma releitura de Chapeuzinho.
    A autora imprimiu sua assinatura na história Eva deixou maus visceral

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giovanna!
    Confesso que só fui prestar realmente atenção na capa e título quando você falou sobre Chapeuzinho Vermelho rsrs, sério, sou muito desligada sobre isso 🙈
    Mas eu amo a história de A Bela e a Fera, assim como acontece com você ele também é um dos meus contos de fadas favoritos! E amo ainda mais o gênero fantasia; já adicionei Para o Lobo na minha lista de desejados e espero que a continuação não demore a ser lançada.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Giovanna!
    O conto que mais amo é a Bela e a Fera e que alegria saber que é uma releitura.
    Curiosa por conhecer o castelo do Lobo e saber o que rola por lá.
    Gosto de Dark Fantasy e faz tempo que não leio um.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  8. Nao sabia que era meio que inspirado em bela e a fera. Tb adoro essa historia, e gosto muito de ler recontos ou algo parecido.
    Gosto tb q é um pouco gotico, amo qualquer coisa nesse clima, entao curiosa em ler fiquei mais ainda.

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Não curto esse tipo de romance dark aliás nem sei realmente do que se trata .Até gosto de A bela e a fera mas quando tem algo obscuro aí eu já não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.