É assim que acaba

Este livro contém gatilhos sobre: abuso doméstico.

Sinceramente, acho que nunca estive mais orgulhosa de uma protagonista. Li poucos livros da Colleen Hoover, e sempre achei que as leituras eram fluidas e que suas histórias eram bem únicas, mas nenhuma deixou uma marca duradoura em meu coração como É assim que acaba

Decidi que é uma leitura obrigatória e não quero estragar a experiência de vocês falando muito sobre (tem uma mensagem incrivelmente poderosa neste livro que é sutilmente tecida desde o início. Ela começa no primeiro capítulo, mas você não percebe o quão significativo cada um desses momentos realmente são... e conforme você lê mais, essas partes da história vão se juntam dando palco para uma questão extremamente importante no final). 

Eu realmente sinto que você, leitor, deveria mergulhar neste livro sem saber o que te aguarda, assim como a personagem, e digo isso por expêriencia própria, pois entrei neste livro sem saber nada e fiquei em prantos junto com ela. O que você precisa saber é que esse livro é considerado a obra mais pessoal da autora, e aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas - dito isso, cuidado com os gatilhos.

Outro ponto extremamente único e importante: a protagonista Lily. Ela com certeza foi uma das personagens que mais admirei. Já nas primeiras páginas da história me senti extremamente conectada com ela, e depois de terminar o livro cheia de lágrimas, senti muito orgulho dela. Sua força e convicção ao longo da trama a transformaram em uma heroína que eu gostaria que todas as meninas/mulheres lessem e admirassem. Ela é tão real e vulnerável quanto todos nós, e a força com que ela assumiu o controle de sua vida foi admirável em um nível muito profundo. Muitas mulheres reais têm histórias semelhantes, mas nem sempre conseguem superar por diversos motivos. Ser mulher é ter que ser forte, querendo ou não. Todas somos.

A verdade é que É assim que acaba é um livro poderoso, com uma história crua, honesta, pesada, inspiradora e profundamente bela. Me emocionei com várias coisas, ainda mais porque vivenciei algumas delas e não é algo fácil de superar, muito menos de falar. O surpreendente é que quando peguei esse livro para ler, eu não sabia nada sobre, e muito menos esperava algo tão grandioso (como mencionei acima, não constumo ler tantos livros da CoHo), MAS, é com imenso prazer que digo: este livro entregou muito mais do que eu esperava. Acabou se tornando o tipo de livro que quero dar para todas as mulheres, e apenas gritar para o mundo: leia este livro agora. Todos deveriam ler este livro. Absolutamente todos. Então, tá esperando o que para ler?

É assim que acaba

Título: É assim que acaba (exemplar cedido pela editora)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Ano: 2018
Adquira gratuitamente: aqui

10 comentários:

  1. Esse é o meu favorito da Colleen, amo personagens aí que alias quero muito rever na sequencia, ansiosa pra ler. E indico demais todas as suas imperfeiçoes da autora tb, outro dela que gosto muito tb.

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro tem pouco tempo e a história está tão viva em mim e mesmo torcendo o nariz, vou ler a sequência sim rs até por achar que todos mereciam um final feliz!
    É um livro intenso demais, estilo: Leu dona CoHo? Vá pra terapia depois rs
    Mas todas as mulheres deveriam sim, ler essa obra maravilhosa!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu li muitos livros da CoHo mas concordo com você! Lily é sem dúvida nenhuma, uma das melhores protagonistas!
    Chorei muito com esse livro .
    Tô querendo muito É Assim que Começa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giovanna! Ainda não li nada da autora e esse me pareceu conter uma carga emocional muito grande. A protagonista, sem dúvida, chama a atenção por tudo que vc destacou e a história parece ser daqueles que marcam o leitor profundamente.

    ResponderExcluir
  5. Apesar do impacto que o livro causa, todos falam muito bem dele.
    Tenho ele na estante mas agora estou pensando se já o leio ou se compro a continuação antes.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Giovanna!
    Não li esse ainda da autora que por sinal gosto muito.
    E dizem que a continuação é ainda melhor, está entre os queridinhos do ano.
    O que mais gosto é que a autora sempre aborda temas reais e podemos nos identificar de alguma forma no decorrer do livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Nunca li nada dessa autora até comprei Verity mas ainda não li tenho um certo receio em ler e vou confessar que nunca tive uma grande vontade de adquirir e ler outros livros dela mas a sua resenha me deixou curiosa .Quanto tiver oportunidade quero ler para conhecer essa Lily

    ResponderExcluir
  8. Essa autora é uma das que preciso conhecer. Até tenho alguns livros dela na lista de desejados,incluindo esse, e espero logo ter uma oportunidade. Gosto de enredos assim, com temas que envolvem relações profundas e nos fazem inserir em suas histórias.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Giovanna!
    Da Colleen Hoover li apenas um livro e apesar de ter gostado confesso que não estou tão empolgada e interessada em ler É Assim que Acaba, acho que é porque não curto muito histórias pesadas e cruas, que eu acredito que vão me deixar em lágrimas... Mas se um dia a oportunidade de o ler surgir arriscarei a leitura sim, personagens fortes como a Lily é um dos meus tipos preferidos de personagens.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não é segredo que quando o assunto são os livros da CoHo eu logo fico com o pé atrás, esse livro em especial, por isso, ainda não consegui lê-lo, mas leio muitas e muitas resenhas positivas sobre a história, por isso, pretendo sim conferir e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.