A estratégia do charme

Oi, gente. Tudo bem? Desejo um ótimo ano de 2023 para todos. Depois de uns dias de descanso, retomamos os posts aqui no blog, começando com um livro bem levinho para aproveitar as férias de janeiro, “A estratégia do charme”.

Vocês sabem que não é um gênero habitual pra mim, mas ano passado optei por ler obras mais leves para intercalar um pouco e tornar meu ritmo de leitura mais descontraído. Inclusive, ele me tirou de uma baita ressaca literária, então vale a indicação, né?

Aqui vamos conhecer a história de Dev Deshpande, que tem um trabalho dos sonhos: ele é produtor de um reality show chamado “Para todo o sempre”. Nesse programa, a função de Dev é fazer as pessoas encontrarem o seu par ideal, viverem uma história de amor nas telonas.

Dev não contava que Charlie Winshaw seria uma pedra em seu sapato. Sendo o escolhido como protagonista da nova temporada, as expectativas de Dev seriam as melhores possíveis. Só que ele é bem diferente do que Dev está imaginando. Charlie não consegue se comunicar tão bem, não consegue falar coisas românticas para as mulheres e ao invés de conquistá-las o efeito acaba se tornando o oposto.

A estratégia do charme

Charlie parece o cara ideal no papel, o empresário da tecnologia e que tinha tudo para ser o príncipe encantado, o perfeitinho para continuar com o histórico de sucessos do Dev. Porém, na realidade, acaba se tornando o pesadelo dos produtores e não há nada que eles façam que possa melhorar essa imagem do rapaz. Pra começar, Charlie é cético quando o assunto é amor verdadeiro. Ele não acredita nisso, acha o programa apelativo e só decidiu participar para recuperar a sua imagem profissional. Ou seja, o trabalho da equipe será muito maior do que poderiam imaginar.

Achei essa parte da história clichê, mas bem engraçada, e não se torna enfadonha. Pelo contrário, o livro possui reflexões que a gente se pega pensando até mesmo quando finaliza a leitura. Charlie é um jovem inteligente, mas por dentro sofre traumas que serão enfrentados no programa. Dev não imaginava que ele tivesse passado por tantas coisas difíceis, e acaba auxiliando nesse processo.

Já deu pra entender o que vai acontecer aqui, né? Os dois têm uma ligação forte e precisam lidar com o dilema de viver uma mentira diante das câmeras ou de ser quem eles são de verdade e enfrentar o mundo.

Curiosidade:
Quando a autora escreveu esse livro, ela ainda não tinha se assumido como gay (homoafetiva), e foi com essa história que Cochrun escreveu a dela.

Título: A estratégia do Charme (exemplar cedido pela editora)
Autora: Alison Cochrun
Editora: Paralela
Páginas: 328
Ano: 2022
Adquira: aqui

12 comentários:

  1. Acho que no meio do ano passado os livros com as capas nesse estilo tomaram conta do mercado literário. 2022 ainda foi para mim, um ano mais de leituras pesadas, mas já comecei esse novo ano com promessas e ainda não estou cumprindo rsrsrs
    Vou ler mais romances e livros leves, pois sim, eles me fazem falta demais.
    Por isso, adorei a indicação e como não sabia muito a respeito, já vai pra listinha de desejados!!!!
    Um novo ano recheado de coisas boas e felizes a todos nós!!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Estratégia está na minha wishlist!
    É o meu tipo de livro. Leve, divertido e que tem sim reflexões.
    Um clichezinho gostoso.
    Não sabia dessa curiosidade sobre a autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2023 Naty! Que esse ano seja repleto de coisas boas e muitas leituras

      Excluir
  3. Oi, Naty! Tenho acompanhado algumas resenhas desse livro e o pessoal tem elogiado bem. Acho que muito por ser uma leitura leve e que ainda nos faz refletir sobre questões importantes. Gostei de saber sobre essa curiosidade que vc trouxe.

    ResponderExcluir
  4. A curiosidade esquentou meu coração que lindo! Livros divertidos e leves são ótimos para curar uma ressaca literaria, a pessoa ler, refletir e se divertir ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nao estava tao curiosa em ler essa historia, mas to lendo muitas resenhas positivas e muitos falam dessas reflexoes que vai alem do romance, e gosto muito qdo tem isso nos romances. Curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  6. Naty!
    Gosto também de intercalar leituras mais leves com as mais reflexivas, digamos assim.
    Achei interessante ver que tem romance, um certo tom hilário e diversidade, deve ser muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ola Naty
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro mas não despertou minha vontade de ler.Que bom que ele curou a sua ressaca literária.

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito reality shows, mas esse deu vontade de acompanhar por conta do que acontece nos bastidores. Esse trabalho valeu a pena para o Dev.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia o livro pelo título e está em minha lista de leitura. Por mais que não seja algo tão original, parece que a autora realmente consegue trazer para o livro algum diferencial fazendo ficar interessante, afinal já vi muitos elogios. Acho que vou adotar essa sua tática de trazer livros mais leves para intercalar com leituras mais intensas ou maiores.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Feliz 2023!!! Eita que como fui consumidora durante muito tempo de reality show nesse estilo é claro que fiquei interessada nesse livro, ainda mais por ele ser um tanto diferente dos demais que eu já li, acho que vai ser divertido e reflexivo ter esse outro lado (risos).

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas já quero!
    Achei bem interessante esse ambiente de reality show, pois pelo jeito renderá muitos babados.
    E esses personagens com tantas coisas para superar e opiniões diferentes, fico até imaginando as tretas que vão ter até começarem a namorar KKKkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.